PROPOSTAS DE REDAÇÃO 1) A.D. 2) REDAÇÃO. Data de entrega: 25/08/2011 BOM TRABALHO!!!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Promover o sucesso utilizando novos modelos de avaliação
Advertisements

REFLEXÃO Conceber a avaliação como um projeto de futuro. Garantir a todas as crianças e jovens uma aprendizagem para toda a vida. Para tanto, é preciso.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
1 MATEMÁTICA AVALIAÇÃO DIÁRIA
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
$I$TEMA MONETÁRIO.
Conceitos iniciais e diagramas de fluxo de caixa
MÃE MÁ.
Acompanhamento e atendimento ao cliente
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO BRASIL.
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
PORCENTAGEM.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
E.E. “JOSÉ ALVES RIBEIRO ANO Clique na resposta correta
Se Deus cobrasse algum centavo ou fortuna para abençoar alguém, não faria sentido algum, porque dinheiro nenhum do MUNDO seria suficiente para pagar.
Tente ler sem chorar!!!.
Webquest: História Professora: Fernanda
OLÁ, CRIANÇAS. VOCÊS SABEM QUAL É O VALOR MAIS ALTO QUE PODEMOS PAGAR
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Portfólio de matemática
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
AMIGO NÃO TEM DEFEITO.
Slides JRoman.
PROPOSTAS DE RELATO ENTREGA: 1ºA: 29/08/2011 1ºB: 25/08/2011 Escolha uma das propostas (A ou B).
ESTOU PRONTO AGORA !.
Os Famosos.
Os famosos.
Os famosos.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Planejamento PNAIC 2014.
MÃE MÁ.
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Matemática I AULA 5 Profª Ms. Karine R. de Souza .
Reunião de Pais 2012.
COMO AÇUCAR.
A/há A => tempo futuro ou distancia que ainda irá percorrer. Sairei daqui a pouco. Minha casa fica a dois quilômetros daqui. Há=> tempo passado. Há dois.
Amigo não tem defeitos CLICAR.
clicar para passagem de slides / ligue o som
A BONECA 002 Colacio.j.
Portão do Paraíso.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Um presente valioso Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas.
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
A Marca de Amor.
Os dois amigos.
AÇÚCAR.
clicar para passagem de slides / ligue o som
Ler, escrever e resolver problemas Contribuições de Kátia Stocco Smole e Maria Ignez Diniz Santos, 2009.
Açúcar.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 28 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 28 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 19 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
A Boneca e a Rosa Branca.
Adolescência: Conflito entre gerações
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Educação Relato de uma Professora de Matemática: Na semana passada comprei um produto que custou15,80€. Dei ao empregado 20,00€ e tirei da minha carteira.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2007: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 27 de abril de 2007 CENTRO DE CIÊNCIAS.
Educação Relato de uma Professora de Matemática: Semana passada comprei um produto que custou R$15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa.
Deus é Como o Açúcar....
Transcrição da apresentação:

PROPOSTAS DE REDAÇÃO 1) A.D. 2) REDAÇÃO

Data de entrega: 25/08/2011 BOM TRABALHO!!!

PROPOSTA 1 – R EESCREVA O R ELATO ABAIXO, CORRIGINDO OS ERROS ESTRUTURAIS. Relato de uma Professora Semana passada, comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha bolsa 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. Por que estou contando isso? Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

Ensino de matemática em 1950: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro? Ensino de matemática em 1970: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro? Ensino de matemática em 1980: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro? Ensino de matemática em 1990: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00 Ensino de matemática em 2000: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? ( )SIM ( ) NÃO Ensino de matemática em 2007: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

PROPOSTA 2 – T RANSFORME A N OTÍCIA ABAIXO EM UM RELATO. Estudante de 10 anos agride professor em Londrina Sexta-feira, 25 de Março de Um aluno de apenas 10 anos de idade agrediu ontem (24) um professor em sala de aula. A agressão ocorreu na cidade de Londrina, Norte do Paraná, na Escola Oficina Pestalozzi, no Jardim Franciscato.Segundo a coordenadora da escola, professora Helena Vargas, a situação tem saído do controle na instituição. A agressão ocorreu na tarde desta quinta-feira e a professora precisou acionar a polícia militar. O aluno que agrediu o professor em um longo histórico de indisciplina, segundo a professora. O estudante teria chutado as pernas do professor. De acordo com Helena está cada vez mais difícil lidar com os alunos indisciplinados. “Não sabemos mais o que fazer com esse menino”. Esta não foi a primeira agressão sofrida nos últimos dias pelos professores da instituição. Há alguns dias, uma menina de 14 anos tirou à força o telefone das mãos da coordenadora pedagógica, quando ela iria acionar a Patrulha Escolar por causa de problemas de indisciplina. A escola Pestalozzi é uma entidade filantrópica que oferece oficinas de diversas atividades para as crianças e adolescentes da região onde está localizada. professor-em-Londrina