COMÉRCIOS INTERNACIONAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APOIO À INSERÇÃO INTERNACIONAL DE PMEs BRASILEIRAS
Advertisements

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
INDRODUÇÃO AO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Alessandro Teixeira Presidente.
Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Internacionalização de PMEs
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS DA SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
ESTRUTURA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR
Projeto Extensão Industrial Exportadora
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Movimento Brasil Competitivo
O porquê de um plano nacional de difusão da Banda Larga.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Classificação de Mercadorias
Projeto PAIIPME Brasil / UE
BrasilGlobalNet Negócios para o Brasil, Negócios para o Mundo.
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
“FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA”
ENCOMEX GOIÁS.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
IV Reunião da Rede Iberoamericana de Organismos de Promoção do Comércio Exterior BNB – Fortaleza(CE) Treinamento & Capacitação.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA ENCOMEX.
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio Exterior Plano Nacional da Cultura Exportadora Tatiana Lacerda Prazeres.
5a. Reunião do Comitê Temático Tecnologia e Inovação Brasília – 09 de junho de 2010.
9a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 07 de abril de 2011.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
Benefícios da participação em CGV
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
/ Fevereiro de 2015 Projeto de Inteligência Comercial Internacional.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
Aspectos Relevantes no Processo Exportador
COMÉRCIO INTERNACIONAL Prof. Uziel Santana
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
InOVAÇÃO e competitividade
ENTIDADES INTERVENIENTES
AS INFORMAÇÕES AO ALCANCE DE QUEM DESEJA EXPORTAR Fone: Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria da Economia Solidária e Apoio.
Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial de Serviços
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
Instituições intervenientes no Comércio Exterior no Brasil
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
Caminhos para Exportar: o passo a passo da exportação do agronegócio
Setor de Serviços no Brasil
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
SISCOMEX O Siscomex começou a operar em 1993, para as exportações e, em 1997, para as importações. É administrado pelos chamados órgãos gestores, que são:
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
Ministério das Relações Exteriores – MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos – DPR Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial.
Agência de Negócios do Estado do Acre  Agência de Negócios do Estado do Acre S.A. A ANAC é uma sociedade anônima de economia mista que tem como finalidade.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Transcrição da apresentação:

COMÉRCIOS INTERNACIONAIS Prof. º: Ítalo Integrantes: Anapoliane Elias Douglas Rafael Evanilda Sandra Jeferson Sales Giliard Rodrigues Helena Lourenço Renata Moreira Rogério Freitas Samuel Guilherme Waldir Junior

REDEAGENTES

REDEAGENTES O projeto Rede Nacional de Agentes de Comercio Exterior – REDEAGENTES, consiste em uma iniciativa do MDIC – Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior no âmbito do Programa Cultura Exportadora, implementando por intermédio da SECEX – Secretaria de Comércio Exterior em parceria com diversas instituições, como Agência de Promoção das Exportações do Brasil – APEX Brasil, SENAI, Caixa, Correios , e outras. Seu Objetivo é estimular a inserção de empresas de pequeno porte no mercado externo e difundir a cultura exportadora em todas as Unidades da Federação e municípios com potencial exportador

REDEAGENTES Para se tornar agente de comercio exterior e necessário atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo projeto, ter disponibilidade de tempo para realizar as ações previstas e participar de um treinamento presencial para agente de comercio exterior. Para empresários de pequeno porte de setores com potencial exportador, são oferecidos Curso Básico de Exportação Treinamento EPP. Os interessados podem obter informações sobre como viabilizar treinamentos e cursos em seus estados neste site nos diretórios “Treinamento para Agentes” e “ Treinamento em Exportação”.

RADAR COMERCIAL No site radarcomercial.com.br nos direciona para o radarcomercial.com esse site não tem nada a ver com o matéria de Relações Internacionais. O site pesquisado foi http://www.radarcomercial.mdic.gov.br

RADAR COMERCIAL Desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior - SECEX, o Radar Comercial é um instrumento de consulta e análise de dados relativos ao comércio exterior, que tem como principal objetivo auxiliar na seleção de mercados e produtos que apresentam maior potencialidade para o incremento das exportações brasileiras. Através de um sistema de busca e cruzamento de dados estatísticos, o Sistema permite a identificação de oportunidades comerciais em um universo de mais de 100 países, que representam cerca de 95% do comércio mundial.

RADAR COMERCIAL O usuário do Sistema poderá acessar diversas informações sobre aquele produto, tais como: preço médio, performance da exportação brasileira, valores exportados e importados, principais países concorrentes, medidas tarifárias, medidas não tarifárias. O Sistema Radar Comercial tem contribuído para a democratização das informações relativas ao comércio externo, propiciando a que mesmo as pequenas e médias empresas (PMEs), localizadas nas regiões mais distantes do Brasil, tenham acesso – gratuito – a dados e análises que facilitam a sua inserção no mercado internacional. Em 2005, O Sistema foi premiado com o 1º lugar no “Concurso Inovação na Gestão Pública Federal”, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

BRASIL GLOBAL NET O site www.brasiltrade.net mudou para www.brasilglobalnet.gov.br e passou a ser chamado de Brasil Global Net.

BRASIL GLOBAL NET O portal Brasil Global Net é uma ferramenta de apoio às empresas brasileiras que buscam se lançar no mercado externo. Alimentado por diversos colaboradores no País e no exterior, o portal oferece inúmeras oportunidades comerciais, com destaque para o maior banco de dados de empresas estrangeiras importadoras disponíveis no Brasil e demandas de importação de produtos brasileiros.

BRASIL GLOBAL NET Objetivos: Facilitar e incrementar as exportações brasileiras, por meio da rede de Setores de Promoção Comercial (SECOMs); Oferecer informações estratégicas para fechamento de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras; Ampliar investimentos de empresas estrangeiras no Brasil; e Divulgar a imagem do Brasil e a qualidade de seus produtos. Parceira e Convênios Banco do Brasil, Correios, Portal do Exportador, CNI, Apex Brasil, Embratur, ABDI (Agencia Brasileira Desenvolvimento Industrial).