Fundamentos dos Esportes de Aventura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A lição da Borboleta.
Advertisements

"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo.
Luciano Andrade Bernardes
Esportes de Aventura.
ESCALADA, TÉCNICAS VERTICAIS E MONTANHISMO.
A LIÇÃO DA BORBOLETA "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Era uma manada de elefantes
Certo dia, decidi dar-me por vencido
A Minhoca e o Escaravelho
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Era uma vez cinco homens da caverna: Unga, Bunga, Ugui, Bugui e Rodoaldo.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Não deixe para amanhã
A BORBOLETA AZUL.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Água Presente Divino.
O Bosque. O Bosque Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes observava da.
Evangelização Espírita Infantil Um professor diferente
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A IMPORTÂNCIA DE SE ESTUDAR HISTÓRIA (apresentação power point)
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
Profª Agostinha Mafalda Barra de Oliveira
Adaptação: Aldir Gonçalves
Ética e Moral na formação dos filhos
LIGUE O SOM A Lição da Borboleta
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA

Porque alguns profissionais têm mais sucesso que os outros?
O Tapetinho vermelho.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Havia um menino que tinha um temperamento
Os cegos e o elefante John Godfrey Saxe ( )
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
Análise Organizacional
O Bosque RECEBIDA NO ... (SEM AUTOR) Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa.
Experiências das Três Leis de Newton
Era uma vez uma princesa muito bonita mas que sofria imenso por ser baixinha
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A felicidade Compartilhada
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
Aula 07 – Ensino Fundamental II
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
A Tábua.
A FORÇA DO BAMBU.
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Ride's & Slides Apresenta.
"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo
Atividades e Esportes de Aventura
ADOLESCENTES ANTES DA HORA Namorar, ficar, pedir para sair com a galera, tudo está programado para depois dos quatorze anos.
UM ENCONTRO FOLCLÓRICO 3ª série C Campo Belo. Todos os anos eles se reuniam na floresta, à beira de um rio, para ver às quantas andava a sua fama. Eram.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
ORGANIZAÇÃO DO CURSO Fase 1 Caderno 1 ao 6 100h Fase 2 Caderno 7 ao h.
Uma linda história contada por Osho ~ Sobre a Coragem~
Educação: um objeto de estudo histórico e sociológico.
Duas vezes abandonado, duas vezes adotado. Sábado 11 de Julho de 2009.
Um monstrinho no jardim…
Esportes de Aventura I 1º Semestre.
Transcrição da apresentação:

Fundamentos dos Esportes de Aventura

Particularidades do curso Como surgiu... Vivência Estímulo Oportunidade Determinação Dificuldades Preconceito Barreiras Teóricas Corpo Docente Cronograma Particularidades do curso Englobar áreas distintas Viagens Segurança Repercussão

OS CEGOS E O ELEFANTE (História do Folclore Hindu) Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como os seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas recorriam à sua ajuda. Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles que, de vez em quando, discutiam sobre  qual seria o mais sábio. Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha. Disse aos companheiros:

Somos cegos para que possamos ouvir e entender melhor que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí discutindo como se quisessem ganhar uma competição. Não aguento mais! Vou-me embora. No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num enorme elefante. Os cegos nunca tinham tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele.

O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou: - Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar nos seus músculos e eles não se movem; parecem paredes... Que palermice! - disse o segundo sábio, tocando nas presas do elefante. - Este animal é pontiagudo como uma lança, uma arma de guerra...

Ambos se enganam - retorquiu o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante. Este animal é idêntico a uma serpente! Mas não morde, porque não tem dentes na boca. É uma cobra mansa e macia... Vocês estão totalmente alucinados! - gritou o quarto sábio, que mexia nas orelhas do elefante. Este animal não se parece com nenhum outro. Os seus movimentos são bamboleantes, como se o seu corpo fosse uma enorme leque ambulante...

Vejam só. - Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados Vejam só! - Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados! - irritou-se o quinto sábio, tocando a pequena cauda do elefante. - Este animal é como uma rocha com uma corda presa no corpo. Posso até  pendurar-me nele. -Que nada disse o sexto sábio, tocando a mão nas pernas do elefante - Esse animal se assemelha a uma árvore, essa é a verdade.

E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios. Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança. Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tateou os contornos do desenho, percebeu como era de fato um elefante.

Moral da História...

Todos os sábios estavam certos e errados ao mesmo tempo. - É assim que os homens se comportam perante a verdade. Pegam apenas numa parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!

Educação Física:

Educação Física:

Educação Física:

Aspectos Profissionais – Aspectos Fisiológicos –Aspectos Psicológicos – Aspectos Pedagógicos - Aspectos Sociais – Aspectos Nutricionais – Lazer e Competição Educação Física Turismo Biologia (Ecologia) Praticante Administrador Geografia – História Fotógrafos

Faculdades de Educação Física – Disciplina “Aventura”   Atividades de Aventura na Escola Esportes de Aventura Pedagogia das Atividades Físicas de Aventura Pedagogia das Atividades Físicas de Aventura e Natureza Atividades Alternativas Esportes Alternativos Atividades Contemporâneas Surf Esportes Radicais Atividades Radicais e de Aventura Fundamentos dos Esportes de Aventura Esportes Regionais e de Aventura Modalidades Alternativas *Cursos situados em um raio de 100 kms de S.Paulo. Julho/2009

Objetivos – Especialização Aproximar o conteúdo das atividades de aventura do profissional de Educação Física. Contribuir para o desenvolvimento científico da temática “Aventura”. Multiplicar os conhecimentos referentes ao meio natural e promover a reaproximação do ser humano a ele. Capacitar o profissional a trabalhar os conteúdos da aventura em seus vários aspectos. Diminuir o preconceito relacionado às atividades de aventura inserindo-as na escola, clubes, empresas e demais instituições, adaptando-as para várias faixas etárias.

MÍDIA: Sucesso Coragem Risco superado Heroismo Exclusividade Dinheiro

Você conhece??? Bob Burnquist – Campeão Mundial 2008 – Skate Vertical

Você conhece??? Guilherme Tâmega – Hexacampeão Mundial – Bodyboard

Você conhece??? Equipe Alaya Bozo d´Água - Bicampeã Mundial 07- 09 – Rafting

Você conhece??? Pepê - Campeão Mundial 1981 – Asa Delta

Fabíola da Silva – Heptacampeã Mundial – Patins In-Line Você conhece??? Fabíola da Silva – Heptacampeã Mundial – Patins In-Line

Você conhece??? Sandro “Mineirinho” Dias – Pentacampeão Mundial – Skate Vertical

Você conhece??? Glenda Koslowski – Tetracampeã Mundial – Body Board

Toda atividade esportiva deve originar emoção, prazer e satisfação tanto no praticante quanto no espectador (Cantorani e Pilatti, 2005)

E-mail: lucianoaventura@uol.com.br “Pós Esportes de Aventura” http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100001809135666 Artigos, Dissertações, Teses, e outros trabalhos sobre as atividades de aventura estão no nosso site: www.posaventura.com E-mail: lucianoaventura@uol.com.br