VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

Num país distante, viviam três homens sábios que estudavam as estrelas e o céu.
Palavra sem dono.
NATAL ! “Maria, tu serás a Mãe do Filho de Deus” Maria diz: SIM
A INFÂNCIA DE JESUS.
EPIFANIA Sentido Teológico... “Vimos sua estrela no Oriente e viemos
A verdadeira história do Natal
Nasceu o Menino Jesus.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Vimos a Estrela.
Uma Morada para o Senhor
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
veio morar no meio de nós
História de Natal.
Vimos uma Estrela.
O nascimento de Jesus é Boa Notícia para toda a humanidade.
OS ANJOS CANTARAM GLÓRIA
E eis que o dia chega outra vez. E outra vez nos fala de amor, de esperança. É o aniversário do Ser mais importante que a Terra já agasalhou. Rei das.
SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR
Natal Natal História de Natal.
BRILHA A ESTRELA DO AMOR TUDO SE TORNA NOVO A ESPERANÇA
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
O Profeta.
Vimos uma Estrela.
Ao ver a estrela, sentiram grande alegria..
Mestre que eu veja !.
A liturgia deste domingo leva-nos à manifestação de Jesus como "a luz" que atrai a Si todos os povos da terra. Essa "luz" encarnou na nossa história,
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
O Verbo se fez carne.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Qual é o seu presente a Deus?
A Festa que a Igreja celebra, tem o nome de Epifania, isto é, aparição do Senhor, por apresentar-nos três grandes mistérios, em que Jesus Cristo se.
Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus
Os Magos do Oriente vão à frente. Inauguram o caminho dos povos para Cristo.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar de luzes” vivemos a expectativa de uma Grande Visita. Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar.
Vimos a estrela e viemos
Epifania do Senhor Site 100% Católico:
04/01/2015 A Igreja celebra a Epifania, isto é, a manifestação do Senhor ao mundo inteiro. Os Magos representam os povos de todas as línguas e nações.
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
VIEMOS DO ORIENTE PARA ADORAR O SENHOR JESUS!
MATEUS NOS CONTA SOBRE OS MAGOS QUE FORAM VER JESUS
Jennifer Machado Soares
Pequenas Decisões Grandes Mudanças.
Nasceu o Menino Jesus! CATEQUESE 10 / 1º ANO
A verdadeira história do Natal
Caríssimos, Nesta primeira semana do mês de janeiro nós celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Nesse dia se celebra a visita dos Magos, entendida.
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar.
Uma Estrela.
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA, que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém. Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
A história do nascimento de Jesus Cristo.  O que você faria ao ver uma criança nascendo nessas circunstância?  Sem recursos, com muitas limitações.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA, que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém. Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
“Stella fulget hodie” faz-nos entrar nas melodias medievais cristãs.
Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA neste tempo litúrgico do Natal, lembrando a adoração de Jesus pelos Magos. "Epifania" significa manifestação de.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
A Epifania do Senhor 2014 Música: “Regina caeli“
“Stella fulget hodie” adentranos nas melodias medievais cristãs.
“Stella fulget hodie” introduz-nos nas melodias medievais cristãs.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
Transcrição da apresentação:

VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós. Quanta gente não sabe Que deve amar alguém, Senhor aceita-nos assim. Vede Senhor, nós chegamos Prontos a dar o que temos. A vida alegre ou triste, O amor que em nós existe, Senhor, aceita-nos assim. Lalalalala…

Vimos a Estrela e viemos...

A palavra "Epifania" significa: Manifestação de Deus aos homens. Celebramos hoje a festa da Epifania e a conclusão do tempo litúrgico do Natal. Lembramos a adoração de Jesus pelos Reis Magos que representam todas as pessoas do mundo. A palavra "Epifania" significa: Manifestação de Deus aos homens.

A Liturgia recorda a manifestação de Jesus como "Luz" que atrai a si todos os povos. Esta "Luz" encarnou na nossa história, para iluminar o caminho dos homens com uma proposta de salvação.

Aceitam-No como "Salvação de Deus" adorando-O. Ao encontro de Jesus vêm os Reis Magos, atentos aos sinais da chegada do Messias. Aceitam-No como "Salvação de Deus" adorando-O. A Salvação, rejeitada pelos habitantes de Jerusalém, torna-se, agora, uma oferta universal.

de uma CATEQUESE destinada a apresentar Jesus como Salvador de todos Nesta narrativa de São Mateus, não estamos perante uma reportagem jornalística que faz a cobertura oficial da visita de três chefes de estado a outro país. Estamos diante de uma CATEQUESE destinada a apresentar Jesus como Salvador de todos os homens.

A Estrela, não é um astro no céu, mas a pessoa de Jesus A Estrela, não é um astro no céu, mas a pessoa de Jesus. Ele é a "Luz" anunciada pelos profetas. Ele é a Luz que ilumina todos os povos e nações. Os Magos, representam todos os homens que vão ao encontro de Jesus e se deixam guiar pela sua mensagem de paz e de amor. - Intenção de Mateus era apresentar Jesus como o Messias, o novo Moisés... o ungido de Deus, recusado pelos judeus e aceite pelos pagãos que formarão o novo Israel, o novo povo de Deus: a Igreja.

+ ATITUDES diferentes perante a estrela: ADORAÇÃO: os Magos viram a "estrela", deixaram tudo e puseram-se a caminho para descobri-Lo e adorá-Lo. Ajoelharam-se diante Dele, e reconheceram-No como sendo a Luz do mundo. Os Magos representam todos os povos! "Vimos …e viemos…"

- INDIFERENÇA: Os Sacerdotes conheciam bem as Escrituras - INDIFERENÇA: Os Sacerdotes conheciam bem as Escrituras. Sabiam até o lugar onde deveria nascer, mas não perceberam o sinal da Sua chegada, nem se preocuparam em ir ao Seu encontro. Estavam muito seguros da sua sabedoria, orgulhosos… e por isso não tiveram a alegria de adorar o Salvador. O orgulhoso não precisa de Deus.

- REJEIÇÃO TOTAL: Herodes, que tentou apagar esta luz - REJEIÇÃO TOTAL: Herodes, que tentou apagar esta luz. Simboliza os grandes deste mundo. Temeu a Sua chegada. Poderia roubar-lhe o trono. Todos viram a mesma realidade: um menino recém-nascido, mas as respostas foram e são diferentes...

Com os magos, - Com Herodes, - Com quem nos assemelhamos? atentos aos sinais, capazes de ler os acontecimentos da nossa vida e da história do mundo à luz de Deus? - Com os sacerdotes, orgulhosos de seu saber, mas acomodados? - Com Herodes, que procura matar o menino?

+ O Caminho dos Magos... O itinerário seguido pelos magos para encontrar Jesus é um caminho a ser seguido por todos nós, na nossa procura de Deus: - Estar atentos aos sinais (estrela), - Perceber que Jesus traz a Salvação, - Pôr-se a caminho para o encontrar... - Perguntar aos “judeus”, que conhecem as Escrituras, o que fazer, - Encontrar Jesus e o adorá-Lo...

"Os magos viram a estrela e vieram adorá-Lo". Os magos aceitaram o convite e não perderam a esperança: nem mesmo na incompreensão dos contemporâneos… nas dificuldades da longa caminhada… - na ignorância e maldade de Herodes… - nem estranharam o ambiente rústico do menino, procurado como Rei dos judeus.

E nós, o que temos para oferecer? Se olharmos o mundo e os homens com os olhos da fé… Tudo será uma manifestação e presença de Deus… Uma perene Epifania... Os magos não se apresentaram de mãos vazias… Ofereceram as suas riquezas: ouro, incenso e mirra... E nós, o que temos para oferecer?

SE CRÊS EM DEUS Se crês em Deus, Se acreditas que Ele há-de voltar. Segue o caminho que Jesus nos veio ensinar E então verás que a vida se pode tornar melhor. Cantarei, cantarei O que Deus veio ensinar Que a maneira de chegar ao céu É amar, é amar, é amar, é amar O pobre, o rico, o pecador E tudo o que nesta vida é querido do senhor. Se Deus quiser Hei-de deixar de pensar em mim E assim roubar tempo ao tempo para o adorar Serei feliz e comigo será todo o que cantar.