Trabalho de sociologia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fatos e Curiosidades do IB
Advertisements

O nascimento de uma arte nova e a Semana de 22
Antonio Francisco de Paula Souza
Martin Heidegger ( ).
A pesquisa em temas da EJA na Argentina nas últimas décadas
CIÊNCIA POLITICA E TEORIA DO ESTADO RODRIGO RAMOS MOSTARDEIRO
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma.
O Estádio – Parque Antárctica 1970 O Estádio – Parque Antárctica.
Coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ
SOBRE O AUTOR:. SOBRE O AUTOR: José de Alcântara Machado de Oliveira nasceu em Piracicaba em 19 de Outubro de 1901 e faleceu em São Paulo em 1 de Abril.
MITO: VERDADE OU MENTIRA?
Obras e Biografias de Tarsila do Amaral
I Reunião de Literatura
Thomas S. Kuhn Grupo 02 2ºF André nº:01 David nº:09 Felipe A. nº:14
Juventude, juventudes: culturas juvenis
LEWIN: A OBRA E O HOMEM DINÂMICA E GÊNESE DOS GRUPOS
GUERRA FRIA Prof° ROCHA.
GUERRA FRIA (1945 – 1989).
GÊNERO: PROPAGANDA LÍNGUA PORTUGUESA.
O QUE SABER – JOGOS COOPERATIVOS
Geopolíticas Asiáticas
60º Congresso Brasileiro de Enfermagem
José Rodrigues Migueis
A ESTRUTURA DAS REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS THOMAS S. KUHN
COMO SE FAZ UMA TESE Umberto Eco
A SOCIOLOGIA NO BRASIL.
Sistemas de Qualidade I
Vitorino Nemésio.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA
Trabalho realizado por 1º CB
As Invasões Francesas no Brasil
ORIGEM DO SAMBA DE RODA SUERDIECK
Sophia de Mello breyner Andresen.
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Descolonização Afro-Asiática
A Guerra Fria Colégio Militar de Belo Horizonte História -
Questões introdutórias
Dossiê de Lançamento PROEP 20 Anos
Sophia de Mello Breyner Andresen
CONSELHO DE UM PAI.
O Estádio – Parque Antárctica 1970 O Estádio – Parque Antárctica.
Di Cavalcanti Emiliano Di Cavalcanti, o pintor das mulatas, nasceu
TRABALHO DE FILOSOFIA Grupo 3: Rubens Gerchman.
1905: Annus Mirablis de Einstein
Como se faz uma Tese Nascido na Itália em 1932 (79 anos).Filósofo, escritor, lingüista, semiólogo, e bibliófilo italiano de fama internacional. Titular.
FRITZ MÜLLER - SUA VIDA   1822 Nasce Johann Friedrich Theodor Müller numa pequena aldeia da Turíngia, perto de Erfurt, Alemanha, filho, neto e bisneto.
Sócio interacionismo vygotsky.
Jesús Martín-Barbero 'Estudar apenas os meios de comunicação não é o mais importante, porque o ponto-chave do processo é desde onde se assiste'
Aula inaugural – pós-graduação Currículo Lattes DISCIPLINA: MÉTODOS DE PESQUISA I PROFª LEILA RABELLO DE OLIVEIRA 22/03/2005 FACULDADE SANTA MARINA.
“Estou aqui, vigília minha” Celito Medeiros viajei por tantos mares procurei pelos altares você nunca estava lá... você bela alma cais que atraco calmaria.
Vida e Pesca nos Mares da Bahia (Brasil) Exposição Fotos: Franzé Lisboa, Portugal Setembro/2009.
Prof° João Claudio Alcantara dos Santos
COMONIAN Clique.
Sionismo.
Antropologia Conceitos básicos
A Epistemologia Genética de Jean Piaget
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PRODUÇÃO DO ESPAÇO REGIONAL XVIII SEMANA.
Karl Marx. Karl Heinrich Marx nasceu em Trier (Alemanha) 05/05/1818 foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna,
Uma introdução meteórica
 Abel de Lima Salazar nasceu em Guimarães a 19 de Julho de 1889 e faleceu em Lisboa a 29 de Dezembro de  Filho mais velho de Adolfo Barroso Pereira.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ IV REUNIÃO EQUATORIAL DE ANTROPOLOGIA XIII REUNIÃO DE ANTROPÓLOGOS NORTE E NORDESTE JUVENTUDE INDÍGENA: ETNOGRAFANDO A ORGANIZAÇÃO.
Como elaborar Memorial e
Marie Curie Trabalho realizado por: -nº3 -nº6 -nº7 -nº12.
Antropologia Sociologia Prof. Jorge.
Conselho de um pai! Slides/automáticos...aguarde.
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
Principais obras: Economia das Trocas Simbólicas (1977) Esboço sobre a Teoria da Prática (1977) A Distinção: crítica social do julgamento (1979) Homo Academicus.
Mário Pedrosa ( ): Entre arte e política.
A antropologia deslocada de Ruy Coelho Aula 6 Os alunos de Melville J. Herskovits (Primeira parte)
A Antropologia no Brasil:
Transcrição da apresentação:

Trabalho de sociologia

Claude Lévi-Strauss Mateus Lucas

1908 – Nascimento de Claude Lévi-Strauss em Bruxelas, Bélgica 1925 – Ingressa no Partido Socialista Francês, à época denominado Seção Francesa da Internacional Operária (SFIO)

1927 – Cursa as Faculdades de Filosofia e de Direito da Universidade de Paris 1932 – Conclui as duas graduações e opta pela carreira de Filosofia. Inicia seu trabalho como professor do Liceu de Mont-de-Marsan. Casa-se com Dina Dreyfus

1934 – Ingressa na Missão Universitária Francesa que vem à Universidade de São Paulo (USP), tendo como função lecionar Sociologia 1935 – Realiza curtas viagens pelos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso para fazer estudos etnográficos 1938 – Patrocinado pelo Museu do Homem (França), realiza demorada expedição no Brasil Central, indo de Cuiabá ao Rio Madeira, estudando principalmente os Nambikwara

1940 – Termina seu trabalho no museu do Homem. Separa-se da esposa 1940 – Termina seu trabalho no museu do Homem. Separa-se da esposa. Inicia-se um período de dificuldades para o antropólogo – judeu num país colaboracionista e com uma parte de seu território ocupada pelos alemães. Retira-se, decepcionado, da SFIO.

1941 – Viaja para Nova York, indo lecionar na New School for Social Research. Torna-se amigo do linguista Roman Jakobson, com quem intercambia estudos e cujos cursos frequenta. 1945 – Tendo retornado a Paris ao fim do conflito mundial, é nomeado Conselheiro Cultural da Embaixada da França nos Estados Unidos, residindo em Nova York. Casa-se com Rose-Marie Ulmo. Inicia uma amizade duradoura com Merleau-Ponty e Lacan. 1948 – Passa a trabalhar com o subdiretor do Museu do Homem, em Paris. Defende, na Sorbonne, sua tese de doutorado, As Estruturas Elementares do Parentesco, publicada no ano seguinte.

1950 – Viagem à Índia, Paquistão e Bangladesh 1950 – Viagem à Índia, Paquistão e Bangladesh. Torna-se professor da École Pratique des Hautes Études da Universidade de Paris, posição que ocupará até 1974. 1952 – Publica Raça e História 1955 – Publica Tristes Trópicos 1958 – Publica Antropologia Estrutural

1959 – É nomeado professor de Antropologia Social do Collège de France 1962 – Lança O Pensamento Selvagem e O Totemismo Hoje 1964 – Publica O cru e o cozido 1967 – Publica Do mel às cinzas 1971 – A pedido da Unesco, abre, com uma conferência, o Ano Internacional de Luta contra o racismo. Publica O Homem Nu

1973 – Ingressa na Academia Francesa de Letras 1973 – Ingressa na Academia Francesa de Letras. Publica Antropologia Estrutural Dois 1975 – Publica La voie des Masques 1982 – Aposenta-se do Collège de France 1983 – Lança o livro de ensaios O Olhar Distanciado

1/11/2009 – Morre em Paris, na madrugada de sábado para domingo, faltando 27 dias para completar 101 anos.

Referências Bibliográficas - De Perto e De Longe (2005, Cosac & Naify) Tristes Trópicos (1996, Companhia das Letras) Etnologia, Arte e Linguagem: Entrevistas com Claude Lévi-Strauss (1989, Papirus) Revista Mente, cérebro e Filosofia, vol. 12, 2009. - Fotos http://www.google.com.br