Espiritismo, Família e Dependências

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grupo de Jovens Renovação em Cristo
Advertisements

TRATAMENTO DE CASAIS E ENVOLVIMENTO FAMILIAR
A instituição escolar e a violência
“conflitos familiares” Rossano Figueiredo nº23 Maria Madalena nº26
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
O Pensamento e a Vontade nas Dependências
Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano
O que se passa? O adolescente e a passagem para o Ensino Médio
Cuidados Paliativos Abordagem Multidisciplinar
COMPULSÕES, ÁLCOOL & DROGAS.
Justiça restaurativa e crianças em situação de rua
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Drogas na adolescência
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
DIGAMOS QUE ÀS 5 E MEIA DA TARDE, VOCÊ ESTÁ INDO PARA CASA, SOZINHO, DE CARRO, DEPOIS DE UM DIA BASTANTE PESADO NO SERVIÇO. NÃO SÓ PORQUE TRABALHOU BASTANTE,
DOENÇAS AGUDAS E CRONICAS RELAÇÃO COM A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Acorde para Vencer!.
Sinceridade Infantil 1) “Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?”
FAMÍLIA, UM DOS EIXOS DA AÇÃO EVANGELIZADORA
Laços de família fortalecidos pela reencarnação – ESE cap.IV
LIMITES E AFETIVIDADE: COMO AGIR COM AS CRIANÇAS?
DIGAMOS QUE ÀS 5 E MEIA DA TARDE, VOCÊ ESTÁ INDO PARA CASA, SOZINHO, DE CARRO, DEPOIS DE UM DIA BASTANTE PESADO NO SERVIÇO. NÃO SÓ PORQUE TRABALHOU BASTANTE,
Andréa do Pilar Ribeiro Ferreira
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Coisas da Vida....
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Ética e Moral na formação dos filhos
O PODER DA CRENÇA 3 ANO Prof. Mauro. A vida não deixa jamais de ter sentido. (...) Certamente estamos habituados a descobrir um sentido no criar uma obra.
ESTAR SOZINHO....
EDUCANDO NOS TEMPOS ATUAIS O PAPEL DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Acorde para Vencer!
Diretrizes de um programa de prevenção
RESPONSABILIDADE E HERANÇA. Toda pessoa tem uma história e um caráter, um passado e um presente, que precisam ser redimidos. Apesar da história seja.
By Ser ou estar só ! By
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Definição As compulsões, comportamentos compulsivos ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Reencarnação e transformação íntima
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Apresentação da Monografia de: Educação Especial e Inclusiva
ROTEIRO Importância do núcleo familiar O Ser humano na família
Direito de convivência familiar sob a ótica da superação da institucionalização, através de meios que favoreçam a reintegração da criança e do adolescente.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Família Espaço de Reflexão e partilha… Semana da família – JI e E.B.1 da Azenha.
Caracteres do Homem de Bem
Slides/automáticos...aguarde
Acorde para Vencer!!! bacaninha.com.br.
Psicóloga especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
Dez Mandamentos para Paz na Família
Guarda, Adoção, Abuso Sexual
A importância do vínculo afetivo na construção de limites
Moral e Ética: uma leitura psicológica
Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei Agora alguns momentos para “Perdoar”.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
EDUCAÇÃO FAMILIAR PAIS Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação está nas escolas. Muitos pais pensam que a porcentagem maior da educação.
Avaliação de Risco: Comportamento Suicida
CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani. CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani.
Trabalho realizado por Cândiida Vieira Agosto 1999 Depressão - causas, consequências e tratamento Bibliografia CLARO, Isaías, Depressão - causas, consequências.
Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev.
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

Espiritismo, Família e Dependências Parceria: Grêmio de Propaganda Espírita Luz Amor e Instituto Consciência & Cia

“ A arte de educar Se for bem aplicado Poderá regenerar A alma reencarnada.” Lydiênio Barreto

A dependência é boa ou ruim? O que é dependência? Estado de dependente; sujeição; subordinação Falta de autonomia, maturidade e independência Necessidade física e/ou psicológica de determinada substância ou atividade Conexão; ligação próxima. A dependência é boa ou ruim?

A repercussão das drogas na Família

Por que o M. nasceu naquela família? (...) semelhanças psíquicas entre pais e filhos explicam-se pela atração e simpatia, são espíritos similares atraídos uns para os outros por inclinações análogas. Léon Denis – O Problema do Ser, do Destino e da Dor. “O alcoólatra não adquire os hábitos dos pais, mas já se confiava ao hábito, antes de nascer”. André Luiz (Espírito). Entro o Céu e a Terra

Parentela Física e Espiritual Como olharemos a ambiência familiar de M.? Lei Circular Educação Deficiente Bagagem espiritual de todos os espíritos envolvidos Ação e reação na perspectiva da Lei de Amor M. Prova das Dependências Perfil psicológico dos habitantes da Terra Estreitamento dos laços de afeto Vazio existencial

“Uma condição emocional, psicológica e de conduta que se desenvolve como resultado da exposição prolongada de um indivíduo por volta de práticas de um jogo de regras opressivas, que evitam a expressão aberta de sentimentos, como a discussão direta de problemas pessoais e impessoais.” Robert Subby

As raízes da Dependência de Relacionamentos Mulheres que amam demais Alcoolismo Jogo compulsivo Trabalho compulsivo Dependência relacionamentos de Comer compulsivo Educação deficiente Vigorexia Vazio existencial Criança ferida: processo de vergonha Baixa auto-estima Educação deficiente Dependência Emocional Vergonha Baixa auto-estima Vazio Existencial

Perfil de dependente de relacionamentos Perseguidor: Desempenha papel de juíz ou polícia do adicto, mas não realiza atividades que permitam tratar a questão das compulsões. Vítima: Sente-se permanentemente maltratado pelo adicto. Queixa-se de ser abandonado, desobedecido, não entendido. Não busca ajuda. Salvador: Sempre disposto a “salvar” o adicto. Resolve situações econômicas e legais. Para controlar, algumas vezes é severo outras complacente. Não busca ajuda terapêutica e quando o faz não cumpre as regras prescritas.

Você é dependente de relacionamento? Principais conceitos Dependência de Relacionamentos Transtorno de personalidade, pode ser diagnosticado por meio de 5 sinais básicos: 1- A Autoestima se baseia na habilidade que demonstra em controlar os sentimentos das pessoas; 2- Sente-se excessivamente responsável de satisfazer as necessidades de outras pessoas; 3- Envolvimento com pessoas problemáticas; 4- Ansiedade e distorções de limites; 5- Ter persistido em relacionamentos com dependente de drogas ou pessoas indisponíveis, por pelo menos dois anos, sem procurar ajuda. Na tentativa de modificá-la

O que dizem estas regras opressivas? Não sintas nada, nem fale acerca de seus sentimentos. Não penses. Seja bom, correto, forte e perfeito. Não seja egoísta. Cuide dos demais e esqueça de si mesmo. Não sejas vulnerável. Não seja direto. Não confie nas pessoas. Adivinhe o que é que quero.

Qual o papel da dependência de relacionamentos na manutenção do uso de objetos de compulsão de um familiar? A dependência de relacionamentos sustenta o mecanismo das compulsões, pois ao rodear o adicto com uma capa protetora, não permite que ele cresça ao enfrentar as conseqüências criada por suas escolhas.

Teste sua dependência de relacionamentos em família! GOSTO II I NÃO FAÇO FAÇO III IV NÃO GOSTO

Não há pecado em família que não possa ser perdoado.