Instalação Nomes: Gabriel Wirth e Ricardo Grings. Turma: 81

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comunicação, Cultura e Arte Contemporânea
Advertisements

O que estudar para a prova de Literatura do ENEM
ESTÉTICA 1.
Crescimento urbano no Brasil
Arte Efêmera.
ARTE CONCEITUAL A Arte Conceitual, define-se como o movimento artístico moderno ou contemporâneo que defende a superioridade das ideias veiculadas pela.
Estética é a área da filosofia que estuda racionalmente o belo - aquilo que desperta a emoção estética por meio da contemplação - e o sentimento que ele.
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Clima Urbano e Dengue em Cidades do Centro-Sul do Brasil: Condicionantes Climatológicos na Tríplice Fronteira de Foz do Iguaçu/PR Nathan Rodrigues de.
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
ARTE ABSTRATA NO BRASIL ABSTRAÇÃO E NOVOS MEIOS
“A arte é uma mentira que revela a verdade”. Picasso
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
OS ANIMAIS E SEUS AMBIENTES
ROMANTISMO Esta tela, do pintor francês Delacroix, remete-se ao principal alvo dos românticos, a Grécia, berço da cultura clássica e dos valores agora.
Nina Canell -Nasceu na cidade de Växjo, na Suécia, no ano de 1979; - Estudou no Instituto de Arte, Design e Tecnologia, na cidade de Dun Laoghaire, na.
Rozane Suzart Gesteira e Adriano Canabarro Teixeira
Criançar: ética e os infantis
Como ler uma imagem: fotografia e arte
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
HAPPENING Nome: Carlos Tomelin, Enzo Bertoldi e João Renato Turma: 81 Disciplina: Artes Professora: Carla Bortolozzo.
CULTURA NOSSO ESPAÇO EM COMUM
Museu Pedagógico Virtual Categoria: 2o Ciclo Editor de Apresentação.
Metodologia do Ensino de Arte
Maria João Gama Crise e Revolução em Portugal no Século XIV Nome Nº Turma Nome Nº Turma AVALIAÇÃO História 8 90 minutos.
Nomes: Milena, Náthali e Raíssa Turma:81 Componente Curricular: Artes
GRAFITE (OU PICHAÇÃO???).
ACADÊMICA BOLSISTA: CERENA BONOMINI
Proposta de trabalho.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Teoria filosófica da arte.
Anos 80 Os artistas que se descaram nos anos 80 se expressaram através dos meios consagrados: pintura, desenho, gravura e escultura, caracterizando uma.
TOPOGRAFIA 2 EXERCICIO DE AVALIAÇÃO PLATAFORMA OBS: 1º DESENHO (CORTE E COMPENSADA) ENTREGAR FEITO NA DATA MARCADA 2º DESENHO (COMPENSADA) LEVAR.
Professor Romildo Tavares
OBS: Em preto os espaços a digitar. Professores Celio Santos e Ellen Cristina Turma 2010.
ARTE EM SUPORTES NÃO CONVENCIONAIS.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
ESTÉTICA 1.
O DESPERTAR DA VIDA.
SITUAÇÕES.
PIET MONDRIAM holandês - modernista
OS ANIMAIS E SEUS AMBIENTES
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS IV Seminário do Ensino da Arte Desafios e Possibilidades Contemporâneas Caldas Novas, ENSINO DE MÚSICA.
Denise Dubiella.
Criando jogos.
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo
Atividade complementar 04
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Profa. Ms. Gabriela Azeredo
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
Arte Contemporânea A arte contemporânea é construída não mais necessariamente com o novo e o original, como ocorria no Modernismo e nos movimentos vanguardistas.
Disciplina de Arte.
ARTE CONTEMPORÂNEA. BARBARA KRUGER A maioria dos seus trabalhos questionam o espectador sobre questões como o consumismo, o feminismo, o desejo e a.
Professora luciana miranda
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
A arte dos grafiteiros © João Vieira Grafite, é o nome dado às inscrições feitas em paredes. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho.
Eu nasci Ana! Amo a arte e uso a pintura para falar do mundo!
Performance Marilde Ferreira Nara Odaya Renata Ribeiro.
Comitê Assessor Interinstitucional Novembro de 2009.
Renoir – O Almoço dos Remadores Renoir – Le Moulin de la Galette.
DIÁLOGOS ENTRE A FILOSOFIA E O CINEMA: O CINEMA COMO CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO Profa. Leila Rosa Disciplina: Filosofia_ Conteúdo: Filosofia da arte (Estética)
MÚSICA NA ESCOLA: POR QUE ESTUDAR MÚSICA ? Texto de Celso Favaretto Estudo por Ana Carolina Bonagamba de Paula ( )
1 DADOS EMPÍRICOS DO ENCCEJA LiSBOA. Coordenadora Pedagógica: Rejane Lima - Aplicação e Criação das Variáveis: Prof. Rita Maia 2  Foram aplicados 30.
TECNOLOGIA DIGITAL E A PRODUÇÃO ARTÍSTICA
Transcrição da apresentação:

Instalação Nomes: Gabriel Wirth e Ricardo Grings. Turma: 81 Professora: Carla Bortolozzo

Conceito: A Instalação, enquanto poética artística permite uma grande possibilidade de suportes, a gama variada de possibilidades, em sua realização pode integrar recursos de vários meios, por exemplo, videoarte, caracterizando-se em uma videoinstalação Esta abertura de formatos e meios faz com que esta modalidade se situe de forma totalmente confortável na produção artística contemporânea, já que a Arte Contemporânea tem como característica o questionamento do próprio espaço e do tempo. A obra contemporânea é volátil, efêmera, absorve e constrói o espaço a sua volta, ao mesmo tempo, que o desconstrói. A desconstrução de espaços, de conceitos e ideias está dentro da práxis artística da qual a Instalação se apropria para se afirmar enquanto obra.