A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Perfil do Cristão Estudo 3 O Poder da Fé
Advertisements

O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
“Ouça o Espírito, Ouça o mundo” (John Stott) P. Lane Abril 2007
Da série “As Afirmações e os Desafios da Fé Cristã”
Capítulo 21: A Cristologia da Missão Ouça o Espírito Ouça o Mundo
CURA PARA A REJEIÇÃO PELA PALAVRA
FRUTIFICANDO EM CRISTO
José Adelson de Noronha
SERMÃO EXPOSITIVO.
A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25.
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
Que é discipulado cristão
QUIZ DO SAULO CLASSE NAZIREU Iniciar Quiz.
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
A bênção de plantar igrejas
Em busca da ovelha perdida. Jo
O ESTUDO O ANTIGO TESTAMENTO É RELEVANTE PARA HOJE? POR QUÊ?
1. Foque no inimigo certo 2. Vista toda a armadura.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
TEMA: O QUERIGMA DOS APÓSTOLOS
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”. I Coríntios 9:19.
A PESSOA E OBRA DO ESPÍRITO SANTO - I
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
“Pecadores nas mãos de um Deus Furioso” Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
Expondo a Palavra IPJG 1 O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo Expondo a Palavra.
Formador: Waldiney Oliveira
A Pessoa e Obra de Cristo
Adoração no livro do Apocalipse
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
Frutos Gálatas 5:
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
EDIÇÃO VERÃO 2009 / /12/200915/01/ /12/200922/01/ /01/201029/01/2010 AGENDA: (3ª EDIÇÃO)
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
HOMILÉTICA Fundamentos da pregação bíblica pentecostal.
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
O Espírito capacita a Igreja
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
Os Patriarcas e o Povo Escolhido
Saudações, admoestações
ISRAEL e o Plano de Salvação
O Viver Cristão Uma Introdução ao Viver Cristão
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
16 Inveja. 16 Inveja base bíblica Provérbios 14.30; Eclesiastes 4.4 "O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos."
Pegue a sua Bíblia e diga:
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
2 Paulo e o evangelho. 2 Paulo e o evangelho Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que os que creem em Cristo pertencem a.
Paulo: missão e mensagem
O mundo inteiro precisa ouvir?”
EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Transcrição da apresentação:

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 2 Coríntios 2.14-17 Extraido:Revista Cultura Cristã-Romanos e Corintios

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Introdução Contexto O Triunfo A Pregação Consiste na Proclamação do Conhecimento de Cristo A Mensagem do Evangelho é recebida de Maneira Diferente pelos seus Ouvintes O Serviço do Verdadeiro Pregador sempre Agrada a Deus, independentemente dos Resultados Conclusão

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa A Confiança de Paulo (2 Co2:14-17) Qualquer que seja seu destino, Paulo tem a segurança da vitória final. A fragrância da mensagem do Evangelho (2:14-16) Para o salvo, ela cheira como vida Para o perdido, ela tem cheiro de morte 2. A fidelidade do mensageiro do Evangelho Paulo não prega o Evangelho visando lucro, mas no poder de Deus.

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Introdução: A cultura do fast-food – Resultados Rápidos Funcionalidade e rapidez no desenvolvimento da missão da Igreja. (Tarefa Evangelizadora) Foco:(Ênfase): Foi transferida da fidelidade para os resultados. Validade e aceitação: número de convertidos, arrecadação, ampliação das instalações da igreja e etc.

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Introdução: Métodos Evangelísticos: Receita de Bolo “O conteúdo do Evangelho, é poder de Deus para a salvação daquele que crê. (Rm 1:16)” Resultado: Desânimo e impaciência diante da rejeição, diante da tarefa da pregação do Evangelho.

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 1) Contexto Dois primeiros capítulos de Coríntios – Perspectiva de Tristeza Oposição ao ministério de Ap. Paulo Buscava o melhor para a Igreja É fruto da ação de Satanás contra a Igreja de Cristo Homem repreendido por imoralidade (1 Co 5)

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 2) O Triunfo Era uma espécie de cerimônia civil e religiosa em homenagem a um general romano. (Cortejo) As exigências p/receber um triunfo: Não acontecia ao fim de toda e qualquer guerra. Vencer um exército estrangeiro Conquistar territórios e pacificar a região. Ter participação pessoal no campo de batalha.

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa Paulo usa a figura do triunfo para aplicar à obra da pregação: 3) A Pregação consiste na proclamação do conhecimento de Cristo “Em meio a toda oposição e tristeza, ele se via participando do triunfo de Cristo, e manifestando o conhecimento de Cristo em todo o lugar.” (v.14) Visão Teocêntrica Focalizava benefícios das circunstâncias para a glória de Deus e o bem da igreja. (Fp 1.12-14)

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 4) A Mensagem do Evangelho é recebida de maneira diferente pelos seus Ouvintes. Paulo compara a pregação do evangelho a uma fragrância que é recebida por alguns, como cheiro de vida, e por outros, como cheiro de morte. Triunfo (Cortejo): Exército vencedor e o vencido. Sacerdotes Pagãos com seus incensários. “Assim como na cerimônia do Triunfo, o mesmo cheiro tinha um duplo significado, assim é o Evangelho, dependendo das pessoas que o recebem. “

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 4) A Mensagem do Evangelho é recebida de maneira diferente pelos seus Ouvintes. Por causa da dureza do coração: ignoram a mensagem é cheiro de morte. (1 Co 1.18,22-24) Qto. a missão de exalar o conhecimento de Cristo, por meio da pregação, a igreja de Cristo encontrará 2 reações: objeção e aceitação. Pregador Cristão:Mensagem rejeitada e ser rejeitado por muitos. Não é fruto de capacidade humana, mas do agir regenerador do Espírito Santo de Deus.

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 5) O Serviço do Verdadeiro Pregador sempre agrada a Deus, independentemente dos Resultados. “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”. (Vs 15) Anuncio o Evangelho com fidelidade (Vs 17) Resultados vem do Espírito de Deus. Há métodos que manterão as pessoas na igreja, mas somente a Palavra de Deus gera algo durável, transformador e que perdure.

A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa 6) Conclusão Nossa tarefa como pregador é exalar o conhecimento de Cristo Ame a Palavra, alimente-se e obedeça a Palavra de Cristo. Não se desestimule com a oposição. Não caia no engano de que Deus se agrada dos resultados positivos. Alegre-se pelo fato de ser um pregador e ser recebido como aroma suave diante de Deus. Seja fiel na pregação em todo tempo Não negocie a verdade que Deus confiou a você. Seja encontrado FIEL.