Charters d'Azevedo cd.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

DAFEN A Cidade Dos Copistas Ligue o som.
LINGUAGEM: SIGNIFICAÇÃO E CONTEXTOS
Metodologia de trabalho EVT
Música : Holding Your Hand
A Linguagem da Pintura.
Primeiros anos do século XX
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
ISABEL GUERRA SÉRIE ARTE/REFLEXÃO TEXTOS: Mulheres Famosas
Music: Holding your hand
Wassily Kandinsky Expressionismo Este trabalho é dedicado,
A Pintura.
Arte e representação.
Filha de um fotógrafo judeu-alemão, Guilhermo Kahlo, e de Matilde Calderón y Gonzalez, uma mestiça mexicana, Frida Kahlo nasceu em 1907 no México. Aos.
Eduardo Afonso Viana.
O CRISTO REDENTOR foi considerado uma das novas sete maravilhas do mundo. Sem dúvida alguma o maravilhoso cenário do Rio de Janeiro contribuiu decisivamente.
Amadeo de Souza Cardoso
Eduardo Lima Clique.
6º ano 1º Volume.
CORES.
Mulheres , apaixonem -se
Carlos Meinardi Clique.
M Ã E.
Arte da fotografia – Arte da música e Arte do Pensamento
Arte da fotografia – Arte da música
UM OLHAR SÓ PARA VOCÊ. Ligue o som Clique p/prosseguir.
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
Rozane Suzart Gesteira e Adriano Canabarro Teixeira
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Neusa Blasques Rinaldi
Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB CENTRO DE EDUCAÇÃO – CEDUC DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA – DG CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA PROGRAMA INSTITUCIONAL.
António Luciano António Coimbra
Cultura Portuguesa das Artes no séc. XIX/XX
Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial.
Referencias Curriculares Nacionais
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
“Estou aqui, vigília minha” Celito Medeiros viajei por tantos mares procurei pelos altares você nunca estava lá... você bela alma cais que atraco calmaria.
EDGARD LOEPERT Edgard Loepert, brasileiro, nascido em São Paulo em 21/03/1956. Sua paixão pela pintura remonta à infância onde fez durante 9 anos curso.
Como fazer a leitura de obra de arte?
Fauvismo é o nome dado à tendência estética na pintura que buscou explorar ao máximo a expressividade das cores na representação pictórica.
ACADÊMICA BOLSISTA: CERENA BONOMINI
Miklós Barabás.
Era uma vez ………….
Formadora: Janaína Lapuente
Gerson Serraceni Clique.
Aldemir Martins O artista plástico Aldemir Martins nasceu em Ingazeiras, no Vale do Cariri, Ceará em 8 de novembro de A sua vasta obra, importantíssima.
REDAÇÃO CIENTÍFICA Professora Angelica Rocha de Freitas
A forma de imortalizar a inteligência humana
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Professor Romildo Tavares
FRASES SOBRE ARTE EM FUNDO DE MOSAICO (04) Irene Alvina
Revisão de Arte 9º Ano.
Ligue o som e abra seu coração!
Artes Digitais. Arte digital é aquela produzida também em ambiente gráfico computacional. O objectivo de dar vida virtual as coisas e também mostrar que,
COMUNIDADE HEBROM MEDITAÇÃO 28 DE DEZEMBO DE 2008 COMUNIDADE HEBROM MEDITAÇÃO 28 DE DEZEMBO DE 2008.
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
.: INSTALAÇÃO PÓS-MODERNISMO Surgiu na década de 60
Denise Dubiella.
Os mundos de fantasia de Jacek Yerka Jacek Yerka é um Polaco com 55 anos que muito cedo começou a sua incursão pela área artística. Oriundo de uma família.
Coordenadora: Eliana Magalhães
A poética da linha “Desenhar é um hábito prematuro. Por ser tão simples é que surge tão cedo e é, com toda a certeza, a maneira mais direta de se registrar.
Luzia Por incrivel que pareça não são fotos mas sim pinturas, provavelmente até já viram algumas espalhadas ai pela internet. A autora Alyssa.
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
IMPRESSIONISMO.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

Charters d'Azevedo cd

Charters d'Azevedo cd Clique

Pedro Charters d’Azevedo Autodidacta, natural de Lisboa ,nasceu em 1946. Apresenta nesta mostra trabalhos recentes, que prosseguem a linguagem expressiva das anteriores, mantendo a linha de referência e introduzindo textura. A sua “maior juventude” deixa-se transparecer num maior requinte técnico, resultado de uma constante pesquisa. Aldeia do interior de Portugal Acrílico sobre tela

Dançarina a agradecer os aplausos Técnica mista sobre tela •Frequência do Curso de Pintura da SNBA (Sociedade Portuguesa de Belas Artes) •Membro da Academia Europeia das Artes (Paris) •Membro do Art Portugal (artistas plásticos portugueses) •Membro da S.N.B.A. •Membro da Associação “Artista de Gaia” (Vila N.de Gaia)

Cão deitado mas ao mesmo tempo atento - Mista sobre tela

A abordagem na rua de uma prostituta Acrílico sobre tela Revela muito cedo tendência para as Artes. Desenvolve, como autodidacta, a prática de Desenho e Pintura. Hoje, tendo já executado centenas de esboços, desenhos e mais de quinhentas obras a carvão e a acrílico, conta com mais de 100 Exposições Colectivas e Individuais realizadas em Lisboa, Setúbal, Paris, Madrid, Barreiro, Áustria, Azeitão, Sesimbra, Leiria, Porto, Algarve, Alcochete, Cascais e Nimes entre outras. A abordagem na rua de uma prostituta Acrílico sobre tela

Eguada - Acrílico sobre tela

Mulher a dançar a sua alegria Acrílico sobre tela Pensamentos do autor “Para mim na feitura de uma pintura o que domina é, sobretudo, o processo de escrita, a escolha da forma que evite não só a banalidade como erros de estilo.” Mulher a dançar a sua alegria Acrílico sobre tela

“O que determina o que vai ser o objecto de arte a que me dedico é aquele momento em que ponho na tela os primeiros traços de tinta, a imagem, o ambiente ou o motivo que determina o seu desenvolvimento. Klee dizia que a pintura não restitui o visível, torna-o visível, Matisse nunca pintava as coisas mas as relações entre elas, dizia ele. Um e outro, tudo somado, definem, quanto a mim, aquilo a que posso chamar o limite sublime da arte.” “O que interessa na pintura não é só criar um objecto por si mesmo desligado do autor. É ao contrário. O Eu está sempre presente na imagem produzida, há sempre um pouco de mim, mesmo quando o quadro nasce, como não pode deixar de ser, de circunstâncias de uma memória pessoal. É em certa medida um filho meu.”

A exuberância e o glamour de uma ave Acrílico sobre tela “A dor e o júbilo na criação da obra existem mas em tempos diferentes, a dor no momento da criação e o júbilo no fim da obra completa quando me apercebo que o quadro resultou e funciona.” A exuberância e o glamour de uma ave Acrílico sobre tela

Emoções Acrílico sobre tela

“As tintas a colocar numa tela têm, sempre, o lugar concreto que é o seu, nos tubos e frascos. Mas numa tela os tons, as cores, a sua frequência, a sua cadência, o seu lugar no espaço da tela, a orientação, o estilo e a forma que elas proporcionam integra-se no resultado de um efeito de memória, cadência e ritmo que toda a obra transporta: por instantes para quem observa parece que se perde o sentido próprio, e está “livre” para receber qualquer outro sentido. A obra de arte transporta esse efeito: é o apreciador ou comprador de arte que, nas sucessivas “leituras” do mesmo quadro, pode fazer isso. Por isso um quadro nunca se esgota num sentido, ou numa interpretação.” “Num quadro nunca é a redução do Eu mas um alargamento para os outros do que, a princípio, pode nascer apenas de um. Assim, uma obra deve integrar a expressão afectiva num enquadramento reflexivo, ou num espaço de meditação que anule a simples efusão sentimental.”

Perspectivas diferentes de cabeças de cavalos - Acrílico sobre tela

cd cd Fundo musical: André Gagnon – Incertitude Produção: Anabela de Araújo e Mario Capelluto Pesquisa e Formatação: Anabela de Araújo mario.capelluto@terra.com.br www.sabercultural.com   cd

Fim Sair