NO FEVER ADESIVO ANTITÉRMICO COM MEDIDOR DE TEMPERATURA – DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO INICIAL.
APRESENTAÇÃO DO PRODUTO NOVO Tendo em vista as necessidades da população, criamos um produto que proporciona um bem estar momentâneo do cuidador e uma avaliação pontual da temperatura do doente para um futuro tratamento. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO NOVO
ADESIVO ANTITÉRMICO COM INDICADOR DE TEMPERATURA EM EMBALAGEM COM (02) DUAS UNIDADES. INSTRUÇÕES DE USO NA EMBALAGEM. (02) DUAS EMBALAGENS DIFERENTES MAS COM O MESMO PREÇO AO CONSUMIDOR TIPO 1 PEDIÁTRICO: CRIANÇAS DE 02 A 12 ANOS TIPO 2 ADULTO PRODUTO
1-PÚBLICO ALVO CLASSE: A,B e C – preço de $ 2,00 ATUAÇÃO: CIDADE DO RIO DE JANEIRO CRIANÇAS DE 2 A 12 ANOS(no fever1) E ADULTOS(no fever2) 1-PÚBLICO ALVO
VOCÊ TEM FACILIDADE EM VER A TEMPERATURA CORPORAL UTILIZANDO O TERMÔMETRO ? Não VERIFICAR A TEMPERATURA DE SEU FILHO É TAREFA FÁCIL ? Não SEU FILHO TEM FACILIDADE EM INGERIR ALGUM MEDICAMENTO ? Não Obs: 95% das pessoas consultadas disseram não.Entrevistamos: 5000 pessoas PESQUISA
16.000.000 –pop atual – 6.000.000 CLASSE SOCIAL D e E – sem R$ = 10.000.000 DE PESSOAS -1.500.000 CRIANÇAS DE 0 A 2 ANOS- proibido = 8.500.000 PESSOAS - 3.500.000 NÃO UTILIZARIAM O PRODUTO ( conservadoras ao produto novo) 5.000.000 DE PESSOAS HABILITADAS A UTILIZAREM O PRODUTO (02) DUAS VEZES POR MÊS. META: 10.000.000 DE ADESIVOS POR MÊS Investimento inicial: R$20.000.000,00 1-Meta/inv.inicial
2-ÁRVORE DE RISCO RISCO VS FATORES ADVERSOS POUCOS PDVS 50% 3 CONSERVADORISMO20% 3 USO INCORRETO 20% 2 EMBALAGEM 10% 1 100% 9 RISCO=150+60+40+10/9=260/9=28,8%0K<30 2-ÁRVORE DE RISCO RISCO VS FATORES ADVERSOS
ÁRVORE DE RETORNO PROPAGANDA 40% RESPOSTA IMEDIATA 20% COMODIDADE 20% FACILIDADE DE USO 20% Retorno = 40+20+20+20 = 100% Gostou? Sim
PREÇOS DE CUSTO E AO CONSUMIDOR R$ 1,00 SENDO: PARACETAMOL R$0,20 GEL R$ 0,15 TINTAS R$ 0,15 APOLEX R$ 0,30 FITA R$ 0,10 EMBALAGEM R$ 0,10 PREÇO DE VENDA R$ 2,00 PREÇOS DE CUSTO E AO CONSUMIDOR
CUSTOS CUSTO UNITÁRIO: R$ 1,00 X 10.000.000 = R$ 10.000.000 MAQUINÁRIO: R$ 5 MIL MÃO DE OBRA : 19 FUNCIONÁRIOS R$ 19.000.000 CUSTOS
PROPAGANDA: REVISTAS MÉDICAS, COMERCIAIS TELEVISIVOS E REDE SOCIAIS, GRANDES FEIRAS E EVENTOS FARMACÊUTICOS E CONSULTÓRIOS MÉDICOS. R$8.000.000.00
LUCRO LÍQUIDO TELEFONE + ÁGUA + LUZ + IPTU = R$5.000,00 MARKETING: ( 1 MÊS ) R$ 8.000.000,00 DISTRIBUIÇÃO DOS ADESIVOS: R$ 6.000,00 FUNCIONÁRIOS R$ 19.000,00 MAT. PRIMA R$ 10.000.000,00 MAQUINÁRIOS R$ 5.000,00 TOTAL DE DESPESA R$ 18.035.000,00(OK) LUCRO BRUTO R$ 20.000.000,00 LUCRO LIQUIDO R$ 1.965.000,00 GOSTOU DO LUCRO LÍQUIDO EM 1 MÊS? SIM LUCRO LÍQUIDO
Variáveis de controle
D= 4,5 Km P=100% 3-DENSIDADE FARMÁCIAS
QUALIDADE DO PRODUTO PARACETAMOL – B GEL - B TINTA - B APOLEX - B FITA - L CORES NA FITA - VERDE=SEM FEBRE VINHO=COM FEBRE VERMELHO=GRAVE VERDE VINHO VERMELHO QUALIDADE DO PRODUTO
Estoque inicial=10000000 adesivos 5-JIT Estoque inicial=10000000 adesivos Final=zero Vendemos tudo JIT=OK
6-DISTRIBUIÇÃO PARA OS PDVS RODOVIÁRIO, TERCERIZAMOS TRANSPORTADORA COM FRETE COMPARTILHADOS R$ 6000,00 POR MÊS 6-DISTRIBUIÇÃO PARA OS PDVS
7-DIFERENCIAIS AGREGADOS AV – RESPOSTAS RAPIDAS E PROPAGANDA BOCA A BOCA NAN – EMBALAGEM COM ESTAMPA DE CORES E SIGNIFICADOS NAD – FITA INDICATIVA DE ABERTURA –DEU CONFUSÃO NO MANUSEIO 7-DIFERENCIAIS AGREGADOS