SPRINGTIME MILL VALLEY BY CHARLES ZHAN Cecília Meireles.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zona Climática.
Advertisements

O Planeta Terras.
Ana Cláudia Saldanha Jácomo
PRINCIPIO RIO.
“Lições de bichos e coisas”
Cada dia tem uma guarnição de prata.
RED CROSSBILL BY MICHAEL S. QUINTON
AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO
TEXTO : Autor desconhecido
LIBERDADE UM DIREITO DE TODOS
O Planetinha Amarelo.
Apaixone-se.
Ninguém vive só Roque Schneider .
As Estações do Ano.
As nuvens de chuva envolvem o dia em uma guarnição de prata.
S E J A!.
Esse teu olhar ao despertar de uma aurora são carícias de luar,
Somos como árvores.... Somos como árvores... “Porque ele é como a árvore plantada juntos as águas.” (Jr 17.8.) “As árvores que conseguem suportar a.
Cada dia tem uma guarnição de prata.
A cada dia um APRENDIZADO
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
Clique Diziam os Pajés Tupis-Guaranis que, há muitos anos, em uma tribo indígena, contava-se que a Lua - “Jaci”, era uma deusa que ao despontar na noite,
"Arco Iris Do Amor" Cada dia tem uma guarnição de prata.
O DOM DA ALEGRIA.
Cada dia chuvoso deixa um brilho especial
Nosso planeta e sua vizinhança cósmica
A VERDADE Letícia Thompson.
Para iluminar seu caminho
Un Arco-íris muito especial para ti. Cada dia chuvoso deixa um brilho especial - Um Arco-íris!
Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”
Sim...Somos todos UM! Wagner Borges.
DEUS NÃO DESISTE DE NÓS.
*FOLHAS DA AMIZADE* Música...*A Lista*
Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as.
Meu inesquecível amor! O vento frio de junho vem soprando... vem agitando os braços despidos das roseiras. Vem sacudindo as palmas esquálidas... e contorcendo.
NAS ASAS DA CANÇÃO WAGNER BORGES.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Uma carta para ti Com Som.
Dia de domingo.
Na volta da escola Guardava meus cadernos, registrava Momentos, anseios e histórias Que minha memória lembrava. Acariciava minhas bonecas E no meu diário.
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!! Clicar com o mouse / rato Com som.
TODO DIA EXISTE DEUS... Rita Pando.
avanço manual de slides
AMIGOS SÃO FLORES Letícia Thompson.
Em 1854, "O Grande Chefe Branco" em Washington fez uma oferta por uma grande área de território indígena e prometeu uma "reserva" para os índios. A resposta.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
A PRIMAVERA DA LAGARTA –
Antes do Amanhecer Meire Michelin.
Série Parceiros de Tercetos
Um Arco Iris muito especial para ti
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!! Clique com o mouse Com som.
4 1 CANTOS E FINAL.
Janelas Poéticas Sônia Ortega.
FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA FILHA AMADA.
Debaixo de tanto calor, o pássaro arranjou um ramo verde e fresco, e pôs-se a falar.
”Nandus” “Nandus” PAISAGEM Nesta paisagem inóspita e deserta, Em que vagueio e onde me perdi, Nada mais vejo... nada me desperta! Só vejo terra agreste...
És filho de Deus. O Sol te beija a fronte, todos os dias.
Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus. Eu então lhes respondi da maneira como eu pensava. Entre a lua e as estrelas num galope, num tropel, Pisando.
Fragmentos do livro de Carlos Costa “Time is flowing in the middle oft the night.”Tennyson. (O tempo corre no meio da noite) Carlos Costa.
Podemos ver o céu com um tom muito mais forte, mas o amarelo e o castanho das arvores fica mais fraco, e o verde quase que se confunde com a cor do lago.
“Clicar” – para avançar
AMA E SERVE.
TEIMOSIA (Pe. Irala sj) Grupo OPA
Dia de domingo O domingo amanheceu Numa manhã ensolarada e calma Os pássaros cantam na árvore lá fora Você debaixo das cobertas se esqueceu O dia não.
Sempre que um novo dia amanhece e os nossos sentidos buscam captar as belezas que nos cercam, temos vontade de abrir as janelas da alma e inspirar com.
Um conto de Alves Redol, adaptado de Avieiros “O Livro das festas” e formatado por Maria Jesus Sousa (Juca) A Lenda.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
Cores.
Transcrição da apresentação:

SPRINGTIME MILL VALLEY BY CHARLES ZHAN Cecília Meireles

THE GARDEN CAT BY GREG GAWLOWSKI A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

SUMMER DAY GARDEN BY PETER ELLENSHAW Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende... Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

TREES AND PURPLE AZALEAS BY SAM ABELL Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol. Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

GARDENER`S LUCK BY LAURIE SNOW HEIN Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação. Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim... Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

LADY GARDENER BY DWAYNE WARWICK Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias aindaestão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

GREENWOOD LAKE SHORES BY CHARLES ZHAN Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, por fidelidade à obscura semente ao que vem, na rotação da eternidade.

CAVE POINT TERRACE BY CHARLES ZHAN Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera. Cecília Meireles by

AL FRESCO AFTERNOON BY CHARLES ZHAN “PRIMAVERA” Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa” Volume 1, Editora Nova Fronteira Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

SPRINGTIME MILL VALLEY BY CHARLES ZHAN Formatação by Brasília - DF Brasil Música: “Anonymous Romance - Ernesto Cortazar” NURA & CONTOS