Palestra 04 Reencarnações dolorosas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Advertisements

Sede perfeitos.
Módulo XVIII: ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
Meu Reino não é deste mundo
*** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
O SERMÃO DA MONTANHA.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Federação Espírita Brasileira Módulo XVIII: Esperanças e Consolações
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Programa IV Roteiro 12.
Programa II Roteiro 11.
PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por:
Federação Espírita Brasileira Lei de Destruição e Lei de Conservação
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Elaboração: Provas e Expiações Elaboração:
Terra - escola dos Espíritos
Nascente dos sofrimentos: uma análise do ego
AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os pobres de espírito,
EXPIAÇÃO E PROVAÇÃO Foto tirada, por Kevin Carter, no Sudão, em A criança passa por uma expiação ou provação? Este fato está na esfera dos desígnios.
Seja Bem-Vindo !.
As Bem-aventuranças II
Cuidado com a Tirania da Felicidade
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
O Sermão da Montanha.
Bem-Aventurados os Aflitos Evangelho Segundo o Espiritismo Cap. V
Reencarnação e transformação íntima
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL II
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
ALGUNS PONTOS DO CÓDIGO PENAL DA VIDA FUTURA (O Céu e o Inferno)
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
O processo reencarnatório
Penas e Gozos Terrestres
Alegrai-vos e exultai-vos,
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
Reencarnação e os laços de família
BÊNÇÃOS.
LUCIDEZ KARDEQUIANA.
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER/EMMANUEL LIVRO-COMPANHEIRO. MUSICA-A STRANGER ON THE SHORE 101 STRINGS FORMATAÇÃO-JOSÉ ROBERTO CORDEIRO FRANCISCO.
ABORTAMENTO.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
Reencarnação: Lei da Natureza janemaiolo.
O processo de DESENCARNAÇÃO
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO
 Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Escola de Evangelização de Paciente Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Somos a Igreja de Cristo parte 1
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
PERDÃO Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Generosidade Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
A Verdadeira Propriedade
Das Esperanças e Consolações
A felicidade não é deste mundoA felicidade não é deste mundo Estudo de Junho 2012 – de Junho 2012 –
A justiça de Deus e a reencarnação
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

Palestra 04 Reencarnações dolorosas Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

Reencarnações dolorosas “Bem aventurados os que sofrem perseguição por amor a justiça, porque deles o reino dos Céus”. (Mateus, 5:10)

Motivos dos sofrimentos na terra “Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra? Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra.” (ALLAN KARDEC. O livro dos espíritos, perg. 920)

As vicissitudes da vida originam-se de duas fontes bem diferentes Causas atuais das aflições Causa na vida presente Causa fora desta vida As vicissitudes da vida originam-se de duas fontes bem diferentes Os homens caem por sua própria culpa, vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição. Se arruinam por falta de ordem, de perseverança, pelo mau proceder, ou por não terem sabido limitar seus desejos” (ALLAN KARDEC. O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. 5, item 4)

Causas atuais das aflições Uniões desgraçadas, porque resultaram de um cálculo de interesse ou de vaidade e nas quais o coração não tomou parte alguma! Dissensões e funestas disputas se teriam evitado com um pouco de moderação e menos suscetibilidade. Doenças e enfermidades decorrem da intemperança e dos excessos de todo gênero. Pais são infelizes com seus filhos, porque não lhes combateram desde o princípio as más tendências. (ALLAN KARDEC. O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. 5, item 4)

Perda de pessoas amadas “A perda dos entes que nos são caros não constitui para nós legítima causa de dor, tanto mais legítima quanto irreparável e independente da nossa vontade? Essa causa de dor atinge assim o rico, como o pobre: representa uma prova, ou expia expiação, e comum a lei. Tendes, porém, uma consolação em poderdes comunicar-vos com os vossos amigos pelos meios que vos estão ao alcance, enquanto não dispondes de outros mais diretos e mais acessíveis aos vossos sentidos.” (ALLAN KARDEC. O livro dos espíritos, perg. 934)

Mortes prematuras “Por que tão frequentemente a vida se interrompe na infância? A curta duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de existência precedentemente interrompida antes do momento em que devera terminar, e sua morte, também não raro, constitui provação ou expiação para os pais.” (ALLAN KARDEC. O livro dos espíritos, perg. 199)

A misericórdia de Deus “Em que se funda o dogma da reencarnação? Na justiça de Deus e na revelação, pois incessantemente repetimos: o bom pai deixa sempre aberta a seus filhos uma porta para o arrependimento Não te diz a razão que seria injusto privar para sempre da felicidade eterna todos aqueles de quem não dependeu o melhorarem-se? Não são filhos de Deus todos os homens?” (ALLAN KARDEC. O livro dos espíritos, perg. 171)

Reencarnação: estágio sagrado “(...) a reencarnação é um estágio sagrado de recapitulação das nossas experiências. (...) as nossas possibilidades de hoje nos vinculam às sombras de ontem, exigindo‐ nos trabalho infatigável no bem, para a construção do Amanhã, sobre as bases redentoras do Cristo.” (EMMANUEL. Ação e reação, 14. ed., p.10‐11).

Lei de ação e reação “Conforme os princípios de causa e efeito que nos traçam a lei da reencarnação, cada qual de nós traz consigo a soma de tudo o que já fez de si, com a obrigação de subtrair os males que tenhamos colecionado até a completa extinção, multiplicando os bens que já possuamos, para dividi-los com os outros, na construção da felicidade geral.”   (EMMANUEL. Companheiro, lição “Companheiros e Caminho”)

Reencarnação: processo de reparação “Cada consciência é uma criação de Deus e cada existência é um elo sagrado na corrente da vida em que Deus palpita e se manifesta. Responderemos por todos os golpes destrutivos que vibramos nos corações alheios e não nos permitiremos repouso enquanto não consertarmos, valorosos, o serviço de reajuste...”   ( ANDRÉ LUIZ. Ação e reação, cap. 15)