Saúde em Vitória da Conquista

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GERÊNCIAS DE SAÚDE MENTAL
Advertisements

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTOS DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
Especialização em Estratégia Saúde da Família Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Ciências da Saúde Programa de Pós graduação em Saúde Coletiva.
PROGRAMA CHAPECÓ MAIS SORRIDENTE
Saúde do Brasil Um Sistema na UTI
CONTEXTO Manifestação do Município de Araguaina em aderir ao Pacto Pela Saúde; Estudo dos tetos municipais – todos os tetos municipais foram mantidos.
Controle da Tuberculose
Unidade básica de saúde central de são valério - to
Experiência de Contratualização da SMS Campinas 1 Dr. José Francisco Kerr SaraivaDr. José Francisco Kerr Saraiva Representante do COSEMS/SPRepresentante.
11º Congresso Panamericano de Enfermeria
PROMOÇÃO DA SAÚDE.
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
Dificuldades e soluções na administração de um programa de Asma Saúde Pública.
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Redes de Atenção à Saúde
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA À
Enf. Lícia Maria Oliveira Pinho
Secretaria Municipal de Saúde
Contextualização Aspectos Geográficos Situado na região litorânea do Estado de Sergipe km de extensão geográfica População: habitantes.
POPULAÇÃO RESIDENTE POR FAIXA ETÁRIA, SEGUNDO SER E SEXO, FORTALEZA, 2012 Fonte: IBGE(2010); Célula de Vigilância Epidemiológica/Centro de Informações.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Ações da AN: Prevenção à anemia ferropriva para crianças de 06 a 24 meses (xarope/sulfato ferroso); Prevenção à anemia ferropriva para gestantes a partir.
Médias de CPO-D aos 12 anos no Brasil em 2003 de acordo com macrorregião Perdido 3,5 3,19 Obturado 3,13 3,16 Obt/Cariado 3,0 Cariado 2,78 2,5 2,30.
II Seminário Estadual sobre Ouvidoria em Saúde de Mato Grosso do Sul
RENAST Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador
Angelo Augusto Paula do Nascimento
SISTEMA DE VIGILÂNCIA DE VIOLÊNCIAS E ACIDENTES
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO WORKSHOP SAÚDE MENTAL E REFORMA PSIQUIÁTRICA PAINEL 1 MODELO DE PREVENÇÃO E ATENÇÃO.
Estratégias de vacinação no município de Novais – SP, 2014
“O cuidado que eu preciso”: SUS pelo cuidado em liberdade
A relação das comunidades terapêuticas com a saúde pública
INFORME DVSAM AGOSTO 2012 Participação na Comissão Intersetorial para subsidiar as ações de reordenamento dos serviços de proteção especial de alta complexidade.
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Reconhecendo o território do IAPC do Irajá: Relato da experiência de elaboração diagnóstico situacional no curso técnico de Agentes Comunitários de Saúde.
Geografia Urbana Belo Horizonte
Gggfj CONCLUSÕESCONCLUSÕES UFRGS, Faculdade de Medicina, Projeto PET-Saúde UFRGS-SMSPoA Diagnóstico situacional do PSF São Gabriel pelo Método da Estimativa.
MARIA AUXILIADORA ZANIN
A Fisioterapia no NASF de Santa Luzia
PRINCIPAIS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2010 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
“Rede de assistência e morbi-mortalidade da hipertensão arterial sistêmica na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil” Geraldo Bezerra da Silva Junior, Maria.
SUS-BH: Cidade Saudável
Projeto III Projeto Institucional Posto de Saúde
1º Caminhada Passos que Salvam
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA E EXTENSÃO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA E.
Secretaria Municipal de Saúde Conselheiro Lafaiete - MG
Avaliação em Saúde Bucal Coletiva
Apoio Matricial com Agentes Comunitários de Saúde como Enfrentamento para o Desenvolvimento de Caminhada Orientada Carla Izabela Bonzanini Profissional.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU): análise da demanda e sua distribuição espacial em uma cidade do Nordeste brasileiro Amanda Priscila de.
Conforme prevê a Lei nº de 27 de Julho de 1993 e Lei Complementar n° 141 de 13 de Janeiro de 2012.
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
Saúde Pública e Assistência Farmacêutica
Modelos de Provisão com base em Necessidades Sociais em Saúde
A atenção primária a saúde diz respeito à trabalhar para promover saúde, informando à população sobre hábitos e atitudes que podem favorecer a manutenção.
Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo.
ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AOS POVOS INDÍGENAS
Atenção básica e ouvidorias: alianças para o fortalecimento mútuo ELTON VIEIRA Analista Técnico de Políticas Sociais CGSNO/DOGES/SGEP/MS Referência Técnica.
AUDIÊNCIA PÚBLICA - GESTÃO DO SUS
A GARANTIA DA ATENÇÃO A GARANTIA DA ATENÇÃO ESPECIALIZADA AMBULATORIAL ESPECIALIZADA AMBULATORIAL E HOSPITALAR PARA E HOSPITALAR PARA CONSOLIDAÇÃO DAS.
Belo Horizonte, 11 de novembro de A proximidade territorial da Gestão e Prestador como fator de avanço na garantia da Atenção à Saúde Mesa 2 :Relação.
Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano - PDDU Projeto de Lei.
Compilação dos Dados Pólo III Ana Carla Dantas Keila Márcia Luciana Carceroni Paola Batista.
DESAFIOS DA GESTÃO NA MACRO CARIRI. MACRORREGIÃO CARIRI População = hab REGIÕESPOPULAÇÃO Número de Municípios45 Icó Iguatu Brejo.
ATENÇÃO DOMICILIAR. População: habitantes, 3ª maior população do estado. Localização: Nordeste de SC no Médio Vale do Itajaí a 150 km da capital.
PROCEDIMENTOS/MESESTotal Consulta de Enfermagem 179 Consulta Medica 457 Consulta de Pré Natal 176 Consulta dos Profissionais de Nível Superior Domiciliar.
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL GRANDE FLORIANÓPOLIS SANTA CATARINA Prof
SECRETARIA MUNICIPAL DE SÁUDE
Contrato de Gestão – Edital de Chamamento 015/2015 Revisão após discussão em 29 de Maio de 2015.
Transcrição da apresentação:

Saúde em Vitória da Conquista Pollyana Oliveira Barbosa Discente do 4º ano de Medicina da UESB

Vitória da Conquista Conforme dados do IBGE em 27 de novembro de 2010, sua população era de 306.374 habitantes, o que a torna a terceira maior cidade do estado e do interior do Nordeste A partir de 1940 – Avanços O primeiro posto nesta cidade, para atendimento da população de baixa renda, foi instalado em 1941.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE:   POLICLÍNICA DE ATENÇÃO BÁSICA DR. ADEMÁRIO SILVA SANTOS   CENTRO DE SAÚDE DR. JOÃO MELO FILHO   CENTRO DE SAÚDE DR. HUGO DE CASTRO LIMA   CENTRO DE SAÚDE RÉGIS PACHECO   POLICLÍNICA DE ATENÇÃO BÁSICA SÃO VICENTE – CAE II POLICLÍNICA DE ATENÇÃO BÁSICA PANORAMA

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA MIRO CAIRO UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA ZONA URBANA:   UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA MIRO CAIRO  UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA BRUNO BACELAR  UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA URBIS VI UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA JARDIM VALÉRIA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA URBIS V UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA SOLANGE HORTÉLIO – (CSU) UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA NESTOR GUIMARÃES UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA VILA SERRANA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA CONVEIMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA PROFESSOR NELSON BARROS  UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA PEDRINHAS UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA NOSSA SENHORA APARECEDIA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA MORADA DOS PÁSSAROS UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA RECANTO DAS ÁGUAS

UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA ZONA RURAL:   UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA VEREDINHA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA SÃO SEBASTIÃO UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA CERCADINHO UNIDADE DDE SAÚDE DA FAMÍLIA IGUÁ UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE PRADOSO UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA INHOBIM UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA SÃO JÃO DA VITÓRIA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA CAPINAL UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA LIMEIRA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA JOSÉ GINÇALVES I UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA JOSÉ GONÇALVES II  UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA BATE-PÉ  UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA SÃO JOAQUIM UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA LAGOA DAS FLORES UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA SIMÃO

Dados de 1998, os maiores responsáveis pelos óbitos Doenças do aparelho circulatório (21,45%) Causas externas (9,31%) Doenças infecciosas e parasitárias (6,07%) Doenças do aparelho respiratório (5,89%) Neoplasias (5,30%)

O que é saúde?

Nível de baixa complexidade Nível de média complexidade Nível de alta complexidade

PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE UNIDADES DE SAÚDE E MINIPOSTOS RURAIS Núcleo de Apoio a Saúde da Família/NASF VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA PROGRAMA DE CONTROLE DE ENDEMIAS VIGILÂNCIA ALIMENTAR NUTRICIONAL VIGILÂNCIA SANITÁRIA VIGILÂNCIA A SAÚDE Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD CENTRO de Atenção Psicossocial – CAPS II CENTRO de  Apoio e Atenção à Vida/CAAV CENTRO REGIONAL DE SAÚDE AO TRABALHADOR – CEREST CENTRO ESPECIALIZADO EM ODONTOLOGIA – CEO FARMÁCIA POPULAR SAMU 192 CENTRO MUNICIPAL DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA – CEMAE CENTRO MUNICIPAL ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO FÍSICA – CEMERF HOSPITAL MUNICIPAL ESAÚ MATOS LABORATÓRIO CENTRAL MUNICIPAL BANCO DE LEITE HUMANO