Império Assírio. Os assírios são descendentes de Assur, filho de Sem e neto de Noé. Noé AssurElão Arfaxade LudeArã SemCamJafé.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 5 Fenícios e Hebreus.
Advertisements

Principais características
Países e povos do mundo antigo
Os grandes espaços religiosos
O império Persa.
As Guerras Púnicas As Guerras Púnicas consistiram numa série de três guerras que opuseram a República Romana e a República de Cartago, cidade-estado fenícia,
Qual foi a contribuição da África?
O Império Romano.
A formação de Roma.
CURSO DE HISTÓRIA ANTIGA
Portanto o Senhor mesmo vos dará sinal:
OS ESTADOS NACIONAIS MODERNOS
Geografia bíblica O mundo antigo.
Mesopotâmia.
Hebreus Localização: Palestina entre a Mesopotâmia e o Egito 2000 a.C
A Queda do Império Romano
Unificador do Oriente Próximo.
RENASCIMENTO.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A ORAÇÃO EFICAZ ESTUDO 2: o PODER DA oRAÇÃO

SEJA UM LÍDER.
Fenícios e Persas.
Hebreus X SAIR RICHARD ASHWORTH/ ROBERT HARDING WORLD IMAGERY/
Unidade II – As civilizações Antigas do Oriente
16:45:30 AGUARDE... 01/04/ :45.
MESOPOTÂMIA.
Estado, Cultura e Sociedade
A Monarquia em Israel. II - Reino do Norte. (Israel) Começar Jogo EBD
A CONQUISTA DA LINHA DO TEJO
APRESENTAÇÕES EM POWERPOINT
Barbara Vieira, Heloisa, Laura, Marjorie, Michele, Rafaella – 1º ano A
Mesopotâmia Antiga. Mesopotâmia Antiga Outra grande civilização da Antiguidade oriental, em que o Estado possui grande poder e controle sobre tudo.
Colégio Da Polícia Militar Trabalho Apresentado ao professor Arthur e Ailton na Disciplina de Historia e Geografia. Trabalho Apresentado ao professor Arthur.
Guerras Médicas Guerra do Peloponeso
Mesopotâmia PROFESSOR Mário nadaf.
Os propósitos de Deus na história de uma nação
Neocolonialismo na Ásia – anexação da china
Reis de Israel: Shaul- David- Shlomo- Rachavam- disse ser mais duro que seu pai e que cobraria mais impostos ainda. Além da tribo de Yehuda e Biniamin,
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Aluna: Alice Santos Gonçalves Disciplina: Historia e Geografia
BREVE HISTÓRIA DOS HEBREUS
Os Hebreus.
Josué o líder da conquista de Canaã Josué, sem dúvida alguma, é o personagem que predomina na fase da conquista da terra prometida, tendo.
Formação do Reino de Portugal
QUESTÕES DE VESTIBULAR - PERSAS
CIVILIZAÇÕES DO EXTREMO ORIENTE
Roma História – Prof. Lisi 1° ano / 2014.
Colégio da Policia Militar 1°Ano Jenifer Rodrigues Ferreira nº11
Persas Ciro, O Grande.
MESOPOTÂMIA.
Os persas: Um dos maiores Impérios da Antiguidade
Hebreus Egito.
HEBREUS: Geografia: ocuparam a maior parte da Palestina composta por terras áridas, com um pequeno vale fértil junto ao Rio Jordão. Origens: eram pastores.
A Mesopotâmia: terra entre rios
Hebreus.
ANTIGUIDADE ORIENTAL.
DA UNIÃO IBÉRICA À RESTAURAÇÃO
HAZOR.
Pequena Oração, Grande Recompensa
O Império Romano.
COMO SE FORMA E SE MANTÉM UM IMPÉRIO
O Poderio de Cartago.
ANTIGO TESTAMENTO Livros Históricos
Mesopotâmia.
PERSAS, HEBREUS E FENÍCIOS
Oriente próximo SOCIEDADES, REINOS E IMPÉRIOS
A mesopotâmia Unidade 2 – Capítulo 3 - Página 36.
Professor responsável: Jorge Pacheco Feito por: Mafalda Aguiar nº22 6ºG.
Transcrição da apresentação:

Império Assírio

Os assírios são descendentes de Assur, filho de Sem e neto de Noé. Noé AssurElão Arfaxade LudeArã SemCamJafé

Geografia da Assíria Seu território foi variando conforme suas conquistas. No ápice de sua glória, ocupava uma área que ia do norte da atual Bagdá até as imediações dos lagos Van e Urmia. Na linha leste a oeste, ia dos montes Zagros até o vale do rio Habur.

História da Assíria Durante muitos séculos, Nínive manteve-se inexpressiva no cenário assírio. Em a.C, contudo, Sargão transformou-a na capital dos filhos de Assur. A partir de então, a cidade tornou-se participante das glórias e derrotas da Assíria. Nínive é a própria história do Império Assírio.

História da Assíria Os assírios eram um povo militar e comercial, simples em costumes porém cruéis e ferozes com seus prisioneiros queimando-os vivos os seus conquistados após uma sessão de mutilação.

História da Assíria Cortavam-lhe as mãos, pés, orelhas, faziam pirâmides de caveiras (crânios). Um certo rei Assírio, em uma de suas batalhas, levou a cativo 14 mil homens como prisioneiros de guerra, por medida de precaução, para que não houvesse revoltas, deu ordem ao seu exército que vazassem os olhos de todos os presos.

História da Assíria Existe o relato de um rei que quando estava cercado pelos exércitos assírios, resolveu fazer um acordo com o monarca assírio tentando preservar a vida de seus súditos, o trato consistia de que ele se renderia desde não houvesse derramamento de sangue, ok! O acordo foi cumprido por ambas as partes. Os assíros conquistaram o território do inimigo. E o inimigo... foi enterrado vivo!

História da Assíria No Século XII a.C, os assírios começam a demonstrar suas intenções hegemônicas. Sob a poderosa influência do rei Tiglete-Pileser, encetam várias campanhas militares, visando à expansão de seu território. Os assírios, entretanto, não possuíam guarnições suficientes para manter suas conquistas. Enquanto marchavam em direção ao Ocidente, os vassalos orientais rebelavam-se. A Assíria, em conseqüência desses insucessos militares, sofre clamorosas perdas territoriais.

História da Assíria O enfraquecimento do império assírio favoreceu a consolidação do reino davídico.

História da Assíria Duzentos anos mais tarde, a Assíria fez novas tentativas para dominar o mundo. Salmaneser II, primeiro soberano assírio a ser mencionado nas crônicas hebraicas, derrotou, na batalha de Arcar, na Síria, uma coligação militar formada por sírios, fenícios e israelitas. Passados doze anos, ele volta a enfrentar a aliança palestínica. E, à semelhança da primeira vez, vence-a. Rumores do Oriente, entretanto, fazem-no voltar à Assíria. Frustrado, abandona suas conquistas.

História da Assíria Tiglete-Peliser II estende as fronteiras de seu império até Israel. Mostrando quão ilimitada era a sua autoridade, obriga o rei israelita, Manaén, a pagar-lhe tributos. Mais tarde, ajuda Acaz, rei de Judá, a livrar-se das investidas do reino de Israel. Oportunista, toma dez cidades israelitas e translada sua população à Assíria. Como se isso não bastasse, desaloja as tribos de Rubem, Gade e Manasses das possessões que elas receberam de Josué, sucessor de Moisés.

História da Assíria A Assíria teve o seu apogeu entre 705 a 626 a.C. Período que abrange os reinados de Senaqueribe, Esar-Hadom e Assurbanipal.

História da Assíria O império assírio desmorona-se!

História da Assíria Em 616 a.C, Nabopolassar, governador de Babilônia, declara a independência dos territórios sob sua jurisdição. Decidido a arrasar com o já minado poderio assírio, alia-se ao rei medo Ciaxares. Este, em 614 a.C, conquista e destrói totalmente Nínive, para onde Jonas fora enviado a proclamar os juízos do Eterno contra os reticentes filhos de Assur. Com a queda de Nínive, desaparece a glória da Assíria.