LIDERANÇA E COMPETÊNCIAs

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

Preparar-me para um teste
PENSAMENTO POSITIVO OPTIMISMO
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
MAPA MENTAL.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Por Onde Começar ?. Por Onde Começar ? Tudo comeca pela lideranca.
Ensinar com afetividade educando para a vida
Bate-papo com jovens corretores de seguros
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
Apoio métodos motivacionais.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Rotina....
É Tempo de Mudanças Falta pouco para o final do ano...
Dez Mandamentos para um “Chefe” Destruir a Empresa sem Fazer Força
EFICIÊNCIA PESSOAL DO INSIGTHS. AZUL POLAR VERMELHO FLAMEJANTE VERDE FOLHA AMARELO SOL.
Coração Eucarístico A ficção nos ajudando a discutir a nossa realidade
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Planejamento de Carreira
ME DIVORCIEI.
LENDA CHINESA.
Clique para passagem de slides
Rotina....
O próprio Deus nos chama à liderança.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
QUANDO ME AMEI DE VERDADE Kim e Alison McMillen Crystal
O ingresso na Universidade
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
ACONCHEGO! Ligue o som.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
Iniciativa e adaptação do Serviço de Saúde Ocupacional SIDB
As Meninas Superpoderosas
TUDO O QUE SEMPRE PRECISEI SABER, APRENDí COM A MINHA MÃE, E COM TUDO ISSO ESTOU VIVO ATÉ HOJE. A EDUCAÇÃO HOJE EM DIA É BEM DIFERENTE .... Ligue o som.
Q u a n d o m e a m e i d e v e r d a d e
Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
Quando me amei de verdade (Charles Chaplin)
Mobilizando seus colegas de trabalho
CALMA tudo se resolve!.
O impossível para muitos é realidade para quem se dedica.
O BOM ENSINO É UMA ARTE. SEJAMOS, POIS, ÓTIMOS ARTISTAS.
PARTE 2: AUTOCONHECIMENTO
Oficina de Motivação.
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS PROF. DANIEL DA SILVA MARTINS
Ug0Lin1.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS -
Rotina....
Prof. Aron Roberto Ferreira
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Quando me amei de verdade
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
Quando me amei de verdade Charles Chaplin Ligue o Som.
Quando me amei de verdade. Quando me amei de verdade.
SITUAÇÕES.
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Presente de Natal !!!.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Motivação Duradoura: o diferencial competitivo dos profissionais que fazem a diferença.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Educação Financeira para crianças e Jovens
A EMRC Educação Moral e Religiosa Católica. A EMRC O que é a EMRC?
Organização do tempo DEUS FAMÍLIA CARREIRA
Estudantes Universitários da Geração Y Aluna: Tany I. S. Marin Docente: Profa. Dra. Silvia P. C. Casa Nova Pós-Graduação FEA/USP Disciplina: Metodologia.
Ti conhecer,
Transcrição da apresentação:

LIDERANÇA E COMPETÊNCIAs “Desafios para o Pedagogo de hoje” Prof. Daniel Martins dds.danielmartins@gmail.com

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” (Gandhi)

Liderança.... Onde eu entro nesse jogo?

Onde estou? Online? Minha conexão com o mundo é crucial Para entender onde posso entrar!! O que posso fazer? O que devo fazer? Como devo fazer? e........desesperadamente .................se vão deixar eu fazer!!!!!

Eu falo o que posso!! Eu falo o que penso!! 1ª Parada Eu falo o que posso!! Eu falo o que penso!!

Eu, online!! Não há trabalho na virtualidade sem conexão !! Conexão exige conteúdo e conhecimentos !!

A Nova Visão do Trabalho! DEIXANDO DE SER FÍSICO PARA SER INTANGÍVEL   MAIS TECNOLÓGICO e INTELECTUALIZADO   MENOS DEPENDENTE DE  HIERARQUIAS  EXIGÊNCIA DE ALTO GRAU DE PREPARAÇÃO/EDUCAÇÃO   MAIS DOENTIO   DOMINADO PELA CLASSE CRIATIVA

Choque de FUTURO! Medo Ansiedade Angústia Falta de Paciência Depressão      UM SER HUMANO FRAGILIZADO 

2ª Parada O mercado de trabalho vai fazer comigo o que minhas competências podem lhe interessar.

COMPETÊNCIAS - CONHECIMENTOS - HABILIDADES - ATITUDES

3ª PARADA GERENCIAR A PRÓPRIA CARREIRA Entrega: isso começa pela Graduação!!!! Plano de Carreira: fazer todos os curso possíveis...desde a graduação Descobrir o que diferencia você dos outros: cuidado você pode tomar um susto. Compartilhe seus conhecimentos: os outros vão saber; Assuma seus erros e logo: não dê tempo aos “falantes”

3ª PARADA GERENCIAR A PRÓPRIA CARREIRA Seja honesto com você e com os outros; Faça previsões: ......isso vai dar certo um dia!!!! Nunca fique sem trabalhar: isso mata como a dengue. Nunca pare de se informar, queria saber de tudo, menos da sua vizinha; Cuide de sua “aparecia”, inclusive a cerebral , isso faz pode ter abrir portas!

Escola, espaço e Gerência de Pessoas! Conhecer os pontos fracos: estruturais e pedagógicos Conhecer a equipe: competências (...) Conhecer: os “arredores” Conhecer o Gestor Analisar: Onde eu me encaixo no processo? Onde eu posso (se posso) contribuir? Com quem posso contar? Quem são os “contras”

Pedagogo: faça e não faça! 1. Mudanças radicais ao assumir; 2. ouça todos e anote todas a reclamações 3. Conheça suas alunos: eles serão teus aliados 4. Some: quem gostou, quem não gostou da mudança? 5. procure saber que é o Professor: Apático, preguiçoso, o questionador, o articulador dos erros, o desligado, o descrente, o “certinho”, o “general” da ordem e bons costumes. E finalmente: o criativo, o participativo, o solidário e que encanta a escola. LEMBRE-SE: TODOS PODEM TE AJUADAR!

Desperte o Pedagogo, Mate o Funcionário! Pensa em férias, vale-refeição, 13º , aumento salarial, viagens, folga, feriado prolongado, cesta de natal, presente de natal, abono de fim de ano, passeio com tudo pago pela escola/empresa, plano de saúde......e APOSENTADORIA !

Desperte o Pedagogo, Mate o Funcionário! Deve ser um ser: criativo, disponível, alegre, seguro, determinado, líder, flexível, participativo, insistente, desprovido de “preguiça”, atento, futurista, contemporâneo, de vanguarda, competente, humilde, solidário, temente a um ser Superior, meio-moleque(a), racional, ouvidor, organizado, visão ampla, endurecer sem perder a ternura!

“A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas em gostar daquilo que se faz.” (Leonardo  da Vinci)

Queridos e Queridas Pedagogos(as) Obrigado!