“Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Propósito da Salvação
Advertisements

1. Os santos de Deus sempre priorizam os valores eternos, em detrimento dos temporais. Eles não discutem: primeiro vem o reino de Deus.
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
história da salvação A História da Salvação
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
Êxodo 19,2-6a Naqueles dias, os israelitas, partindo de Rafidin, chegaram ao deserto do Sinai, onde acamparam. Israel armou aí suas.
Ezequiel 36, A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: “Filho do homem, os da casa de Israel estavam morando em sua terra. Mancharam-na.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
À tarde, pela manhã e ao meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Sl 55:17).
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
A TERRA QUE MANA LEITE E MEL
Profetiza Ez. 37.
Com a graça de Deus, a família cristã vencerá os desafios da vida.
Deus cria o Mundo.

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
Do Maná à Eucaristia “Minha carne é verdadeiramente uma comida e meu sangue verdadeiramente uma bebida”. (Jo 6, 55)
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Milagres e Murmurações
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
Características de um Vencedor
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Juízo e Libertação no Egito
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
“Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu. Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que.
“Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Respondeu.
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
Fogo Estranho.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!

Duas classes de adoradores
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.

“O milagre do maná, o suprimento divino” Lição de outubro de 2014.
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
NOVA EBD LIÇÃO 27 MARCOS ESPIRITUAIS.
Qual a pior coisa que pode nos acontecer?

“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
Lembranças da Páscoa Êxodo
E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Aut. c/
TEMAS BÍBLICOS.
Páscoa – As Pragas 7ª - Saraiva 5ª - Peste nos animais 8ª - Gafanhotos
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Compreender quem Deus verdadeiramente é. Ser humilde no acto de adorar a Deus.
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Carta do Apóstolo Paulo
A questão populacional
“Façam tudo sem queixas nem discussões.” Filipenses 2.14
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
OPOSIÇÃO A DEUS Exôdo 7:20-22.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Dons Espirituais I COR. 12 :
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
Choque Pr. Elton Tavares.
Lição 05 Moisés, o guia dos filhos de Israel Igreja: Prof.:
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas.
TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 TEXTO ÁUREO “E naqueles.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

“Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha à prova se anda na minha lei ou não. Dar-se-á que, ao sexto dia, prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia... Êxodo 16:4-8

... Então, disse Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: à tarde, sabereis que foi o SENHOR quem vos tirou da terra do Egito, e, pela manhã, vereis a glória do SENHOR, porquanto ouviu as vossas murmurações; pois quem somos nós, para que murmureis contra nós? ... Êxodo 16:4-8

...Prosseguiu Moisés: Será isso quando o SENHOR, à tarde, vos der carne para comer e, pela manhã, pão que vos farte, porquanto o SENHOR ouviu as vossas murmurações, com que vos queixais contra Ele; pois quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, e sim contra o SENHOR.” Êxodo 16:4-8

A história do Êxodo, depois de os israelitas atravessarem de Gósen, no Egito, para Canaã (Palestina), é um relato histórico dos atos da maravilhosa graça de Deus e da salvação de Seu povo.

Patriarcas e Profetas, p. 290 “Deus, em Sua providência, trouxe os hebreus ao aperto das montanhas, diante do mar, para que pudesse manifestar Seu poder no livramento deles, e humilhar de maneira extraordinária o orgulho de seus opressores. Ele os poderia ter salvo de qualquer outro modo, mas escolheu este, a fim de lhes provar a fé e fortalecer a confiança nEle” Patriarcas e Profetas, p. 290

1 Salvação de Deus

Exatamente um mês depois de sua partida do Egito, os israelitas estavam reclamando novamente e dessa vez eles se encontravam no deserto do Sinai.

Os israelitas se permitiram ficar sobrecarregados com os obstáculos mundanos e pequenos que confrontavam e se esqueceram da forma como o Senhor os conduzira e salvara no passado.

Mordomia Cristã é o conhecimento de que Deus tem um plano para nossa vida e de que Ele deseja que sejamos bênção aos outros.

A história dos israelitas era uma narrativa dos atos salvadores de Deus em sua vida passada. A Páscoa, por exemplo, era um memorial de sua salvação, tornada possível pela morte do cordeiro.

2 Provisões de Deus

A despeito das reclamações, Deus graciosamente proveu os meios para sustentar Seu povo no deserto.

“Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não. Dar-se-á que, ao sexto dia, prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia”. Êxodo 16:4, 5

Esse suprimento diário de pão era um lembrete constante aos israelitas de que Deus estava presente com eles – de que Ele era seu Líder e Provedor.

Mordomia Cristã é experimentar a presença e a paz de Deus no presente e ser agradecido por cada dom e bênção que Ele proveu.

3 O Sábado de Deus

Deus reservou uma honra especial ao sábado, o sétimo dia da semana, desde o início do mundo (Gênesis 2:1-13), e vemos isso novamente na jornada dos israelitas pelo deserto.

Patriarcas e Profetas, p. 296 “Sendo obrigados a recolher toda sexta-feira dupla porção de maná, como preparo para o sábado, no qual nada caía, a natureza sagrada do dia de repouso os impressionava continuamente”. Patriarcas e Profetas, p. 296

“Deus exige que Seu santo dia seja observado hoje de maneira tão sagrada como no tempo de Israel. A ordem dada aos hebreus deve ser considerada por todos os cristãos como um mandado de Jeová. Deve fazer-se do dia anterior ao sábado um dia de preparação, a fim de que tudo possa estar em prontidão para as suas horas sagradas... Ibid., p. 296

...Em caso algum devemos permitir que nossas ocupações usurpem o tempo santo. Deus determinou que se cuidasse dos doentes e sofredores; o trabalho exigido para lhes proporcionar conforto é uma obra de misericórdia, e não é violação do sábado; mas todo o trabalho desnecessário deve ser evitado”. Ibid., p. 296

Conclusão

1. Deus é Todo-Poderoso. 1 Deus conhece nossas necessidades e, como Criador e Mantenedor do mundo, deseja que confiemos nEle e em Sua providência. 2 Deus deseja operar através de nós, Seus mordomos, para sermos uma bênção aos outros. 3

Mordomia Cristã é experimentar a presença e a paz de Deus diariamente. É a vontade de Deus que Seu povo viva uma vida de ação de graças e de gratidão, mesmo pelas coisas básicas, assim como o pão e a água. 4 Mordomia Cristã é experimentar a presença e a paz de Deus diariamente. 5