Centro Empresarial Inaugurado em: 12/12/2013 Hoje: 12/12/2014 Comemoramos o 1º Ano com Grandes Resultados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
1.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
20º Congresso CACB Gramado, RS Junho 2010.
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
As políticas públicas setoriais: expectativas dos ministérios do Trabalho, da Educação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência.
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Desenvolvimento Regional Sustentável Grupo de Ensino e Pesquisa 1) Álvaro Fernandez Gomes - UNIFEB 2) Cássia Cristina Queiroz Monteiro – SENAC.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
1. Caracterização do APL Localização: Região do Seridó
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Sebrae e promoção de sistemas produtivos locais Juarez de Paula SEBRAE/NA.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Conselho Munic. Desen. Socioeconômico Conselho Municipal de Turismo Conselho Municipal do Trabalho.
O QUE É SGC ? Sociedade de garantia de Crédito.
Encontros Regionais de Conselheiros do Sistema SEBRAE
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
1 Compilação das Informações de Pesquisa em Profundidade Julho 2010 Projeto: Operação dedicada de Inteligência para o SEBRAE/PR Gestão Estratégica / SEBRAE/PR.
PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal
Foco do Sebrae Empresa de Pequeno Porte - Brasil
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Encontro dos Fóruns Regionais das MPEs. Fórum Permanente Regional das MPEs Bahia Decreto nº de 10/12/2009 e regulamentado pela Resolução SICM.
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Plano Estratégico Regional de Turismo
A casa do empresário desde Histórico A ACIAR foi fundada em Junho de 1979, através da iniciativa de empresários de Realeza e também com apoio da.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Cariacica Rede Empreendedora
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
“Qualificação Profissional: construindo
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Setembro
ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DO PARANÁ
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Conselho Municipal do emprego e relações do trabalho
Proposta de Ações Transformadoras Presidência da República Secretaria da Micro e Pequena Empresa 1.
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas Propostas do Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília – Agosto de 2010.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
PROGRAMA “MARAU COMPETITIVO”. 1) HISTÓRICO: O Programa iniciou em junho de 2008, tendo em vista a necessidade de qualificar e capacitar mão-de-obra para.
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
A Feira Objetivo: Objetivo: Fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios. Público-alvo: Público-alvo:
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
CARIACICA Espírito Santo Brasil
Ciclo de Debates “Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil – Ano III” Tema: Políticas Municipais Geradoras Renda e Trabalho 01 de Outubro.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
Centro Empresarial Inaugurado em 12/12/2013. * Agente destaque pelo contrato Itacir Camilo Rovaris Encontro Estadual dos Agentes de Crédito da.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Transcrição da apresentação:

Centro Empresarial Inaugurado em: 12/12/2013 Hoje: 12/12/2014 Comemoramos o 1º Ano com Grandes Resultados

Frentes de trabalho: Frentes de trabalho: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - SEMDETEC - Indústria; - Comércio; - Serviços; - Inovação e Tecnologia - Turismo; - Cooperativismo;

Centro Empresarial - Missão: “Garantir a aplicação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, proporcionando o Desenvolvimento Sócio Econômico do Município.” - Visão: “Ser referência Estadual de apoio ao desenvolvimento do Micro e Pequeno Empresário.”

Parceiros

Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho - Comitê Gestor da Lei Geral; - Fiscalizador das ações da Secretaria, dentre elas as concessões de uso e incentivos; - Presidente Sr. João Machado.

Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária – IFPR – SME - Agência do Trabalhador Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária – IFPR – SME - Agência do Trabalhador - Capacitação constante da equipe da Agência do Trabalhador; - Polo IFPR; - SME – Alfabetização de Jovens e Adultos - Redução do Seguro Desemprego; - Maior empregabilidade – 1º Lugar no Sudoeste

Classificação no Paraná CidadeEmpregos Gerados Classificação Francisco Beltrão º Lugar Toledo1.6836º Lugar Ponta Grossa2.8515º Lugar Londrina3.8194º Lugar Maringá5.1563º Lugar Cascavel5.5692º Lugar Curitiba º Lugar

SINDIMADMOV SINDIMADMOV - Parceria em palestras, capacitação e orientação aos empresários do setor; - Reestruturação do Laboratório de Marcenaria na UPMO, para um novo formato, juntamente com o SENAI.

APL do Alumínio APL do Alumínio - Capacitação para certificação do INMETRO em parceria com SEBRAE e SENAI.

OAB OAB - Palestras aos empresários, conforme demanda. UNISEP UNISEP - Participação na organização e planejamento de ações do CIT; - Planejamento de ações para 2015.

SESC SESC - Planejamento de ações para CESUL CESUL - Planejamento de ações para CDL CDL - Participação ativa nas reuniões do Conselho do Trabalho.

Receita Estadual Receita Estadual - Orientação quanto a emissão de notas fiscais eletrônicas. Receita Federal Receita Federal - Orientações, informações e auxilio nas declarações de Imposto de Renda.

SINVESPAR SINVESPAR - Promoção do Sudoeste Mostra Moda;

- Capacitação das mulheres de Nova Concórdia – Confecção, juntamente com Senai.

Junta Comercial Junta Comercial - Auxílio no planejamento estratégico do Centro Empresarial; - Implantação REDESIM

UNIOESTE UNIOESTE - Projeto: Gestão Estratégica para o 1º Emprego em Francisco Beltrão

240 jovens inscritos.

- Programa Bom Negócio Paraná:  13 turmas, 410 participantes;

410 Participantes 410 Participantes

Feira de encerramento Bom Negócio PR

SINCOBEL SINCOBEL - Palestras sobre a Legislação do MEI; - Acessoria através de informações e demais atendimentos necessários.

UNIPAR UNIPAR - Participação na organização e planejamento das ações do CIT; - Concessão do espaço físico para realização das feiras do Bom Negócio Paraná;

Correios Correios - Palestra: Comércio Exterior e a participação dos Correios como meio de desburocratizar e facilitar o envio de produtos para o exterior, atendendo todos os segmentos empresariais.

BANCO DO BRASIL BANCO DO BRASIL - Café com Crédito.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Café com Crédito.

SICOOB SICOOB - Café com Crédito.

SICREDI – CRESOL SICREDI – CRESOL - Café com Crédito.

3º Subgrupamento de Bombeiros Independente 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente - Atendimento no Centro Empresarial agilizando a emissão dos Certificados de Vistoria.

UTFPR UTFPR - Participação na organização e planejamento das ações do CIT; - Interação com Empresas através do programa: Desenvolvimento da Indústria Utilizando Fundos do Governo através da parceria com a Universidade Federal.

- Vídeo TV Sudoeste.

Banco do Empreendedor - Fomento Paraná Banco do Empreendedor - Fomento Paraná - 92 Projetos aprovados; - Liberação de R$ ,00 (Um Milhão e Cem Mil Reais); pessoas beneficiadas; - 90% dos projetos aprovados, foram para MEI’s.

- 01 Taxista beneficiado através de uma linha de crédito especial.

SENAR SENAR - Curso de jardinagem para os integrantes do Turismo Rural. EMATER EMATER - Parceria na organização da Caminhada na Natureza; - Participação no Conselho Mun. do Turismo.

Criação da Associação do Turismo Rural Caminhos do Marrecas, com o objetivo de fortalecimento do grupo;

SENAC SENAC - Curso de Oratória;

SENAC SENAC - Curso Op. De Computador;

SENAC SENAC - Curso Taxistas;

SENAC SENAC - Pronatec.

ACEFB ACEFB - Participação ativa do Presidente Sr. Marcos Guerra e do Diretor Executivo Sr. Joares Ribeiro; - Participação de seus diretores nos projetos do Centro Empresarial; - Participação através dos núcleos:  NUCAD – assessoria e orientação jurídica aos nossos empresários;  NUBETEC – ações de planejamento e organização das ações do CIT.

SESI/SENAI – Sistema FIEP SESI/SENAI – Sistema FIEP - Laboratório Eletroeletrônica - UPMO;

SESI/SENAI – Sistema FIEP SESI/SENAI – Sistema FIEP - Laboratório de Construção Civil - UPMO;

SESI/SENAI – Sistema FIEP SESI/SENAI – Sistema FIEP - Laboratório de Mecânica de Automóveis - parceria com SINDIREPA - UPMO;

SESI/SENAI – Sistema FIEP SESI/SENAI – Sistema FIEP - Laboratório de Informática - UPMO;

SESI/SENAI – Sistema FIEP SESI/SENAI – Sistema FIEP - Laboratório de Desenho e Metrologia - UPMO;

SESI/SENAI – Sistema FIEP SESI/SENAI – Sistema FIEP - Laboratório de Marcenaria – modernização das máquinas e ferramentas em parceria com o SINDIMADMOV - UPMO; - Consultoria em Saúde e Segurança do Trabalho;

SEBRAE SEBRAE - Consultorias, palestras, plano de negócios, e capacitações empresariais;

SEBRAE SEBRAE - Workshop de planejamento estratégico do Turismo Rural e do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia);

SEBRAE SEBRAE - Programa Cidade Empreendedora;

SEBRAE SEBRAE - 1ª Feira do MEI;

Foram atendimentos realizados no Centro Empresarial Sendo Microempreendedores e atendimentos a Micro e Pequenas Empresas

Migração de 276 Microempreendedores para Micro Empresas

92% dos MEI’s existentes em Francisco Beltrão foram formalizados no Centro Empresarial

Depoimento Sr. Eloi – Eletisa Embalagens Depoimento Sr. Eloi – Eletisa Embalagens

Depoimento MEI’s – Prestadores de Serviços Depoimento MEI’s – Prestadores de Serviços

Depoimento MEI – Fábrica de Lingerie Depoimento MEI – Fábrica de Lingerie