“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.

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Transcrição da apresentação:

“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa

Contextualização Cenário Atual Questionários e estatísticas Concorrentes e curva de Valores A JEITARR!!!!!!!!!!!!!!!! Roteiro

Troca (9000 a.C) Moeda (1000 a.C) Papel Moeda (900 d.C) Cartão de Crédito (1950 d.C) Formas de Pagamanto

Onde? Filas!

Boates

Cenário Atual Tavinho Inojosa Maria Ana José

Cenário Atual Ana Maria Inojosa José Atendente

2 horas depois... Ana José Inojosa Maria Cenário Atual

Maria Ana José Inojosa Cenário Atual

Atendente Cenário Atual

Ana Maria José Cenário Atual

“Vou sair mais cedo para não enfrentar fila.” Cenário Atual - Conclusão Inojosa Ana “O Show foi muito bom! Quero voltar na próxima semana se essa banda tocar novamente.” “Prefiro não ir para o PubShow, odeio filas.” Tavinho

A PubShow deixou de lucrar! Cenário Atual - Conclusão

Perfil: 250 pessoas entrevistadas. Faixa etária: 18 a 30 anos. Freqüentadores de boates. Questionário e Entrevistas

Quanto tempo você acha, em média, que perde na fila do caixa de uma boate ? Resultados

Você sai mais cedo de um local para não enfrentar uma fila? Resultados

Você deixa de consumir produtos ou frequentar estabelecimentos que costumam ter fila na hora de pagar ? Resultados

As boates perdem clientes e deixam de vender, devido às formas existentes de efetuar o pagamento. Problema

Formas de Pagamento

Vantagens Comodidade e Praticidade Segurança Desvantagens Não evita a fila. Pagamentos Móveis

Vantagens Confiável Estabelecimento não paga comissão Aceitabilidade Desvantagens Não evita a fila Insegurança Dinheiro em Espécie

Vantagens Confiável Portabilidade Segurança Desvantagens Não evita a fila Aceitabilidade Custo para estabelecimento Cartão de Crédito

Custo ($) – Custo de implementação e uso do sistema. Disponibilidade – Capacidade do sistema fornecer o serviço proposto quando preciso. Segurança – Segurança no ambiente de utilização do serviço (antes e durante). Praticidade – Facilidade em utilizar o serviço. Espera para saída – Tempo gasto entre a decisão e o ato de sair do local. Valores Comparados

Curva de Valores

E os interessados?

Boates (Cliente) Maior público no estabelecimento. Aumentar o consumo. Frequentadores de boate (Usuários) Forma prática, rápida e segura de fazer pagamentos. Stakeholders

Nossa Solução Mais Consumo Menos Fila Comodi dade

Nossa Solução Mais Consumo Menos Fila Comodi dade

Sistema Web. Fácil de integrar com sistemas financeiros. Pagamento pelo celular. Serviços Agregados.

Serviços Agregados SMS Boate: Divulgação de eventos em massa Insere promoções de produtos Usuário: Autoriza recebimento de mensagens Visualiza promoções no evento

Serviços Agregados Enquetes Boate: Insere enquete Visualiza resultados Usuário: Vota na enquete durante o evento Votação opcional

Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José

Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José Atendente

Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José From: mobiCLUB PubShow: cerveja Premium pela metade do preço até 1:30 AM de hoje! Aproveite! Bom show!

Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José

2 horas depois... Cenário com mobiCLUB Tavinho Maria Ana José Inojosa

Cenário com mobiCLUB Tavinho Maria Ana José Inojosa

Tavinho Inojosa Maria Ana José Cenário com mobiCLUB

Tavinho InojosaMaria Ana José Atendente

Funcionamento

Processo de pagamento Cartão de Crédito Solicita o pagamento Solicita a Conta Manda a Conta Informa a Conta Cartão liberado Efetua o pagamento Contacta o Cartão de Crédito Informa sucesso do pagamento Informa o pagamento Libera o Cartão da Boate Usuário Servidor Boate

Integração API simples para adaptação com sistemas financeiros de terceiros. Tutorial explicativo. Modelo de implementação completo em Java (protótipo funcional).

Curva com o mobiCLUB

Modelo de Negócio Mensalidade (boates) Divulgação de eventos. Propaganda de produtos

Dispositivos móveis serão a principal ferramenta de conexão à internet, para a maioria das pessoas, em Fonte: Relatório do Pew Internet Project. Dados Estatísticos

“O número de pessoas utilizadoras de serviços financeiros via telemóvel vai crescer em média 89% ao ano, de 20 milhões no ano passado para 913 milhões em 2014.” Fonte: empresa de pesquisas - Berg Insight Dados Estatísticos

Andamento do Projeto

5ª Iteração TarefaPrazoSemáforoResponsável Efetuar Pagamento com Visanet.15/11Tecnologia Visualizar Localização das boates no mapa. 10/11Usabilidade Visualizações/Postar próximos eventos que ocorrerá na boate. 12/11Usabilidade Postar Promoções.13/11Usabilidade Criar Enquetes.13/11Usabilidade Baixar cadastro dos usuários.10/11Gerente Informar ao servidor MobiClub em que boate o usuário se encontra. 13/11Gerente Período: 04 à 15/11 Motivo: Implementação maior que imaginávamos. (Muitos Requisitos de Segurança). Plano de Mitigação: Alocação de mais pessoas para realizar essa tarefa. Motivo: Implementação maior que imaginávamos. (Muitos Requisitos de Segurança). Plano de Mitigação: Alocação de mais pessoas para realizar essa tarefa.

5ª Iteração - Dificuldades Projetos de outras disciplinas da faculdade. Conciliação de horários dos membros do grupo.

5ª Iteração – Pontos Positivos Grupo Unido. Atividades bem definidas. Motivação do grupo. Equipe empenhada.

Iteração 6 – 16/11 à 30/11 Próxima Iteração Observação1: Apesar de iremos implementar, não sabemos se poderemos deixar funcionando, pois a visa terá que homologar nosso sistema. Observação 2: Para emitir uma nota fiscal eletrônica é necessário possuir um certificado digital (Alto custo inviabiliza). Implementaremos uma simulação.

? Dúvidas