Trajetória da Equipe  Assembléia 2008 – Taubaté  Oficina de análise do relatório do Consultor Internacional Jean Cassaigneau  Oficina de avaliação das.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo de transição da Secretaria Executiva da Articulação de Mulheres Brasileiras.
Advertisements

MOVIMENTO COMPETITIVO SERGIPE Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006 Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006.
RAIO-XRAIO-X. Amazonas Espírito Santo Mato Grosso Paraná Amazonas Espírito Santo Mato Grosso Paraná
HISTÓRICO DA AGENDA TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO RS.
Agenda Territorial Estado do Tocantins
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
OFICINA DE TRABALHO “RIPSA NO SEU ESTADO”
1ª Consocial Informações Gerais.
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
Seminário Internacional Educação Superior e Técnico-Profissional na América Latina Garantia de qualidade, revalidação de diplomas e mercado de trabalho.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Reunião do Programa de Iniciação Científica
REPENSANDO AS CIES NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª REUNIÃO EM 06/06/2011 CIES?
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Programação Projeto multiusuários Computação de alto desempenho.
PLANEJAMENTO ENDURO EQUESTRE BIÊNIO 2009 / 2010 C.B.H. – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ENDURO DIRETORIA DE ENDURO FOMENTO DESENVOLVIMENTO.
Encontro Nacional do CISV Brasil
Consultor do Empreender ...
Frequência.
Este Decreto-Lei, aprova o regime de AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
Curso Preliminar UD11 Estrutura da UEB.
ENCAMINHAMENTOS DA CIB SOBRE SITUAÇÃO RAG 2007 E 2008 Envio de ofício aos municípios que não encaminharam RAG 2007 e 2008 e não justificaram informando.
Sistemas e Processos Projeto URE.
Projeto SIFAPs Prof. Roberto Pacheco e Prof. Cesar Zucco.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
Governo do Estado do Espírito Santo
Ministério da Educação
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Promover a assistência necessária aos Jovens Advogados no exercício de suas atribuições profissionais.
Marca do evento Janara Maria Veiga Silva Membro de GT SGI Qualidade GT SGI – QUALIDADE Enquadramentos e relatórios.
Competência Legal da CIEA-BA
COMISSÃO DE ENSINO DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA ORIENTAÇÕES 2011.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FURG RIO GRANDE 06 de junho de 2006 Ana Karin Nunes Assessora.
GRUPO II ATIVIDADES / INICIATIVAS. Programas oferecidos aos jovens: Os jovens que participarão das atividades deverão ser indicados via Circolo.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
PROGRAMA EDUCATIVO DA UEB PARA O RAMO SÊNIOR
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
Curso Preliminar (para Escotistas e Dirigentes)
Pr. Ivanaudo B. Oliveira. 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág ) 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Recomposição de Cargos da Diretoria e Comissões
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
A Experiência de Repositórios Institucionais de Recursos Educacionais Abertos Autores: Ana Paula Bernardo Mendonça (ENSP/Fiocruz); Ana Cristina da Matta.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
FÓRUM GOIANO Breve panorama de
2014 SUBSÍDIOS DISTRITAIS Explicar as características dos Subsídios Distritais Entender que tipos de atividades são financiadas por Subsídios Distritais.
ESCOLA DO FUTURO – PROJETO REEDIFICANDO WORKSHOP – Eixos Estratégicos - FUNDRAISING OUTUBRO DE 2014 DOCUMENTO CONFIDENCIAL Gestão Estratégica Jornada de.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO.
GESTÃO DE ADULTOS.
VI Reunião do Fórum de Graduação em Saúde Coletiva de novembro de 2013 Rio de Janeiro, RJ.
3ª Web Conferência Formação Secadi Ainda há cursos em processo de aprovação que não constam no mapa ao lado.
Paulina Duarte Secretaria de Segurança Multidimensional
BASE LEGAL + Prevista no Art.210 da Constituição Federal: "Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação.
CICLO DE ENCONTROS – RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS ABC
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional - PRODIN Comissão de Relatório de Gestão – 2015 Portaria Nº GR/IFAM de 05 de Novembro de 2015.
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná Comissão de Meio Ambiente Altíssimo Rio Iguaçu – Rio Iraí – Fazenda Canguri/UFPR.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Compromisso de cada gestor com a saúde dos cidadãos Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS Núcleo de Gestão do Pacto.
Visão de Futuro na Elaboração de Projetos CADRE Distrital – Experiência Piloto Marcelo D. Haick Rotary Club Santos-Praia Distrito Governador
Transcrição da apresentação:

Trajetória da Equipe  Assembléia 2008 – Taubaté  Oficina de análise do relatório do Consultor Internacional Jean Cassaigneau  Oficina de avaliação das propostas nacionais e regional para o novo Programa Escoteiro;  Formação de um grupo de estudos para aprofundamento da análise do material enviado com a proposta  análise do material antigo sobre Programa Escoteiro  Análise do Programa de Jovens  Pesquisa de campo com estudos realizados no Brasil, em outras instituições escoteiras internacionais, inclusive e em trabalhos acadêmicos  Importado material da Inglaterra e da Austrália

Trajetória da Equipe  Reuniões ordinárias com apoio da Diretoria Regional;  Reunião do CAN – São Paulo (novembro 2008) e rápida reunião com a presidente da CNPJ  Reunião do CAN - Curitiba  Reunião com a extinta CNPJ em Curitiba;  Novas reuniões da Comissão com desenvolvimento completo da proposta atual;  Nomeação do grupo de estudos como Comissão Regional de Atualização do Programa

Trajetória da Equipe  Reunião do CAN na Assembléia Nacional em Bento Gonçalves: Decidido tarefa de tentar transformar as duas propostas, CNPJ e Comissão de SP, em uma só no prazo de 45 dias  Reunião de Brasília – tentativa de conciliação com a “Nova proposta” da CNPJ  Reuniões de continuação do desenvolvimento da proposta  Solicitada aprovação para Projeto Piloto na Região de São Paulo

Trajetória da Equipe  Criação da nova estrutura da Gestão de Programa e Adultos na UEB – Nacional Criação da Diretoria de Métodos Educativos e extinção da CNPJ e da ENAP  Reunião ONLINE com o Diretor de Métodos Educativos com definição das diretrizes do Programa  Até o momento aguardamos contato das Equipes Nacionais de Ramo

Trajetória da Equipe  Convite aos componentes desta Comissão para participarem da Equipe Nacional de Atualização do Programa (ENAP)  Os representantes aceitaram o convite e alocaram-se nas Comissões Nacionais por Ramo de maior experiência  Até o momento os representantes não foram contatados pelas Comissões Nacionais  Apresentação do Programa desenvolvido pela Comissão Regional na Assembléia Regional 2009 – SBC.