Médico religioso é acusado de homicídio por deixar jovem morrer 1.Por dois votos a um, a 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O BATISMO VOCÊ PRECISA SABER T01.
Advertisements

O Campo de Batalha ® 1 / 35. Áreas de influência na Campanha Ítens que devem ser avaliados pela pesquisa CAMPOELEITORAL Necessidades da população Lideranças.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
COMEÇO, MEIO E FIM..
Direito à Vida.
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
Suspensão, Extinção e Perda do Poder Familiar
1 Fonte das imagens em 18/02/ FORMATAÇÃO E PESQUISA: PROFESSOR PEDRO TRINCAUS COLÉGIO ESTADUAL.
EMBARGOS INFRINGENTES E DE NULIDADE
Lei n /2008 Supressão do Libelo Crime Acusatório e da Contrariedade ao Libelo. Introdução de duas novas peças inominadas Recebimento dos autos.
A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte)
EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA
TEMA 01: O QUE É DIREITO PENAL?
DIREITO PROCESSUAL PENAL I
AS REVOLTAS DA PRIMEIRA REPÚBLICA
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 24/04/2010
Pastoralfamiliarrj.blogspot.com.
Pena De Morte.
Eles apóiam PM fazendo TCO.
Recurso Ordinário Constitucional
“Nesse banco ... você deposita esperança”
O que saber sobre Doação de Medula Óssea.
GREVE RENATO SARAIVA.
(0AB/EXAME UNIFICADO – ):
Solidarismo: da doutrina ao discurso de campanha
1 EM
Flávio Paranhos PUC Goiás UnB CEP-HC-UFG CONEP
Um Ministério de Poder Para Toda
5° Período de Enfermagem
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Estatuto da Criança e do Adolescente
1 EM 1 MILHÃO
Curso Direito à Memória e à Verdade
Seja Bem-Vindo !.
É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à.
DIRETRIZES BÍBLICAS PARA A COMUNICAÇÃO EM FAMÍLIA III
SEGUINDO JESUS ATÉ O CALVÁRIO...
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Prof. Celso Cardoso Neto. (2) ALINHAMENTO Caso 1.
Na Roma Antiga era assim:
“Eutanásia”.
1.
GESTANTES EM BUSCA DO PARTO SEGURO
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
A Propósito das Questões Ambientais do Campus da USP Leste Diretoria da Adusp 28/07/2014.
DIREITO HUMANOS Unidade I Introdução
DO AGRAVO ATOS DO JUIZ- Os atos do Juiz, nos termos do art. 162 do CPC, consistem em sentença, decisões interlocutórias e despachos.
DÍZIMO.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia,
DIREITO PENAL MILITAR 2º TEN LEVI.
APELAÇÃO.
Profa.: Angie Finkler.  Art O julgamento não será adiado se a testemunha deixar de comparecer, salvo se uma das partes tiver requerido a sua intimação.
EMBARGOS INFRIGENTES Após a reforma o artigo 530, do CPC, dispõe: “Cabem embargos infringentes quando o acórdão não unânime houver reformado, em grau de.
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Competência Civil-III
1º Caminhada Passos que Salvam
DA SENTENÇA ARBITRAL A sentença arbitral será proferida no prazo estipulado pelas partes. Nada tendo sido convencionado, o prazo para a apresentação da.
-MANDADO DE SEGURANÇA NA JUSTIÇA CRIMINAL - considerações gerais: embora seja uma ação constitucional de natureza civil, pode ser utilizado, em determinadas.
CARTA TESTEMUNHÁVEL. AGRAVO DE EXECUÇÃO. CORREIÇÃO PARCIAL.
REVISÃO CRIMINAL Cabimento: Cabível quando ocorrem situações que a justifique, desde que a sentença já tenha transitado em julgado. Norma: Art. 621 do.
RECURSO EXTRAORDINÁRIO RECURSO QUE DEVOLVE AO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA O CONHECIMENTO DE QUESTÃO FEDERAL DE NATUREZA CONSTITUCIONAL.
Junho. STF libera biografias por unanimidade Relatora do caso, Cármen Lúcia considerou que o direito a ampla liberdade de expressão não pode ser suprimido.
Auto da Barca do Inferno O “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente é um clássico da literatura que retrata a sociedade portuguesa do século XVI e ao.
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
PROCESSO PENAL II AULA Nº 15 – EMBARGOS INFRINGENTES E DE NULIDADE, EMBARGOS DE DECLARAÇÃO E CARTA TESTEMUNHÁVEL.
Transplante e Doação de Órgãos.
LEI PENAL EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS. A lei penal, em regra, deve ser aplicada a todas as pessoas que se inserem em seu âmbito de aplicação. No entanto, o.
Transcrição da apresentação:

Médico religioso é acusado de homicídio por deixar jovem morrer 1.Por dois votos a um, a 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu no dia 28 de janeiro levar a júri popular sob a acusação de homicídio um médico que deixou uma jovem morrer ao impedir que ela recebesse uma transfusão de sangue. 2.A jovem, que sofria de leucemia, seria salva com o procedimento 3.O médico e a família da jovem são da Testemunhas de Jeová, religião cuja doutrina proíbe os fiéis de serem submetidos à transfusão porque na Bíblia está escrito “abstende-vos de sangue”. (Atos 15:29). 4.Os pais da adolescente também serão levados a julgamento sob a mesma acusação. 5.A decisão do Tribunal confirmou sentença de primeira instância. Como um desembargador votou contra a acusação, os três TJs poderão recorrer. Eles têm, portanto, uma chance de escaparem do júri popular.

Médico religioso é acusado de homicídio por deixar jovem morrer 6.É comum fiéis da TJ impedirem que familiares sejam salvos pela transfusão. Mas médico é raro. 7.Quando se formam, os médicos juram respeitar a vida humana, não permitindo, entre outros compromissos, que “concepções religiosas” intervenham no seu dever e com seus pacientes. 8.Mas o médico desse caso chegou a ameaçar o hospital de processá-lo caso fosse feita a transfusão, conforme consta nos autos. 9.Os responsáveis pelo hospital argumentaram que a adolescente morreria em poucos dias se a a leucemia não fosse combatida pelo tratamento de praxe. 10.Como o apoio do médico, os pais da jovem responderam que preferiam que ela morresse a autorizar a transfusão.

Médico religioso é acusado de homicídio por deixar jovem morrer 11.A garota morreu dois dias depois de ter sido internada em uma cidade do litoral sul de São Paulo. Foi em julho de Para o desembargador Nuevo Campos, que votou contra a acusação, o médico e os pais da adolescente não podem ser incriminados porque a Constituição garante a liberdade religiosa. 13.Outros dois desembargadores invocaram o direto à vida, que também é constitucional. 14.No entendimento de Galvão Bruno, o relator, e Sérgio Coelho, a liberdade religiosa não é mais importante do que a vida.