Educação Visual e Tecnológica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
À descoberta das rectas…
Advertisements

FASCÍCULO 3 – ESPAÇO E FORMA
Cotagem em Desenho Técnico
MATERIAIS PARA A ARITMÉTICA
Processing – Elementos da Linguagem
NÚMEROS DECIMAIS Mas afinal o que vamos hoje aprender?
EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Dicas Gerais
Forma um RECTÂNGULO 3 x 5 com estas 3 peças (P, U e V)
III MOSTRA DE TRABALHOS SEMANA DA MATEMÁTICA 2011
A LINHA © antónio de campos, 2011.
O PADRÃO © antónio de campos, 2012.
Unidade 4 – Processamento de Texto
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
O cartaz.
Como fazer um cartaz Biblioteca Escolar.
Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos
À descoberta das retas, semirretas e segmentos de reta
VI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS,
EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Folha de Cálculo TIC 10.
Expressão Plástica Borboletas.
VER sentir MOVER criar DESCOBRIR
GEOMETRIA GEO METRIA GEOMETRIA
A REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO CROMÁTICO
Ângulos Curso e Colégio Ideologia Professora: Francielle.
O DESENHO DO SAPATO Acrescentar fundo com imagens de obras com ponto.
Fundamentos da Informática
Formatação de parágrafo
MANUAL DO ESTUDANTE – EF
Capítulo 1 Caligrafia Técnica
MANUAL DO ALUNO 6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
Projecto de Identidade
ORIENTAÇÃO PARA MONTAGEM E
FOLHA DE CÁLCULO.
MANUAL DO ESTUDANTE – 7ª e 8ª série EF
INTRODUÇÃO AO DESENHO Instrumentos e manuseio
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Projecto de Identidade Pessoal
Professor: Michel Fabiano
Prof. Leo Schirmer DESENHO TÉCNICO Prof. Leo Schirmer
Nome autor 1, Nome autor 2, Orientador X
ÂNGULOS Professora autora: Maria Helena Augusto Colégio Humboldt
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
Guião de Microsoft Word
UNIDADE 4: Processamento de texto
Desenho basico de arquitetura
DTE Orientações iniciais.
MENU ARQUIVO Comando Imprimir Imprimi o documento atual # Impressora
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO As Estrelas Brilhantes Professores e ajudantes: Prof. Fátima Sampaio, Paulo Gomes (pai.
Ponto, reta e plano Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull
Diversidade Religiosa Escola Estadual Dr.Leopoldino Loureiro Ferrreira
JICE 2010 IFTO 1ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO DO IFTO
Posição relativa de duas rectas no plano
Criar agendas telefônicas
Sistemas de Gestão De Bases de Dados
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Programação p/ INTERNET - HTML Prof. João Ricardo Andrêo 30/5/ :10 1 Listas Numeradas As listas numeradas funcionam da mesma forma que as listas.
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
¬ normas de orientação para elaboração de: Cartazes CAD-cascais  
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
Educação Visual e Tecnológica Elementos Visuais da Forma
Normas da APA Tabelas e Figuras.
DADOS, TABELAS E GRÁFICOS DE BARRAS.
Transcrição da apresentação:

Educação Visual e Tecnológica A LETRA Educação Visual e Tecnológica

A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Z Minúsculas Quando estás a executar um cartaz, um folheto ou um jornal, precisas frequentemente de desenhar letras. A capa onde guardas os teus trabalhos necessita de ser identificada, para isso necessitas também de desenhar as letras do teu nome e da tua turma . Podes utilizar muitos tipos de letras mas deverás escolher entre os dois grandes grupos em que elas se dividem: Maiúsculas A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Z Minúsculas a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Aprecia alguns dos vários tipos de letra que existe: ESCOLA ESCOLA

As Letras As letras são formas bidimensionais, ou seja, têm duas dimensões: altura e largura; Podem ser desenhadas, recortadas, pintadas, coladas… Numa palavra, as letras devem manter as mesmas características. Devem ser feitas com rigor, para que a mensagem não se perca, (exemplo). Bruno Bruno Ao desenhares as letras, deves ter em atenção o seguinte: As letras não são todas da mesma largura. (I;M;W); Os espaços entre as letras são menores do que os espaços entre as palavras; As palavras devem ficar inteiras e da mesma cor, permitindo assim uma melhor leitura.

Luís Ana Maria Tiago Eduardo Raquel Luísa Bruno Cláudia Sara Rui Ricardo

Ao desenhares letras deves ter em conta o tamanho das mesmas Ao desenhares letras deves ter em conta o tamanho das mesmas. Assim, primeiro defines a altura e a largura. Em seguida o espaço entre as várias letras de cada palavra. Para ser mais fácil, podes construir as letras, entre rectas paralelas sobre uma quadrícula, conforme podes observar no exemplo a seguir.

Vamos ver como se faz:

1.Traçar 2 linhas paralelas horizontais: (estas duas linhas orientam a altura das letras)

2.Traçar 2 linhas paralelas verticais: (estas duas linhas orientam a largura da letra)

3.Continuar a traçar linhas paralelas verticais: (mediante a quantidade de letras do nome de cada aluno e deixar o espaço de uma quadricula a separar cada letra)

4.Desenhar cada letra dentro da caixa de letra:

Para iniciares o teu trabalho necessitas de manter o teu lugar limpo e organizado. Os materiais necessários para esta tarefa são: O lápis (bem afiado); A borracha (limpa); A régua; Uma folha quadriculada; E toda a tua atenção.

T.P.C. Recolhe vários tipos de letra. Utilizando revistas e jornais já usados, podes recortar (palavras) exemplos de diferentes estilos e de tamanhos de letras. Organiza o teu trabalho da seguinte forma: Utilizando folhas A4 de papel cavalinho, cola as várias palavras que exemplificam os vários tipos e tamanhos de letra que recolheste. NOTA: NÃO RECORTAR LIVROS

FIM BOM TRABALHO