Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NTE - BENEVIDES 1 1.
Advertisements

E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
Fortaleza, 14 de Maio de Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense.
Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
O Professor de Educação Física e os
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Nome do Município data. Nome do Município data.
Av. Elísio Teixeira Leite, s/nº
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
CAOP-Consumidor (MPPE)
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
CAOP-Consumidor (MPPE)
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Projeto de Implementação “Semana dos Jogos Matemáticos”
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
AGENDA DA EDUCAÇÃO.
Pederneiras- São Paulo
Prefeitura Municipal de Bombinhas
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
II Encontro de Educação e Saúde
800 Analistas e Inspetores Escolares
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
O que é? O programa Inova Jovem foi criado para levar capacitação na área de empreendedorismo e inovação para alunos do Cotuca e Cotil e, assim, criar.
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Lorrane Sanoli Professora: Gilca Vilarinho Setembro
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA REGIONAL - NORDESTE 5.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
“De tudo o que os seres humanos tem em comum, o mais comum é que precisam comer e beber” Georg Simmel.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
1 Oficina Sobre Multipla-Descobrindo Possibilidades Módulo I – Adequações curriculares para criança/jovem com deficiência múltipla Objetivo: Discutir a.
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
EMBAIXADA DOS EUA-CONSED: PARCERIAS EDUCACIONAIS Liderança, ensino de língua inglesa e intercâmbios.
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
vídeo
REUNES - Reunião Universitária de Empreendedorismo e Responsabilidade Social.
TRABALHANDO EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM REDES SOCIAIS EMEF VILA SÃO JORGE PORTÃO.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Apresentação do novo modelo
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR Reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória

Realizadores: É uma ação cultural, educativa e de inclusão digital e social, que mobiliza alunos e professores de escolas públicas e comunidades, em prol do seu desenvolvimento sustentável. A Gincana do Milênio

Realizadores: A formação do cidadão participativo; A interação entre escola e comunidade; A melhora da qualidade do ensino; O estímulo ao estudo. A Gincana contribui para :

Realizadores: Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ONU); Biomas da Flora Brasileira; Cultura Brasileira e Regional; Desenvolvimento Sustentável. A Gincana aborda as temáticas:

Realizadores: Transformação Social Experiência memorável em ambiente lúdico do Sapiens Circus Aprendizado com Jogos educativos pela internet Capacitação de Professores em novas tecnologias Planejamento e Implementação de Projetos sociais Elementos de uma Gincana

Realizadores: Etapas para Viabilização e Implementação da Gincana do Milênio Operação: Vitória Desenvolvimento da GDM: Vitória

Realizadores: Etapa I: Mobilização Mobilização de Parceiros, Patrocinadores e Apoiadores. Comprometimento da Rede Pública de Educação: Secretarias, Diretores e Professores. Preparação e implementação do serviço de comunicação social. julho a setembro 2008

Realizadores: Etapa II: Sensibilização Vivenciar uma Experiência no Sapiens Circus instalado em Vitória Ambiente lúdico e itinerante com recursos tecnológicos avançados, combinando técnicas de cinema, teatro, circo, escola e jogos, para proporcionar experiências memoráveis, motivadoras de estudos e empreendedorismo. Estudantes e professores envolvidos na GDM. Público em geral. 2 semanas em março 2009

Realizadores: Etapa II: Sensibilização Visita às escolas para apresentar a Gincana Orientação à adequação das Salas de Informática Estímulo à formação e inscrição das equipes de 15/03 a 15/04/2008

Realizadores: Etapa III: Aprendizagem Capacitação de alunos e professores no uso das tecnologias da informação e comunicação Elaboração de Projetos Sociais Sustentáveis e atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio de 15/04 a 15/07/2009

Realizadores: Etapa IV: Avaliação Avaliação dos projetos sociais pelos professores e especialistas Seleção das equipes finalistas de 15/07 a 30/07/2009

Realizadores: Etapa V: Socialização Grande evento artístico e cultural, de premiação e confraternização das equipes Exposição aberta ao público dos projetos finalistas 1ª Semana de Agosto 2009

Realizadores: Etapa VI: Transformação Implementação dos projetos nas comunidades. Continuidade da interação dos Agentes Sapientia na comunidade. Financiamento semente proporcionado pela sociedade. até outubro 2009

Realizadores: Viabilização Econômica Investimento: custo total da operação: 675kR$ (enquadráveis na Lei Rouanet); custos operacionais das equipes das escolas, alimentação e logística; prêmios aos vencedores (produtos, viagens, financiamento semente,...).

Realizadores: Opção 1: Cota única de parte de uma Empresa. Viabilização financeira Opção 2: Cotas iguais ou proporcionais de parte de um Grupo de Empresas. Convidamos as Empresas a interagirem com a Companhia de Desenvolvimento de Vitória

Realizadores: OBRIGADO PELA GENTIL ATENÇÃO!!!! Formando e Transformando as Comunidades do Futuro!