Mês de Outubro Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI - B
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística III
Oração Eucarística V I- A
Rainha de todos os Santos
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
Site: Blog:
MARIA ,MÃE DA IGREJA.
Mãe Intacta.
Virgem Maria.
Rainha dos Apóstolos.
Aspectos missionários
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Rainha das Virgens.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
UNIDA A CRISTO E A IGREJA
Outubro, mês do Rosário e das Missões
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
A Estrela da nova evangelização
Site: O bem da Caridade Site:
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Maria Mulher Eucarística
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
Maria Modelo de Oração.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
CONCEITOS TEOLÓGICOS E ECLESIOLÓGICOS Para uma conversão pastoral da paróquia.
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Maria, Medianeira das Graças Entre os títulos atribuídos a Maria no culto da Igreja, o capítulo VIII da Lumen Gentium recorda o de “Medianeira”. Embora.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
REDEmPTORIS MATER.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Maria, plasmada pelo Espírito Santo Compete-nos exortar a todos, principalmente aos pastores e teólogos, a procurarem aprofundar a reflexão sobre a obra.
Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido.
Nada nos parece mais oportuno e importante do que elevar ao Céu as súplicas de toda a cristandade, para invocar a Mãe de Deus, a Rainha da Paz, a fim.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
Virgem Maria no projeto de Salvação
Apresentação de Jesus no Templo
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Transcrição da apresentação:

Mês de Outubro

Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas reflexões sobre a Encíclica sobre Nossa Senhora, de João Paulo II. Homenageando assim os nossos Santos Papas que foram canonizados em 27 de abril de 2014, São João Paulo II e São João XXIII.

Maria faz-se presente ao longo da sua história milenar 28. – Como diz o Concílio, “Maria...pela sua participação íntima na história da salvação...quando é exaltada e honrada, atrai os fiéis ao seu Filho e ao sacrifício d’Ele, bem como ao amor do Pai”.

Por isso, a fé de Maria, atendo-nos ao testemunho apostólico da Igreja, torna-se, de alguma maneira, incessantemente a fé do Povo de Deus que está a caminho: a fé das pessoas e das comunidades, dos encontros e das assembleias e, enfim, dos diversos grupos que existem na Igreja.

Trata-se de uma fé que se transmite mediante o conhecimento e o coração ao mesmo tempo; de uma fé que se adquire ou readquire continuamente mediante a oração. É por isso que, “também na sua ação apostólica, a Igreja olha com razão para Aquela que gerou Cristo, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu da Virgem precisamente para nascer e crescer também no coração dos fiéis, por meio da Igreja.

Hoje, quando nesta peregrinação de fé já nos aproximamos do final do segundo Milenio cristão, a Igreja, por intermédio do magistério do Concílio Vaticano II, chama a atenção para aquilo que ela reconhece ser, em si mesma : um “só Povo de Deus...que se encontra radicado em todas as nações do mundo”;

E, igualmente, para a verdade segundo a qual todos os fiéis, embora “espalhados pelo mundo, comunicam com os restantes por meio do Espírito Santo”, de sorte que pode dizer-se que nesta união se reliza continuamente o mistério do Penetecostes.

Ao mesmo tempo, os apóstolos e os discípulos do Senhor, em todas as nações da terra, “entregam-se assiduamente à oração, em companhia de Maria, a Mãe de Jesus”(cf.Act.1,14). Constituindo de geração em geração o “sinal do reino” que “não é deste mundo”.

Eles estão cônscios de que no meio deste mundo devem congregar-se em torno daquele Rei, ao qual foram dadas em posse as nações, para Seu domínio (cf.Sl 2,8), e ao qual Deus e Senhor deu “o trono de David, Seu pai”, de modo que Ele “reinará eternamente na casa de Jacob e Seu reinado não terá fim” (cf.Lc.1,33).

Maria não está presente somente nos inícios da missão da Igreja, ela faz-se presente ao longo da sua história secular com um raio de ação multiforme. Desde toda a eternidade ela foi escolhida para ser a Mãe do Redentor prometido no protoevangelho, depois do pecado de Adão e Eva, e continuará no meio de nós a sua missão até que haja na terra o Povo de Deus com destinos eternos.

Texto – John Nascimento – Imagens – Google – Música – Ave Maria Andrea Bocelli Formatação – Altair Castro O4/10/2014