Drogas Tiago Santos Nº 15 T- IOSI.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os Fatos sobre o tabaco.
Advertisements

PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
DROGAS: MECANISMOS DE AÇÃO E EFEITOS.
Organização: Associação de Estudantes
TABAGISMO: Questões Importantes Sobre O Tabagismo.
Habitos saudáveis-para a saude do organismo
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
As Raves e as drogas recreativas
Drogas.
Conselho Regional de Medicina – São Paulo Novembro 2002
DROGAS E TRABALHO Dra Fernanda Livani Médica do Trabalho
Higiene e problemas sociais
USO, ABUSO E DEPENDÊNCIA DE DROGAS
Instrutores: Ten. Jakson Aquiles Busnello Ten. Márcia Bobko Bilibio
Repressão às drogas Polícia Militar do Estado de Santa Catarina
Toxicodependência Drogas Praticas de acção social 2006/2007.
DROGAS: TÔ FORA O QUE SÃO DROGAS? ONDE ELAS ESTÃO?
Elas afetam o SNC e podem causar dependência.
Antiga diversão inocente
“a toxicomania é o resultado do encontro de um indivíduo com uma determinada substância psicoativa num dado contexto sócio cultural” Claude olievenstein.
ESCOLAS LIVRES DE TABACO
O que é LSD? LSD ou LSD-25 é uma substância sintética produzida em laboratório. Nome científico: dietilamida do ácido lisérgico. É classificada como droga.
O QUE É O LSD? O LSD, dietilamida de ácido lisérgico, é uma droga encontrada em um fungo presente no centeio. O LSD tem coloração clara ou branca. Foi.
ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA
cannabis sativa linneu
Ronaldo Laranjeira Psiquiatra do PROAD
Drogas.
A Droga Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam.
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
Os problemas existem por exemplo…
Alcoolismo.
Tabagismo Tabagismo é intoxicação causada por abuso de tabaco .
ABUSO DE DROGAS Componentes: - Gustavo Pires Gonçalves
Escola Básica 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo
POR QUE AS PESSOAS FUMAM?
TABAGISMO.
Substâncias Psicoativas
Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
OS JOVENS E AS DROGAS.
Droga?. Droga? Droga? O que é droga? A OMS define droga como: “Qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre.
Drogas.
10 de Outubro. Dia Mundial da Saúde Mental
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
CONHEÇA O CIGARRO POR DENTRO
ÉTERES.
Motivações relacionadas com a dependência
Projeto saúde (Drogas).
Saúde do Adolescente Adolescência e o consumo de drogas
TABAGISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Drogas.
Trabalho realizado por: Miguel Vilela Nº 8 Turma:CEF IOSI
DROGAS LEGALIZAR OU NÃO
CANNABIS.
Drogas Alucinógenas (LSD)
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
Toxicofilias Conceito objetivos.
Farmacologia da Cannabis sativa
Controvérsia Pública Drogas
Drogas na sociedade e na família
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
Aconselhamento em Dependência Química Profª. Carla Eloá Ferraz
Saúde e consumo de drogas Trabalho realizado por: Maria e Sebastião.
Alunos: Eduardo Deon Eduardo Sovrani Gian Mencatto Mario Schepainski Junior Patrick Bariviera Paulo Mascarello Vilmar Bertotti Júnior SENAI/SC - Videira.
Transcrição da apresentação:

Drogas Tiago Santos Nº 15 T- IOSI

Drogas Leves Álcool Tabaco Haxixe Marijuana MDMA

Álcool O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo e/ou preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa. O alcoolismo pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. O alcoolismo é um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais traz custos. Com excepção do tabagismo, o alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de droga combinados. Normalmente os alcoólicos têm dificuldades em cumprir os seus deveres profissionais. O álcool provoca acidentes de visão, diminuindo o campo de visão da pessoa.

Tabaco Os maus efeitos à saúde causados pelo fumo de tabaco se referem directamente à tabagismo assim como à inalação de fumaça ambiente (tabagismo passivo). A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 16% da população brasileira é fumante. A OMS também estima que em países desenvolvidos, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas ao tabagismo. Desta forma, o tabagismo é uma importante causa de morte prematura em todo o mundo

Haxixe Tipos de Haxixe Existem três tipos de haxixe: A forma herbácea chamada marijuana ou “erva” (obtendo-se das folhas, dos caules e das sementes secas da planta) A resina feita de líquido pegajoso que sai da planta, preparando-se em blocos (chamado de chocolate) O óleo de haxixe, a forma mais potente da droga Efeitos a curto prazo: Físicos: Aumento da frequência cardíaca Aumento da pressão arterial ao estar deitado e a sua diminuição ao estar de pé; Olhos vermelhos, diminuição da pressão intra-ocular (pressão que os líquidos contidos no globo ocular exercem nos revestimentos do olho), diminuição do lacrimejo Dilatação dos brônquios Foto fobia (aversão à luz devido a um mal-estar)

Marijuana A forma herbácea da droga consiste de flores femininas maturas e nas folhas que subtendem das plantas pistiladas (femininas). A forma resinosa, conhecida como haxixe, consiste fundamentalmente de tricomas glandulares coletados do mesmo material vegetal. O principal composto químico psicoativo presente na cânabis é o Δ9-tetrahidrocanabinol (delta-9-tetrahidrocanabinol), comumente conhecido como THC - cuja concentração média é de até 8%, mas algumas variedades de maconha (cruzamentos entre a espécie Cannabis sativa e a Cannabis indica) comumente conhecidas como skunk ("cangambá", em inglês) produzem recordes na marca de 33% de THC. Pelo menos 66 outros canabinóides estão presentes na Cannabis, como o canabidiol (CBD) e o canabinol (CBN), muitos dos quais causam interações psicoativas.

MDMA A metilenodioximetanfetamina (MDMA), XTC, ADAM, MDM, pílula do amor mais conhecida por ecstasy, é uma droga moderna sintetizada (feita em laboratório), neurotóxica, cujo efeito na fisiologia humana é a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, onde estas substâncias ficarão em maior contato entre as sinapses, causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos, pertencente a família das anfetaminas. As alterações ao nível do tacto promovem o contacto físico, embora não tenha propriedades afrodisíacas, como se pensa, apenas aumenta o desejo incapacitando as condições fisiológicas para o ato sexual do indivíduo. O ecstasy ganhou notoriedade e perfusão com o desenvolvimento da moda tecno e das festas rave.

Drogas Pesadas

Drogas pesadas Cocaína Heroína LDS

Cocaína A Erythroxylon coca é uma planta encontrada na América Central e América do Sul. Essas folhas são utilizadas, pelo povo andino, para mascar ou como componente de chás, com a função de aliviar os sintomas decorrentes das grandes altitudes. Entretanto, uma substância alcaloide que constitui cerca de 10% desta parte da planta, chamada benzoilmetilecgonina, é capaz de provocar sérios problemas de saúde e também sociais.

heroína O nome Heroína foi o nome comercial com que foi registrada pela farmacêutica alemã Bayer[2] (da palavra alemã "heroisch", heroico, uma referência à sua estimulação e analgesia). Foi usada enquanto fármaco de 1898 até 1910, ironicamente (uma vez que é muito mais viciante) como substituto não causador de dependência para a morfina e antitússico para crianças. O seu nome comercial foi cedido pela Alemanha aos Aliados em 1918 como reparação devido à Primeira Guerra Mundial. A heroína foi proibida nos países ocidentais no início do século XX devido aos comportamentos violentos que estimulava nos seus consumidores

LSD LSD é o acrônimo de Lysergsäurediethylamid, palavra alemã para a dietilamida do ácido lisérgico, que é uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas. O LSD, ou mais precisamente LSD25, é um composto cristalino, que ocorre naturalmente como resultado das reações metabólicas do fungo Claviceps purpurea, relacionado especialmente com os alcalóides produzidos por esta cravagem. Foi sintetizado pela primeira vez em 1938 e, em 1943, o químico suíço Albert Hofmann, enquanto trabalhava na Sandoz, acidentalmente descobriu os seus efeitos, de que se tornou entusiasta até sua morte aos 102 anos. Causa alterações sensoriais de variação inesgotável e imprevisível, um dado facilmente verificável em relatos da literatura médica de sua fase de testes iniciais adiante. Hoffman, também responsável por isolar diversos outros princípios ativos de medicamentos até hoje amplamente utilizados, sempre condenou o uso irresponsável e/ou ignorante dessa substância por indivíduos despreparados, que erroneamente crêem tratar-se de uma droga meramente prazerosa ou recreativa.