Programa II Roteiro 01.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus Módulo III Objetivo Geral
Advertisements

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
RETROSPECTIVA Módulo I – Introdução ao Estudo do Espiritismo: contexto histórico; conceito; tríplice aspecto; Módulo II – A Codificação Espírita: Hydesville.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Programa III Roteiro 21.
Programa III Roteiro 07.
Programa III Roteiro 01.
D E U S.
Sobre as leis da Espiritualidade
Colégio Batista Brasileiro
Todos os Santos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
DEUS existe?. DEUS existe? O que nos dá a certeza da existência de DEUS?
O Livro dos Espíritos 18 de Abril de 1857.
Todos os Santos.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
SER ESPÍRITA..
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
você tem uma vida nova em Cristo
O que é? Para que serve? Filosofia Prof. Joaquim Célio de Souza.
A EXISTÊNCIA DE DEUS DAMIÃO - Agosto/1999.
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Allan Kardec ESPIRITISMO.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
APROVEITAMENTO Vinha de Luz – Lição 14 – Chico e Emmanuel
Deus Módulo III Objetivo Geral
ONDE DEUS OCULTOU A FELICIDADE
DEUS.
Deus e o Estado Indivíduo, Sociedade, Liberdade Michael Bakunin
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Bem aventurados... Todos os Santos.
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem
O mover de Deus no universo
Revisão: Baixa Idade Média (Filosofia Medieval)
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Autres Dimensions – Frases 01/10 Irmão “K” – 03/07/2011 O conhecido concerne ao conjunto do campo de percepções de sua própria consciência, ao conjunto.
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
CICLO II OS MILAGRES NO EVANGELHO
Nosso site: A ORAÇÃO É A LUZ DA ALMA Nosso site:
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
136 – “ESTUDO BÍBLICO” EIS, SAMUEL OUVIU PALAVRAS DE FAVOR, E MUITO SE ADMIROU, OUVINDO O CRIADOR! QUE DITA, SE JESUS ASSIM VIESSE-ME ENSINAR A MIM! 1/5.
Programa VI Roteiro 11.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Pobre Francisco que da paz não desiste, pede pelo mundo que do ódio vive, vê, são muitos irmãos sem teto e sem pão, que na vida não têm nada, nem mesmo.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Módulo III – Roteiro 3 Atributos da Divindade e Providência Divina
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Módulo III – Roteiro 4 Atributos de Deus A Providência Divina
GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA ! (3X) LOUVEMOS O SENHOR !
NOSSO ESPÍRITO.
VOCÊ VAI LER UMA ORAÇÃO PSICOGRAFADA POR FRANCISCO.
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
Aula de hoje: Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida.
LUDWIG FEUERBACH Deus é a essência do homem projetada em um imaginário ser transcendente. Também os predicados de Deus (sabedoria, potência,
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Angústia,Culpa,Medo! A DESCOBERTA DO SER – ROLLO MAY.
 Foi chamado o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios;  Frequentou a Universidade de Nápoles;  Foi retirado de Paris e trazido a força para.
Transcrição da apresentação:

Programa II Roteiro 01

Provas da existência de Deus

“(...) A história da idéia de Deus mostra-nos que ela sempre foi relativa ao grau de intelectualidade dos povos e de seus legisladores, correspondendo aos movimentos civilizadores, a poesia dos climas, as raças, a florescência de diferentes povos; enfim, aos progressos espirituais da Humanidade. Descendo pelo curso dos tempos, assistimos sucessivamente aos desfalecimentos e tergiversações dessa idéia imperecível, que, as vezes fulgurante e outras vezes eclipsada, pode, todavia, ser identificada sempre, nos fastos da Humanidade.” (05)

Nos movimentos revolucionários que aos poucos foram transformando a mentalidade da sociedade humana; as custas das idéias, opiniões e conceitos emitidos pelos sábios, filósofos, cientistas ou religiosos, podemos dizer que se de um lado (...) a ignorância havia humanizado Deus (...) a Ciência diviniza-o (...)” (04) por outro.

“(. ) Outrora, Deus foi homem; hoje Deus é Deus. ( “(...) Outrora, Deus foi homem; hoje Deus é Deus. (...) O Ser Supremo, criado a imagem do homem, hoje vê apagar-se pouco a pouco essa imagem, substituída por uma realidade sem forma. (...) Outrora, Júpiter empunhava o raio, Apolo conduzia o Sol, Netuno senhoreava os mares... Na idolatria dos budistas, Deus ressuscitava um morto sobre o Tumulo de um santo, fazia falar um mudo, ouvir um surdo, crescer um carvalho numa noite, emergir d’água um afogado...

Desvendava a um estático as zonas do terceiro céu, imunizava do fogo, são e salvo, um santo mártir, transportava um pregador, num abrir e fechar de olhos, a cem léguas de distância, e derrogava, a cada momento, as suas próprias, eternas leis... (...) A maioria dos crentes em Deus o conceituam como um super-homem, alhures assentado acima das nossas cabeças, presidindo os nossos atos. (...)” (04)

Na realidade, pouco sabemos sobre a natureza divina. “( Na realidade, pouco sabemos sobre a natureza divina. “(...) Ele não é o Varouna dos árias, o Elim dos egípcios, o Tien dos chineses, o Ahoura-Mazda dos persas, o Brama ou Buda dos indianos, o Jeová dos hebreus, o Zeus dos gregos, o Júpiter dos latinos, nem o que os pintores da Idade Media entronizaram na cúspide dos céus.

Nosso Deus é um Deus ainda desconhecido, qual o era para os Vedas e para os sábios do Areópago de Atenas. (...)” (04) No entanto, no estado evolutivo em que nos encontramos podemos sentir “(...) que Deus não é abstração metafísica (...) ideal que não existe (...). Não, Deus é um ser vivo, sensível, consciente. Deus é uma realidade ativa.

Deus é nosso pai, nosso guia, nosso condutor, nosso melhor amigo; por pouco que lhe dirijamos nossos apelos e que lhe abramos nosso coração, Ele nos esclarecerá, com sua luz, nos aquecerá no seu amor, expandirá sobre nós sua Alma imensa, sua Alma rica de todas as perfeições; por Ele e nEle somente nos sentiremos felizes e verdadeiramente irmãos; fora dEle só encontraremos obscuridade, incerteza, decepção, dor e miséria moral. (...)”. (03).

Tal é o conceito que a nossa inteligência, na fase evolutiva em que se encontra, pode fazer de Deus.

Considerando essa afirmativa, reponda: Dois caminhos levam à convicção da existência de Deus: o da razão e o do sentimento. Considerando essa afirmativa, reponda: Quais as provas da existência de Deus que a razão nos aponta? Como, através dos sentimentos, podemos admitir a existência de Deus?

2. O Espiritismo, sem pretender dar ao homem o conhecimento da natureza íntima de Deus, permite-se argumentar que prova a sua existência a realidade palpitante e viva do Universo. Se este existe, há de ter um divino Autor, que Jesus no-Lo revelou como Pai. . Que consequências, para a evolução do pensamento religioso, teve o conceito de Deus como PAI? . Que conceito de Deus nos dá a Doutrina Espírita, na atualidade?

Quem tiver o livro “A Gênese” em casa favor trazer para o próximo encontro.