HONG KONG, A CHINA INGLESA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estamos na América Latina ?
Advertisements

A língua portuguesa – origens e geografia
O CONFLITO ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS
O Império Romano.
A CHINA PAÍS DE CONTRASTES.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: REVOLUÇÃO AMERICANA OBJETIVOS.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O IMPERIALISMO NA ÍNDIA E NA CHINA.
TIGRES ASIÁTICOS Cingapura. Taiwan (Formosa). Hong Kong.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O IMPERIALISMO NA ÍNDIA OBJETIVOS.
Novos Países Industrializados
PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
IMPERIALISMO E NEOCOLONIALISMO
América Latina Professora Rosaine Lima
IMPERIALISMO Imperialismo é a política de expansão e domínio territorial, cultural e econômico de uma nação sobre outras, ou sobre uma ou várias regiões.
Imperialismo no Século XIX
FORMAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL
América Central Prof. Rudimir.
IMPERIALISMO E PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL Prof. Cap Queiroz.
INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS
América.
A Era Napoleônica.
NOVOS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS
Neocolonialismo e o caso africano. O que é neocolonialismo? Durante o século XIX, principalmente em sua segunda metade, desenvolveu-se um processo de.
IMPERIALISMO OU NEOCOLONIALISMO
Irlanda do Norte e País Basco
Neocolonialismo na Ásia – anexação da china
Colégio da Polícia Militar – Cruz Azul Eduarda Damascena nº3 1º ano
Grécia Revista Eletrônica Nome:Isabelle Sobral Professor: Arthur Costa
Mapas de Israel Fonte: BBC
A colonização espanhola na América
De colônia a Reino Unido De Reino Unido a nação soberana
INDEPENDÊNCIA DOS EUA.
O ILUMINISMO.
Correção das Atividades do Livro China
Territórios Romanos no século III a.C.
América Platina.
África do Sul.
Evandro Albuquerque de Andrade
ECONOMIA PÓS - GUERRA 1ª Guerra Mundial: Houve um crescimento na indústria de aço e motores de combustão interna, eletricidade e petróleo. 1929: Queda.
Roma História – Prof. Lisi 1° ano / 2014.
Professor: Miquéias Alunos: Victor, Wesley, Willian e Vinicius Turma:71.
A Era Napoleônica ( ).
CHINA.
CP1 – Liberdade Responsabilidade Democráticas
Componentes: Andreza Gleison Luana teles Lucas Costa Lucas Rocha fatima.
O Fim da guerra e o reordenamento político
A FORMAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS
GUERRA FRIA Nem tudo são flores
Colonização Africana Colonização Africana.
Cil um gol de educação na copa de 2014 Bem-Vindos ao início do treinamento 2011.
Guerra Fria – 2ª parte Revolução Chinesa 1949
Revolução Farroupilha
Teoria Geral do Estado e da Constituição
As cidades na Grécia Antiga
O Império Romano.
A Vinda da Família Real para o Brasil
Honduras ....
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Liberalismo Clássico Nome: Sílvia Trevisan Knebel Professor: Dejalma Cremonese Data:15/04/07.
Região, Regionalização e regionalismos
HONG KONG. Após a 1ª Guerra do Ópio (Em 1820, os ingleses haviam obtido a exclusividade das operações comerciais no porto de Cantão. Importador de seda,
 EUROPEUS FIXADOS SOLIDAMENTE  TRADIÇÃO E CULTURA MILENAR  MAIOR ORGANIZAÇÃO MILITAR.
Evolução dos Modos de Produção
Geografia Revisão 2016.
Fundamentalismo religioso mortal. Contexto Histórico No dia 29 de junho de 2014, Abu Bark Al-Baghdadi, líder do grupo terrorista sunita Estado Islâmico.
Independência da América Espanhola Prof. Alan
E.E.M PLACIDO ADERALDO CASTELO 2º Ano “B” HISTORIA Professora: Raquel Equipe: Ana Géssica Daniele Cristina Gabriela Gabriel Emanuel.
China: a potência do século XXI
A Independência dos Estados Unidos da América Prof. Alan.
O processo da Independência do Brasil Principais conceitos.
Transcrição da apresentação:

HONG KONG, A CHINA INGLESA

Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China. É uma ex-colônia do Império Britânico até 1997. Hong Kong é um centro financeiro internacional, com uma economia capitalista altamente desenvolvida, sendo uma das economias mais liberais do mundo.

HONG - KONG Quanto contraste! Mar e montanha, feições ocidentalizadas e traços orientais, cantonês e inglês, shoppings de luxo e mercadões de pechincha, britânicos e chineses, caos e tranquilidade, eletrônicos e incenso, carros de mão inglesa e barcos, ônibus de dois andares e bondes, arranha-céus e templos, Buda e Mickey. Hong Kong é assim, vai de oito a oitenta num piscar de olhos. Foi a parte da China que ficou sob domínio da Inglaterra depois da Guerra do Ópio. Em 1997 foi devolvida aos chineses, com a condição de permanecer por mais 50 anos como Região Administrativa Especial, ou seja, com autonomia, moeda própria e leis diferentes do resto do país.

CARACTERISTICAS GEOGRÁFICAS O território que compõe Hong Kong é formado pela península de Kowloom, pela ilha de Lantau, pela região dos chamados “novos territórios”, por outras ilhotas (mais de 200), além, é claro, da ilha de Hong Kong. O agitado coração da cidade é formado por Kowloom – a Meca do consumo – e pela ilha de Hong Kong – a Meca dos negócios. Essas duas partes são separadas pela “Baía de Vitória” ou “Victoria Harbour”, braço do Mar da China Meridional que separa a ilha do continente.

DEVOLUÇÃO DA ILHA PARA A CHINA Em 1982, a China e o Reino Unido iniciaram conversações para a devolução da soberania sobre Hong-Kong à primeira. Um acordo assinado em1984, em Pequim, determinou que a China tomaria conta do território a partir de1º de julho de 1997. A volta de Hong-Kong à soberania chinesa após 156 anos de administração colonial britânica deu-se às 24:00 daquele dia. Hong-Kong desfruta do estatuto de Região Administrativa Especial, de acordo com a fórmula “um país ,dois sistemas“. Deste modo, o território continua a ser um porto livre e um centro financeiro internacional, e, exceto nas áreas da defesa e da política externa, tem um alto grau de autonomia. Não paga impostos ao Governo central e o seu modo de vida, incluindo a liberdade de imprensa, quase não foi alterado.

MAPA DA ILHA DE HONG-KONG

香港特別行政區 Região Administrativa Especial de Hong Kong Bandeira Emblema Regional Bandeira de Hong-Kong durante a ocupação inglesa