B O A S V I N D A S Ano Letivo 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Orientação – acesso ambiente virtual
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Administração de Marketing 1
Administração de Operações Semestre 201/2
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Segurança da Informação
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
Capacitação dos Tutores Informática na Educação 2 (UNIRIO)
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
Tutorial de utilização do
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Coordenação Pedagógica Elaboração: Equipe de Coordenadores Escolas
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Webquest: História Professora: Fernanda
Segurança e Auditoria de Sistemas
2006.
Monitoria GENÉTICA MÉDICA E GENÉTICA HUMANA.
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Plataforma de Ensino a Distância
Reunião Administrativa
BCC /02 Apresentação da Disciplina BCC361 – Redes de Computadores Universidade Federal de Ouro Preto Departamento de Ciência da Computação Prof.
O Papel do Monitor.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Orientações Gerais.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Informações sobre o Teleduc
APRESENTAÇÃO BIODIREITO
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Conhecendo o TelEduc UNIMINAS - União Educacional Minas Gerais
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Contrato Pedagógico – 2013/02
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
Prof. Pedro de Seixas Corrêa
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
Sistemas Operacionais de Rede
Sistemas Operacionais
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer os principais métodos.
Como elaborar um plano de aula
Segurança e Auditoria de Sistemas
Informática Aplicada a Educação II Profº Gilca Dos Santos Vilarinho Introdução Educação á Distância III Profº Zeila Miranda Didática doa Meios II Profº.
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Propósitos para o reinício Prof. Tales Kunz Cabral Colégio da Imaculada Curso Técnico em Informática 2º Módulo.
Ricardo de Andrade Kratz
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA. INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor / docentes LOCAL/HORÁRIO.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
Área Exclusiva e Black Board
Novas Tecnologias para Educação Superior e os Procedimentos de Ensino Apuena Vieira Gomes Secretaria de Educação a Distância – SEDIS Universidade Federal.
Transcrição da apresentação:

B O A S V I N D A S Ano Letivo 2013

Segurança da Informação Prof. Davison Marques Recursos de comunicação: Informações gerais Disciplina: Segurança da Informação Prof. Davison Marques Recursos de comunicação: Email: drmarques@aedu.com Email : drmarques@terra.com.br Sites na Internet: http://br.linkedin.com/in/davisonmarques http://lattes.cnpq.br/1246451767499854

Veja arquivo no site Uniban. Ementa e Plano de aulas Veja arquivo no site Uniban. O cumprimento do programa é uma responsabilidade conjunta do professor e dos alunos. Vamos manter o acompanhamento do “previsto” e do “realizado” no que se refere aos tópicos da ementa.

Material de apoio às aulas Será disponibilizado material complementar em formato eletrônico. O uso dos livros é essencial para um bom aproveitamento do curso. Somente o uso do material complementar não garante o sucesso nas provas. A participação em sala de aula e a resolução das folhas de exercícios são essenciais.

Acesso aos Materiais de Apoio O material complementar será disponibilizado na Internet mediante criação de grupo. Qual grupo utilizar?

Aulas de revisão preparatórias para as provas Algumas aulas poderão ser destinadas à revisão da matéria, mas elas ocorrerão somente se houver disponibilidade de tempo com base no cronograma do curso previsto no programa, isso é, somente será possível se o programa estiver em dia, de acordo com o previsto na ementa do curso. A mecânica é muito simples. As folhas de exercícios respondidas e corrigidas serão repassadas nos pontos que os alunos, de viva-voz, manifestarem a necessidade de esclarecimentos, comentários e/ou complementações. Portanto, essas aulas demandam preparação prévia dos alunos interessados em aproveitar efetivamente a oportunidade. Recomenda-se uma leitura do Material de Apoio, das Perguntas & Respostas das Folhas de Exercício e a anotação das dúvidas e dificuldades.

Provas AC Todas as provas deverão ser preenchidas à tinta azul ou preta. Resoluções à lápis invalidam qualquer possibilidade de revisão de nota durante a “vistas de provas”. Todas as provas serão individuais e sem consulta. Evidências de cola durante as provas acarretam nota Zero sumária anotada na folha de prova no ato do delito. As questões de prova não cobrirão detalhes apresentados nos slides identificados como “Comentários”, porém poderão existir questões que abordem os conceitos dos temas desses mesmos slides. As provas não são mais devolvidas aos alunos, caso o mesmo queira visualizar a prova deverá solicitar a secretaria.

Faltas Lista de Chamada: Assinatura Normal. O professor poderá fazer chamada no período em que achar recomendável. O professor poderá fazer até 3 chamadas caso julgue necessário. A aula será ministrada normalmente, independente do número de alunos presentes. É responsabilidade do aluno acompanhar suas faltas. No caso de não concordância do aluno, esse deve enviar email assim que perceber algum problema para que sejam tomas as devidas providências.

Disciplina Educação e respeito mútuo são a chave do bom relacionamento em sala de aula e proporcionam maior eficiência no aprendizado. Comentários, sugestões, contribuições, correções e quaisquer outras intervenções durante a aula são permitidas a qualquer tempo. Barulho e conversas desalinhadas com o tema da aula são indesejadas e serão combatidos todo o tempo. É importante que os demais alunos que estejam se prejudicando por essas ações que apoiem o professor na retomada do bom ambiente de aprendizado.

Uso dos laboratórios Ainda não temos confirmação da disponibilidade de laboratório e as aulas nesse ambiente não foram consideradas na ementa. Sempre que houver possibilidade e oportunidade do tema, será tentado esse agendamento. Alguns softwares serão sugeridos aos alunos que poderão exercitá-los em seus próprios computadores e fora do período de aula. Dúvidas serão esclarecidas sempre que possível.

O que esperar da aula ?? Apresentação dos principais conceitos de segurança da informação. Alinhamento da teoria com a prática, nas aulas em diversos momentos o professor trará exemplos práticos e fatos do dia-a-dia para exempificar. Discutir os principais aspectos relacionados a segurança da informação e suas diversas ramificações das quais veremos a seguir.

O que esperar da aula ?? Como trabalhar com segurança da informação de forma ética e responsável. Explorar eventos na área. Incentivo a pesquisa.

O que (NÃO) esperar da aula ?? Não é objetivo da disciplina ensinar: Criar vírus Invadir sistemas Quebrar senhas Ato ilícitos Todos os exemplos de análises, testes e desafios são exclusivos para fins didáticos. O uso das técnicas e conhecimentos apresentados na disciplina é de responsabilidade exclusiva do aluno.

Segurança da informação e suas áreas Gestão de continuidade dos negócios Compliance Gestão de segurança da informação Análise de vulnerabilidade Análise de malware Perícia forense computacional Segurança no desenvolvimento de software

Segurança da informação e suas áreas Segurança de redes (servidores, redes cabeadas ou não) Direito eletrônico Análise de risco Recuperação de desastres Segurança em cloud computing Dentre outras.

Comentários finais Comentários? Dúvidas?

$uce$$o!! SEJAM BEM VINDOS E APROVEITEM BEM O ANO DE 2013 Prof.Davison Marques