^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vamos evitar o Bullying
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins
A instituição escolar e a violência
Bullying.
Bullying não é brincabeira
QUAIS AS POSSÍVEIS CAUSAS? QUANDO PODE COMEÇAR A GAGUEZ?
Rebeldia/Rivalidades
Perfil de 10 a 12 anos É a idade quando as decisões das
^. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada.
15 DE SETEMBRO DE 2011 E.E.SENADOR FILINTO MULLER EXTENSÃO
TRABALHO SOBRE O BULLYING
RESPEITO À DIFERENÇA EVITA O BULLYING
VIOLÊNCIA. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força (ação destrutiva) exercida contra uma pessoa ou coisa; “Coisificamos” o.
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Bullying.
Projeto Identidade Social Tema: Sexualidade Bate papo informal
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
Isolamento Social.
ESCOLA DE PAIS Pauta: Apresentação: Bullying Espaço Aberto: Participação dos Pais e Responsáveis Vídeo: Felicidade – Içami Tiba Dinâmica: Centro das Atenções.
BULLYNG
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
BULLYING.
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
BULLYING - ligue o som -.
Bullying, isso não é brincadeira!
EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA BULLYING
Campanha Contra o Bullying
Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25
Escola Secundária c/3º ciclo de Tondela Área de projecto 8ºB
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
O que é Bullying?.
COMO CRIAR FILHOS COM ATITUDES POSITIVAS
O que é o Bullying? Onde o Bullying ocorre?
Professora Roseli Candida Leite
Violência? Diga não!.
NAS ESCOLAS DÉBORAH MACIEL CORRÊA 1.
O que é? Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.
Violência Doméstica E.B 2/3 Couto Mineiro E.M.R.C Prof.: José António
Uma ameaça a dignidade humana
Bullying.
Módulo III – Justiça Restaurativa
Perigos relacionados com a internet
BULLYING O QUE E ???.
BULLYING Marta de Sousa Vasconcelos Sá. Bullying BULLY: valentão, tirano, mandão, brigão. BULLYING: conjunto de atitudes de violência física ou psicológica,
A escola e as estratégias possíveis na prevenção da violência
BULLYING O preconceito a ser evitado.
EVANGELISMO PÚBLICO.
BULLYING TEMA PARA REFLEXÃO E DEBATE
Orientadora: Alessandra de Oliveira
BULLYING.
A indisciplina escolar.
BULLYING: UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA
SITUAÇÕES.
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Bullying nada mais é do que a desavença entre pessoas que convivem no mesmo ambiente: escolas, bairros, empresas, clubes sociais e, até mesmo, no meio.
ASSÉDIO MORAL PROFESSORA: NAZILDA LINS ÉTICA NOS NEGÓCIOS.
INDISCIPLINA ÀS VIOLÊNCIAS NA ESCOLA
Escola EB 2,3/S da Chamusca “A violência na nossa escola”
FISMA - FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
BULLYING : UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA Psicopedagoga: Márcia J.P.Nunes.
Uma possibilidade de disciplina optativa para o tema da convivência na escola “A compreensão do fenômeno Bullying e as estratégias de prevenção ao problema.”
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!. O QUE É?  O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que.
Transcrição da apresentação:

^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET

Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery

projeto escola viva: a violência se combate com justiça e igualdade social. Diga não ao bullying Professor: Carlos

VIOLÊNCIA

O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada vez que o reduzimos.

VIOLÊNCIA É USAR A FORÇA PARA: Desnaturar; Oprimir; Coagir; Submeter; Violar; Torturar; Constrangir.

VIOLÊNCIA Ex:Apelidos de mau gosto... = violência verbal, gestos, ameaças Violência física

AGRESSIVIDADE POSITIVA NEGATIVA MEDO/RAIVA RESPIRAR FUNDO CONTAR ATÉ 10

PALAVRAS DA CULTURA DA PAZ!!! PAZ DIÁLOGO HUMANIDADE LUTA MEDIAÇÃO DOS CONFLITOS RESPEITO SOLIDÁRIO NÃO-VIOLÊNCIA

Bullying

Conjunto de atitudes agressivas sem razões aparentes, decorrentes ou recorrentes, que causam angústia e sofrimento. As brincadeiras de mau gosto, disfarçadas por um duvidoso senso de humor, é bullying, mas é usado quando crianças e adolescentes recebem apelidos que os ridicularizam e sofrem humilhações, ameaças, intimidação, roubo e agressão moral e física por parte dos colegas.

bullying Bullying, palavra de origem inglesa, é a prática de violência física e psicológica, intencional, repetitiva e sem motivação evidente. Pode ser praticada por um indivíduo (bully) ou grupos contra uma ou mais pessoas para intimidá-la ou agredi-la. Bullying= crime, sofrimento e evasão escolar Alunos agressores= jovens populares(relação familiar-autoritarismo ou agressores) = reflete na vida adulta Cyber bullying- sites para ridicularizar colegas

bullying Alunos vítimas= Jovens que não tem poder para se ver livre do problema; Fora dos padrões(mais inteligente, gordo, magro, usa óculos....); Baixa auto-estima; Não aceita que é vítima. Alunos alvo: maior número é de meninos meninos excluem e as meninas subjugam

bullying Alunos testemunhas =Se acostumaram com problema e não se mobilizam para a mudança, não se importam com o que está acontecendo. = Tem medo que sejam a próxima vítima. = se levarem a diante não vai acontecer nada. Podem se transformar em equipes de jovens solidários.

Brincadeiras que machucam a alma... A vítima se isola, muitas vezes não quer mais estudar. Gera medo.... Se sente excluída...

Cada um pode fazer de formas diferentes, alguns fazem de forma errada. Estratégias para pertencer a um grupo

ESTATÍSTICAS MAIS DIFÍCIL ENSINAR HOJE: Convivência e respeito às diferenças MEDO DOS JOVENS: FUTURO; FICAR DESCONECTADO(TRIBOS); VIOLÊNCIA.

iolência gera violência

VIOLÊNCIA =DROGAS

USO DAS DROGAS COMEÇA PELO PRIMEIRO GOLE......

DIGA ÀS DROGAS!!!

Diga não para a violência urbana TENHA atitudes positivas SEJA FELIZ diálogo

TEM DIREITO, QUEM ANDA DIREITO!!!

RESPEITO RESPEITE AS PESSOAS MAIS VELHAS E APRENDAM COM ELAS. NÓS NÃO SEREMOS ETERNOS JOVENS....

Pratique esportes...

Pratique a leitura...

Viver em amizade pra vencer as dificuldades

Aprender a saber ouvir as pessoas, contribuir e dar opiniões. Aprender ajudar as pessoas.....

Cuidar da natureza, dos animais, do seu ambiente, do nosso mundo....

Família... Participação da família na escola é muito importante, seja composta de avós, tios...

Escola patrimônio Procure ficar dentro da escola no início das aulas, no término vá para casa ou aguarde o veículo escolar na frente da escola. Se você perceber que tem alguém seguindo você, peça ajuda de um adulto, entre em um estabelecimento comercial. Procure andar em grupo para deslocar-se para a escola ou residência. Em caso de assalto não reaja, lembre-se que a sua vida vale muito.

Procure sair de casa com carteira de identidade ou qualquer outro documento quem não deve não teme, endereço, telefone dos seus responsáveis para contato em caso de urgência. Ao atender o celular observe um local mais seguro e procure não se distrair. Tenha em colocar seu perfil e dados pessoais no orkut, MSN, blogs e fotologs, pode ser usado para fins de seqüestro.

SEQÜESTROS E ASSALTOS: Observe mais em sua volta, veículos parados nas proximidades da escola ou sua residência, avise um adulto ou a direção da escola. Pessoas estranhas que ficam circulando várias vezes no mesmo local. Revise seu conceito de assaltante, eles podem ter a sua idade e andar bem vestidos e dirigir carros importados... Conforme o local, evite usar jaqueta, tênis e bonés de marca, objetos eletrônicos, pois chamam a atenção de assaltantes. Evite a rotina, procure andar em ruas diferentes e movimentadas.

Através da escola e da família, podemos mudar o...