Escola: COOPEN Aluna: Rafaela Leão Série: 5° - ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Circulação de matéria e fluxo de energia nos ecossistemas
Advertisements

Rios Poluídos Os rios são fonte de vida. Desde a Antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando,
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS
Professora: Helena Felgueiras
O Setor primário.
ECOSSISTEMAS AQUÁTICOS E TERRESTRES
Mestranda: Maria Isabel Mota Carneiro
A VIDA NA TERRA Só foi possível graças a algumas condições que ela apresenta: Água Ar Solo Temperatura Pressão etc.
Ecologia Níveis de organização: Conceitos Ecológicos:
A vida no planeta Terra Capítulo 08.
Ecologia Profª. Andréa R. Franz.
O mundo em nossas mãos 6ºA.
Prof.ª Caroline Pcte: Fabiana Rissi 6° ano:
Escola Padre Vítor Melícias
Energias renováveis.
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
Olá eu sou o Sr. energético
Energia Renovável e Não Renovável
Objeto do conhecimento: Conceitos básicos
UTILIZAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS
Riscos e catástrofes.
Profª Lucia Helena Amim
RECURSOS VEGETAIS Renováveis
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
1 Serviços e produtos das florestas Março 2005 Enrique Ortega Departamento de Engenharia de Alimentos Laboratório de Engenharia Ecológica e Informática.
Energia.
Meio Ambiente e Edificações
Escola: Coopen Série: 5°ano Aluno: Daniel
Serviços Ambientais Luciane Costa de Oliveira
Recursos Naturais Mónica Costa Nº5621 9ºD.
Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino
Em busca de matéria e energia
Escola : E.E. Dona Consuelo
QUÍMICA NO COTIDIANO: ambiente I
Os Recursos Naturais e a sua utilização
Escola: COOPEN Aluna: Ana Laura Série: 5°ano matutino
Escola: Coopen Aluno: João Gabriel Série: 5° Ano - Matutino
Atividades Econômicas
DA NATUREZA AOS RECURSOS NATURAIS
Nossos Recursos Naturais (Cap. 9) Os Estados Físicos da Água (Cap.10)
REVISÃO PROVA MENSAL 4° BIMESTRE – 6°S ANOS
FUNDAMENTOS DA ECOLOGIA
Ciências A Teia Alimentar– cap. 2 (6ª série)
Nome: José Henrique Escola: Coopen Série: 5° ano
Meio Ambiente Escola: Coopen Aluna: Isadora Série: 5° ano matutino.
Atividade dos seres vivos
Escola: COOPEN Alunos: Marina, Yasmin e Miguel Série:4º ano A
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
Escola: Coopen Aluno: Leandro Filho Série: 5°ano - Vespertino
A VIDA NA TERRA CONDIÇÕES: Temperatura adequada; Água líquida;
Queima de Combustíveis fósseis
Escola: COOPEN Aluna: Carolina Série: 5°ano - matutino
Escola :COOPEN Aluna: Luiza De Rossi Série:5º ano matutino
Gabriel Hansen Rafaela Zell 4°A
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Geopolitica dos Recursos Naturais..
Ciências Naturais – 8.º ano
Ciências Naturais – 8.º ano
É O HABITAT DE VÁRIOS SERES VIVOS
Atividades Econômicas
O Espaço Geográfico Rural
ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS SERES VIVOS ENTRE SI E COM O MEIO AMBIENTE.
Curso de AGRONOMIA Disciplina: Introdução à Ciências Agrárias
Escola: Coopen Coc Aluno: Ana Gabriela e Gabriela Série: 4º B
As Fontes de Energia Olá! Eu sou o Éolo e vou estar aqui contigo para te falar sobre as diferentes fontes de energia que existem no nosso planeta.
Fontes de Energia ALUNAS: Alice Jaciele n° 01 Bianca Letícia nº 04 Série: 8ªA.
Conjunto de elementos ou componentes que se relacionam entre si
Ciências Naturais – 8.º ano
Nosso planeta é formado por elementos Bióticos e Abióticos
Transcrição da apresentação:

Escola: COOPEN Aluna: Rafaela Leão Série: 5° - ano Meio ambiente Escola: COOPEN Aluna: Rafaela Leão Série: 5° - ano

Conservação dos recursos naturais Os ambientes naturais possuem uma rede complexa de interação entre os alimentos vivos, como as plantas e os animais,e os não vivos como água e o ar. A quantidade desses elementos varia na natureza, sofrendo influência de transformações naturais buscar ao longo de milhões de anos, como erupções vulcânicas e terremotos.

Conservação dos recursos naturais Os ambientes naturais possuem uma rede complexa de interação entre os alimentos vivos, como as plantas e os animais, e os não vivos como água e o ar. A quantidade desses elementos varia na natureza, sofrendo influência de transformações naturais buscar ao longo de milhões de anos, como erupções vulcânicas e terremotos.

Ação humana A açã humana atualmente, potencializa alterações ambientais, uma vez que, ao realizar repetidas vezes uma ação que prejudica a natureza, não se permite que ela se recupere.

Os incêndios Os incêndios, principalmente, quando provocados repetidamente pela ação humana, matam os micro organismo decompositores, empobrecem o solo e dificultam a infiltração da água, impedindo que este seja usado para a agricultura.

Elementos bióticos (vivos) Elementos abióticos (não vivos) Quando o homem polui a água de um rio,mesmo a água não sendo um ser vivo, ele interfere na sobrevivência de outros seres vivos que vivem nessa água. Elementos bióticos (vivos) Elementos abióticos (não vivos) Plantas, animais e micro-organismos. Água, solo, sais minerais, temperatura, gases. etc.

Recursos potencialmente renováveis São recursos que naturais que tem sua capacidade de renovação limitada e que podem acabar em razão do uso excessivo e não sustentáveis. Exemplo: água própria para consumo, solos, árvores, etc.

Recursos renováveis São recursos que podem ser usados infinitamente e que podem ser explorados de foema sustentável. Exemplo: a energia do sol, do vento, para ondas, etc.

Recursos não renováveis São aqueles que não se renovam na velocidade e na quantidade com que são usados,podendo acabar Exemplo:cavão mineral,gás natural,petróleo,metais,pedras preciosas etc