Identificação dos perigos  Não fazer chama ou faíscas;  Não fumar.  Ventilação;  Iluminação;  Não utilizar ar comprimido para enchimento, descarga.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portefólio eb1 da Ruvina- Turma II
Advertisements

Osny Ferreira de Camargo
NÃO CORRA RISCO, CONHEÇA OS PRODUTOS QUÍMICOS ANTES DE MANUSEÁ-LOS.
Influenza A H1N1 Como se prevenir!
Segurança Vidrarias Prof. Dr. Fernando Cruz Barbieri
O ambiente a saúde e O Amoníaco,.
Tipos de acidentes e procedimentos
SINTOMAS E EFEITOS DO CALOR
Higiene e problemas sociais
O Amoníaco, a Saúde e o Ambiente
O Amoníaco, a Saúde e o Ambiente
O Amoníaco, a Saúde e o Ambiente.
Amoníaco: Transporte e Segurança Escola Secundária de Santo António Ano lectivo 2005/2006 Química 11º Ano.
Hepatites A hepatite é basicamente uma infecção no fígado de causa variada (vírus, bactérias, medicamentos, tóxicos etc.). Existem vários tipos de hepatites.
GDF-SES - Subsecretaria de Vigilância em Saúde
PROPRIEDADES DE ALGUNS PRODUTOS QUÍMICOS
PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA
( Globally Harmonized System )
Normas ABNT-NBR-7500, NBR 8286 Port. 204 Ministério dos Transportes
Espaço confinado É qualquer área não projetada para ocupação continua, à qual tem meios limitados de entrada e saída, e na qual a ventilação existente.
Gripe Influenza A H1N1.
À descoberta do LABORATÓRIO!!!.
GRIPE A(H1N1)v Medidas de Prevenção e Controlo em Meio Escolar.
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Toxicologia Conceito:
Influenza A H1N1 Enfermeira Miria T. Cargnin
GLP Instruções da FISPQ
EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA
Daiane Camini Tuane Sehnem Rubem Zimmer Clarice T. Formagini.
Segurança em laboratório de Química
“O amoníaco, a saúde e o ambiente.”
No passado os mineiros costumavam levar pássaros para as minas No passado os mineiros costumavam levar pássaros para as minas. Era uma precaução fundamental.
PLANO DE INTERVENÇÃO Gripe A (H1N1)
O que é Influenza A(H1N1)?.
1 Armazenamento Guarde as embalagens fechadas, em local seco e longe de fontes de calor Evite derramamentos Em caso de vazamentos, seque com areia, serragem.
PRIMEIROS SOCORROS.
GRIPE A.
RISCOS ASSOCIADOS À ELECTRICIDADE
QUEIMADURAS Aulas P.S. 3° col. Turismo.
HIPERTENSÃO.
Sabias que... Na escola ou em casa, por vezes, sofremos pequenos acidentes que provocam ferimentos que necessitam de ser tratados com urgência? Pois é...
Cuidado com a GRIPE!.
Fabrica equipamentos de protecção individual para pessoas que se expõem ao raio X. Estes equipamentos de protecção contêm chumbo e por isso, é necessário.
Toxicidade Crónica Aguda.
MENINGITE.
Riscos Químicos.
Medidas de Prevenção e Controlo em Meio Escolar
GRIPE = INFLUENZA.
À DESCOBERTA DO LABORATÓRIO
Gripe influenza tipo A (H1N1)
Primeiros Socorros – Desmaio
Gripe Suína/Gripe A Ofélia 07/07/2009.
Riscos Ambientais.
Calor/ Exposição solar
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
CHOQUE ELÉTRICO resista ao impulso de correr até seu colega
INFLUENZA A (H1N1) GRIPE SUÍNA.
CIRCULAÇÃO DO AR.
Doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos
RISCOS QUÍMICOS.
Tópico 9: Normas básicas de segurança no laboratório de química
AGROTÓXICOS - USO, ARMAZENAMENTO E MEDIDAS DE SEGURANÇA
PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA
S I N A L I Z A Ç Ã O.
GRIPE A(H1N1). GRIPE A O que é o novo vírus da Gripe A(H1N1)? É um novo subtipo de vírus que afecta os seres humanos; Contém genes das variantes humana,
Formações Falécio Lda..
Transcrição da apresentação:

Identificação dos perigos  Não fazer chama ou faíscas;  Não fumar.  Ventilação;  Iluminação;  Não utilizar ar comprimido para enchimento, descarga ou manuseamento. Prevenção (Decreto-Lei n.º 111/2002 de 16 de Abril)

Identificação dos perigos para a saúde humana  Irritante para a pele/pode causar cancro.  A exposição prolongada ou repetida pode causar anemia ou outras doenças do sangue, incluindo leucemia.  Pode causar alterações genéticas hereditárias.  Possíveis riscos durante a gravidez com efeitos adversos na descendência.  Pode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores.

 Dores abdominais.  Garganta inflamada.  Nocivo ou fatal caso o líquido seja aspirado para os pulmões. Evitar qualquer contacto Via respiratória  Tonturas. Sonolência;  Dor de cabeça. Náusea  Falta de ar;  Convulsões. Inconsciência. Via digestiva  Causa irritação da pele.  Contém material que pode causar cancro.  Contém material que pode provocar efeitos genéticos hereditários. Via dérmica

 Lavar imediatamente com muita água.  Consulte um médico se ocorrer irritação.  Lavar a pele atingida abundantemente com água e sabão;  Em situações de extrema saturação com este produto, encharcar a vítima com água, retirar o vestuário logo que possível e lavar a pele com água e sabão.;  Procurar assistência médica.

 Se a exposição a vapores, névoas ou fumos provocar sonolência, dores de cabeça, visão desfocada ou irritação nos olhos, nariz ou garganta, remover imediatamente para o ar livre.  Manter o doente quente e em repouso;  Procurar assistência médica.  Se engolido, NÃO provocar o vómito.  Nunca dar nada por via oral a uma pessoa inconsciente.  Perigo de aspiração se engolido - pode penetrar nos pulmões e causar danos.  Consulte um médico.

 Entre em contacto imediato com o pessoal de emergência;  Eliminar todas as fontes de ignição;  Manter afastado o pessoal não necessário;  NÃO tocar ou caminhar sobre produto derramado;  Assegurar um bom nível de ventilação.  Óculos de protecção contra pingos.  Vestuário completo. Botas. Luvas.  É extremamente perigoso entrar num espaço confinado contaminado com vapor, névoas ou fumos, sem o devido equipamento de protecção respiratória e um sistema de trabalho seguro.  Usar aparelho de respiração individual de pressão positiva (SCBA).

Para mais informações contactar: Trabalho elaborado por Sérgio Inácio, Fernanda Piçarra, Ana Mestre, Élvio Mendonça, André Martins.