Publicidade e escondimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Parábolas de Jesus.
Dois modos de ler a Bíblia.
Momentos de Motivação & Sucesso Momentos de Motivação e Sucesso
“MOTIVO PARA A AÇÃO”= MOTIVAÇÃO.
CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
JESUS: DEUS CONOSCO Jesus revelou Deus no escondimento
" Conquistar a felicidade "
presença e escondimento
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
Todas as gerações que vieram e se foram.
Com o tempo....
O SEGREDO finalmente revelado Edgar Andrade & Márcia Rodrigues.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Ministério Avivamento Já –
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
O Controle Pertence a Deus
Zaqueu encontra um Amigo
Compreender que a riqueza do mundo traz muitas tentações, com as quais as pessoas humildes não têm de se confrontar. Perceber que por baixo de.
V I D A.
«… cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
Com o tempo... Com o tempo... Com o tempo...
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
HUMILDADE X ORGULHO.
CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE
Transição automática dos slides
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem”
Série: O maravilhoso caráter de Deus
A Fé que transforma sua vida
A verdadeira espiritualidade
Vivendo de forma ousada
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Carta do filho ! Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google
A Alegria que nos fortalece
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Faça o seu coração vibrar!
.
O Deus do Impossível Lucas
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
1 CORINTIOS 13 Hoje!.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Viva o melhor da sua vida
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Crescendo em Comunidade
Uma confiança inabalável
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
Salmo 115 Bíblia Viva Honras somente a Deus Medite neste Salmo
Sábado o Selo de Deus 2 A Lei da Liberdade Peter P. Goldschmidt
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
IPÊS DO BRASIL Por
Pegue a sua Bíblia e diga:
Anjos da Guarda.
CONHECENDO O CORAÇÃO DE JESUS
Saiba relaxar.
ETERNIDADE.
JESUS: O AMOR DE DEUS 9 Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza.
EVANGELHO.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
Transcrição da apresentação:

Publicidade e escondimento

O escondimento de Deus é um mistério difícil de entender O escondimento de Deus é um mistério difícil de entender. O mundo o não pode compreender porque considera importantes os que têm uma grande notoriedade, os que têm muito dinheiro; pois ter dinheiro significa “poder”; e o poder, facilmente, cria a ilusão de importância.

Na nossa sociedade, são as estatísticas que determinam o que é importante: o disco mais vendido, o livro mais popular, o homem mais rico, o edifício mais alto, o carro mais caro … A enorme expansão da publicidade tornou quase impossível o acreditar que o que é realmente importante acontece em segredo.

Sim, as coisas mais importantes da nossa vida acontecem em segredo, no escondimento: o nascimento acontece na reclusão do útero; as experiências que determinam a nossa vida acontecem no isolamento da família. A semente cresce na reclusão da terra e o ovo é chocado na reclusão do ninho.

Várias das grandes mentes e espíritos perderam a sua força criativa por causa de uma exposição pública muito rápida e precipitada.

O mundo insiste em proclamar uma grande mentira: "Ser desconhecido é não ser amado". Se, pelo contrário, ousamos confiar na nossa intuição e preservamos um grau de cepticismo saudável face à propaganda actual, provavelmente descobriremos a presença oculta de Deus e começaremos a fundamentar a nossa vida sobre o «ser» e não sobre o «ter», sobre a «verdade» e não sobre as «aparências»

O mundo procura a publicidade. Muitas discussões sobre Deus tomam isto como ponto de partida: Deus tem de se justificar a si mesmo. Se Deus realmente existe, por que não se torna mais visível? Por que não manifesta a sua omnipotência neste mundo tão caótico? Deus é chamado – por assim dizer - a prestar contas e é, ironicamente, convidado a provar, pelo menos uma vez, que realmente existe.

Algumas pessoas dizem: "Não tenho nenhuma necessidade de Deus Algumas pessoas dizem: "Não tenho nenhuma necessidade de Deus. Posso cuidar-me muito bem sozinho." A amargura e o sarcasmo evidentes nestas observações mostram o que se pretende de Deus: Deus deveria ao menos preocupar-se com a sua própria popularidade.

Com frequência, as pessoas falam como se Deus tivesse a grande necessidade de ser reconhecido como nós pretendemos. Mas, a verdade é precisamente o contrário: somos nós que precisamos de conhecer a Deus e dar-Lhe a possibilidade de nos salvar. Jesus viveu grande parte da sua vida no escondidamente, no lar de Nazaré e, no tempo da Sua vida pública, aquelas poucas vezes que se viu rodeado por uma grande multidão, retirou-se, pois sabia que o valor da pessoa não depende da popularidade que consegue atingir.