Tutorial para principiantes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Microsoft Power Point Profa. Jiani Cardoso
Advertisements

De posse do Gmail, acesse o site:
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Aprendendo o PowerPoint
EDITOR DE APRESENTAÇÃO
Criar uma nova apresentação
Imprimir apresentações em diversos formatos
Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!
1º) Clique no menu em: INICIAR 2 º)A seguir clique em TODOS OS PROGRAMAS e depois em: MOVIE MAKER.
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Seis perguntas sobre o Wiki
Para ações em Vigilância do Óbito
PowerPoint 6ª série.
Tutorial de utilização do
“A nova Faixa de Opções”
Personalizando Tabelas
Como fazer um trabalho em POWERPOINT
Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.
Orientações para PowerPoint
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Animações no Power Point
Fundamentos da Informática
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
INICIAR/TODOS OS PROGRAMAS/Windows Movie Maker
Os slides mestre Profª Helena Vauthier
Apresentando o PowerPoint
Criando Apresentações
Colocando botões e ações
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Melhor Gestão, Melhor Ensino
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Na barra de mensagens, clique no botão Habilitar Edição,
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA – Aula 6
Arte e Tecnologia Coreografia no Sec. XXI
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem.
Como criar um Blog Melhor Gestão, Melhor Ensino DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA.
Como instalar e utilizar a ferramenta Google Drive
POWER POWER POINT POINT.
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
APRESENTANDO O TECLADO
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Criando uma formatação
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
UNIDADE 4: Processamento de texto
7 - Criação de Páginas Web
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
E-portfólio Blog em Wordpress.com Isabel Lopes AP 2010.
Para iniciar um (novo) trabalho clique em arquivo > novo (ctrl + n)
Recursos básicos movie maker
1º PASSO Entar no site indicado. (
WIKISPACE Tutorial. Índice TópicoSlide Cadastramentoslide 3 Informações iniciaisslide 4 Edição básicaslides 5 – 7 Inserção de arquivos e imagensslides.
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
INFORMÁTICA PARA CONCURSOS
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
Título da Apresentação Autor 1 Autor 2 Autor 3 Autor 4 Instituição: 01/01/2000.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
1 Timetoast.com Clique no link para efetuar a inscrição. Timetoast não permite várias contas a serem registadas com o mesmo endereço de . Há formas.
Título O nome do escritor Adiciona fotos, figuras etc.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
REVISÃO DO MICROSOFT WORD 2007 Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
VÍDEOS: captura e edição Profª Juliana Schivani. U$ 39,99 (sem validade) Gratuito para testar Grava a sua imagem (da webcam) ao mesmo tempo que grava.
Transcrição da apresentação:

Tutorial para principiantes AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ST.ANTÓNIO ESCOLA BÁSICA DE 2º/3º CICLO E SECUNDÁRIA DE ST. ANTÓNIO Tutorial para principiantes Biblioteca Escolar Plano de Formação para as literacias da informação, tecnológica e dos média

http://prezi.com/

O QUE É O PREZI? O Prezi.com é uma ferramenta da Web, que permite criar apresentações online. Permite ampliar imagens e textos de uma forma cativante que causa um grande impacto no público. A apresentação pode ser feita online ou offline.

Criar uma conta no Prezi.

Selecione a Opção Public Versão Gratuita Permite criar Prezi públicos Versão Enjoy Permite criar Prezi privativo Versão Pro Permite usar o Prezi Desktop e trabalhar Offline Versão Enjoy Permite criar Prezi privativo Selecione a Opção Public Versão Pro Permite usar o Prezi Desktop e trabalhar Offline

Após clicar em PublicFree, aparecerá a página de criação do login Após clicar em PublicFree, aparecerá a página de criação do login. Preencha os dados corretamente e clique em sign up. INSERIR PRIMEIRO NOME INSERIR SOBRENOME biblioteia Alan aesa Ribeiro INSERIR EMAIL biblioteia.aesa@gmail.com alanoliveirar@gmail.com SENHA DE ACESSO ****** ****** ****** ******

Identificação da conta do biblioteia Identificação da conta do utilizador Criar Prezi AREA DE VISUALIZAÇÃO Todos os teus Prezis Os teus próprios Prezis Partilhados por ti

Define um template em branco ou modelo pré-definido e começa a tua apresentação Cada template tem uma estrutura, que obriga a pensar qual se enquadra melhor com a informação que queremos apresentar.

DESFAZER SALVAR APRESENTAR Ou apagar – voltar a uma configuração anterior. SALVAR Permite salvar a apresentação. É possível verificar a última atualização realizada através da hora da última gravação. APRESENTAR Dá início à apresentação da sequência de PREZI.

Sequencia de Passos da animação dos Prezi AREA DE EDIÇÃO DO PREZI Visão geral da apresentação Barra de ferramentas Definir a Ordem/ Sequencia da animação para apresentação do Prezi Sequencia de Passos da animação dos Prezi Área livre para edição do Prezi

Inserir o Texto

Para criar o texto No Modo de Edição, clica em qualquer lugar no ecrã para criar um texto. Verás um cursos a piscar no ecrã, indicando que podes começar a escrever o texto. O novo texto será exibido numa caixa de texto como esta: Podes mudar o tamanho da caixa clicando e arrastando o circulo no canto direito da caixa de texto.

Para alterar o tamanho do texto em si, clica nos botões de dimensionamento acima da caixa de texto. Alternativamente, usa a Ferramenta de Transformação para escolher o tamanho do texto com preferires. Observa, não há valores numéricos atribuídos aos tamanhos do texto no Prezi. Nota: o tamanho da caixa de texto, e não o tamanho do texto em si, irá definir a área para a qual o Prezi irá fazer o zoom Modo de Apresentação. O texto deverá ter o tamanho da caixa que o rodeia para encher o ecrã. Para alternar entre o título, subtítulo, corpo, fontes/cores, usar os botões de estilo de fonte acima da caixa de texto.

Clicar no ícone de cor de texto para abrir a paleta de cores e escolher uma cor para o texto. Clicar na seta do lado extremo direito da caixa de texto para abrir outras opções.

Também podes selecionar uma ou várias linhas de texto e arrastá-las para fora da caixa de texto existente. Então, novas caixas de texto individuais irão formar-se. Para fazer isso, clica e arrasta o ícone que aparece à esquerda da caixa de texto. Faz um duplo clique sobre a caixa de texto. Usa o recurso copiar/colar para trazer um texto de outro programa.

Para customizar um tema ou salvar como modelo. Vamos selecionar um TEMA. Para escolher um, dar duplo clique no tema . Para customizar um tema ou salvar como modelo.

Aventurem-se e experimentem apresentações em PREZI! Rosalinda Serra Prof. Bibliotecária Tutorial adaptado de Ribeiro, Alan. Prezi – Passo a passo para iniciantes. [Em linha] consult. Em 21 de jan. 2015. Disponível em: http://pt.slideshare.net/TeiaMinasGerais/prezi-bsico?related=2