Para falar da presença dos seus discípulos no mundo, Jesus recorre às sugestivas imagens do sal e da luz, cuja importância era bastante conhecida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI - B
Advertisements

PUXANDO OS DOIS REMOS "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26).
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Oração Eucarística IV Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar,
Oração Eucarística VI- A
traz à Igreja novo vigor!
Sal e Luz.
ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?
As bem-aventuranças são os novos mandamentos
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
Sal da Terra e Luz do Mundo
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Igreja-Mãe.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
ESPÍRITO SANTO, UMA PESSOA AMIGA.
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Rainha dos Apóstolos.
A nossa oração é pública e universal
Deus é Comunidade de Amor
Ficai atentos e orai! I Domingo do Advento.
Outubro, mês do Rosário e das Missões
Jesus não descreve o fim do mundo, na passagem do Evangelho que a liturgia proclama neste domingo: observou Bento XVI, na alocução do meio-dia, na Praça.
A Santificação das Águas
Maria a Bem-Aventurada
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
“Ide, pois, aprender o que significa:
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
Amai-Vos! + Sergio da Rocha Arcebispo de Brasília.
Bíblia, Palavra que transforma.
Bendita seja a Mãe do Salvador!
Adorando como Deus quer ser adorado.
Imaculado Coração de Maria
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Pentecostes Vem Espírito Santo.
O Santo Padre na missa desta terça-feira (28 de Janeiro de 2014) falou sobre a fecundidade da oração de louvor. Ao comentar a primeira leitura, extraída.
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Para um Tempo Novo, um coração novo
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
É TEMPO DE BRILHAR Parte 4 Filipenses 2.15 Pr. Ricardo Sena
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Rainha dos Confessores
Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
SER OU SER Clique para passagem de slides Ligue o som.
Assunção de Maria.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
Mãe de Deus.
Festa da Sagrada Família de Nazaré
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
Batismo de Jesus.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Aquele que forma os montes, cria o vento e revela os seus pensamentos ao homem,
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Olhando para o Céu Ascensão.
"Segui-me, eu farei de vós
Caríssimos, A maioria dos livros da Bíblia foi escrita em hebraico. Durante a dominação grega ( a.C.), os judeus que viviam na diáspora (ou dispersão)
05 de março de Irradie felicidade Vocês são o sal da terra (...). Vocês são a luz do mundo. (Mt 5:13-14)
UMA PREGAÇÃO CARISMÁTICA
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

Para falar da presença dos seus discípulos no mundo, Jesus recorre às sugestivas imagens do sal e da luz, cuja importância era bastante conhecida pelas pessoas que o ouviam. O sal, apreciado por dar sabor e preservar os alimentos, e a luz, por iluminar a casa ou o caminho, em meio à noite, ou por aquecer no frio.

A presença do sal nos alimentos ou da luz na escuridão é percebida facilmente, porém, não de modo ostensivo ou fechado. O sal não se mostra como tal nos alimentos, sendo sentido apenas o seu sabor. A luz se espalha pelos ambientes. A presença discreta, mas facilmente perceptível do sal e da luz, expressa como o cristão deve agir no mundo: com vigor e humildade, com o testemunho corajoso e a simplicidade de vida.

O testemunho de São Paulo, é um precioso exemplo disso, ao afirmar que o anúncio do Evangelho não depende da “linguagem elevada ou do prestígio da sabedoria humana” (1Cor 2,1). A força e a sabedoria de Deus são manifestadas muitas vezes na pequenez e na fragilidade experimentada pelos discípulos de Cristo, como “demonstração do poder do Espírito”.

Não é por si mesmos, mas pela graça de Deus, que os discípulos se tornam “sal da terra” e “luz do mundo”. Eles recebem de Deus o sabor que dá sentido à vida e a luz para iluminar o mundo, isto é, eles somente podem ser luz na medida em que são iluminados; apenas podem dar sabor, na medida em que o receberem de Cristo.

Esta perspectiva se expressa também nas palavras conclusivas do Evangelho proclamado: “para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16), afirma Jesus. O testemunho cristão deve levar as pessoas a glorificar a Deus e não ser motivo de vaidade.

O profeta Isaías anuncia as condições para que a “luz” possa brilhar “como a aurora” ou como “o meio dia”: a vivência da caridade e da misericórdia para com os famintos, os pobres e os peregrinos; a superação da violência e da maldade.

O Salmo 111, afirma que é “feliz o homem caridoso e prestativo” e que “o bem praticado pelo justo permanece para sempre”.

Sal e luz não são apenas para dias de festa, mas necessários à vida cotidiana, a começar da própria casa, assim como, a luz “ilumina os que estão na casa”. Apesar das muitas dificuldades para a vivência cristã em família, sentida por tantas pessoas, ninguém está dispensado de fazer o máximo possível.

A chama da fé em Cristo, simbolizada pela vela recebida no Batismo, possa brilhar em casa, no trabalho, na escola e em toda parte, alimentada sempre mais pela oração, pela Palavra e pela Eucaristia.

Texto - 5º Domingo do Tempo Comum - Sal da Terra e Luz do Mundo + Sergio da Rocha - Arcebispo de Brasília 09/02/2014 Imagens – Google Música - Brisa Suave – Maria do Rosário Formatação - Graziela