Módulo III – Justiça Restaurativa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A LENDA DE FARELOS POR:JOANA ROMANA. A LENDA DE FARELOS Há alguns dias, no meu monte, um senhor chamado Manuel Questódio sonhava com uma moça encantada.
Advertisements

BÁRBARA GUIMARÃES.
Biblioteca Escolar Agrupamento Vertical de Escolas de Salir
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
M i g u e l Tony Bradman / Tony Ross.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
“A informática em minha vida”
Internet.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
DICAS DE UMA PROFESSORA:
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Ajude – me!!.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
COMO SE ESCREVE ?....
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Estimulando o educando à construção do
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
A M I G A S.
Ester Viana da Silva 2° PPM
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
As três peneiras..
(Deixar os slides surgirem automaticamente )
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
CASADOS...  .
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
1º Livro de Samuel.
Como se escreve… Click para avançar.
O Bobo da Corte.
AO MEU PAI.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Como se escreve… Click para avançar.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Módulo III – Justiça Restaurativa
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Alguém te disse que você é especial? Mas, disseram isso hoje?
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE VIZELA
E se... a história tivesse outro fim?
CARTA DE UM JOVEM VICIADO
Como aliar a Tecnologia à Educação? Felipe e Mario
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO
SITUAÇÕES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
COMO FAZER O RELATÓRIO DE ERROS
Coesão É a correta ligação entre os elementos de um texto, que ocorre no interior das frases, entre as próprias frases e entre os vários parágrafos. Pode-se.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Formatado por Cris Sousa Um dia, o professor de Química de um grande colégio, enquanto a turma estava no laboratório, percebeu um jovem que coçava continuamente.
AMIGOS DO ZIPPY em casa. Objetivos Potencializar o desenvolvimento emocional das crianças participantes do AZ Compartilhar c/pais os conceitos básicos.
INTERAÇÃO NA SALA DE AULA LUIZ ANTONIO DA SILVA (USP)
A PAZ DO SENHOR Eu quero para mim e pra você.
Você sabe como capturar porcos selvagens? AUMENTE O SOM ! Reformatado por Abril 2008 Formatado por Cris Sousa.
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
Ela tem 14 anos e seu nome é Delight Haangala. Ela tem 14 anos e seu nome é Delight Haangala. Nasceu em Zâmbia, mas cresceu no Zimbábue, onde seu pai.
Transcrição da apresentação:

Módulo III – Justiça Restaurativa Atividade prática: Validação

PRÁTICAS RESTAURATIVAS Validação http://www.youtube.com/watch?v=PWSMOxOlOac

PRÁTICAS RESTAURATIVAS

Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça PRÁTICAS RESTAURATIVAS Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses Anexo III VIII - Validação - dever de estimular os interessados a perceberem-se reciprocamente como seres humanos merecedores de atenção e respeito.

PRÁTICAS RESTAURATIVAS Exemplo 1 A mãe de um aluno foi buscá-lo na escola. Quando os dois estavam saindo, o professor não perdeu tempo, aproveitou aquela oportunidade e foi logo dizendo: “Minha senhora, aproveito para lhe dizer que seu filho está com dificuldade de aprendizado. Não adianta ele desenhar o caderno inteiro se não consegue sequer ler um parágrafo do livro de história. Aqui não é escola de artes e preciso que ajude seu filho. Ler e escrever é o mínimo que ele pode fazer, a senhora não acha”? Essa abordagem é construtiva ou negativa? Como seria uma abordagem validativa?

PRÁTICAS RESTAURATIVAS Exemplo 2 Uma professora questiona os projetos de dança e arte da escola referindo-se diretamente a uma aluna: “Não sabe ler uma frase no livro, mas se pedir pra dançar vai até chão, neh? Por isso eu acho que escola não é lugar dessas coisas!” Essa abordagem é construtiva ou negativa? Como seria uma abordagem validativa?

PRÁTICAS RESTAURATIVAS Exemplo 3 Durante a aula de Educação Física um dos alunos se recusou a entrar no time de futebol, ele preferia jogar vôlei, porque tem mais aptidão com os movimentos com as mãos. O professor ficou irritado com a recusa do aluno e disse: “já não gosta nem de estudar, na hora de praticar esporte ainda acha ruim? Esse tipo de aluno só ocupa vaga na escola”. Essa abordagem é construtiva ou negativa? Como seria uma abordagem validativa?