A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN."— Transcrição da apresentação:

1 Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN

2 Pesquisa sobre o ciberespaço e a influencia nos universitários, a pesquisa aborda somente a área negativa da pergunta principal: “o ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”

3 Porque este assunto? Escolhi este assunto pois o ciberespaço me chamou bastante a atenção, me dando motivação para estudar os aspectos negativos que podem causar nos universitários em aulas teóricas, como o déficit de atenção. Tenho como objetivo estudar este mundo do ciberespaço com suas influencias, com esse estudo, saber até que ponto universitários são totalmente influenciados pela internet para discutir a principal pergunta da pesquisa. Encontrar informações suficientes para saber se pode ou não ser totalmente negativo para a atenção dos universitários envolvido no ciberespaço. Quero alcançar idéias significativas para uma melhor conclusão de minha pergunta, poder compreender melhor o pensamento de cada universitário envolvido neste mundo do ciberespaço, interagir com eles junto com os professores sobre todo este mundo do ciberespaço e as influencias negativas. Meu publico alvo são os universitários conectados no ciberespaço.

4 Perguntas que quero alcançar?
A distração nas aulas teóricas ocorre para universitários conectados com bastante freqüência a internet? O universitário que fica sempre conectado, consegue parar e ler um bom livro por um longo tempo? Com as pessoas querendo tudo mais rápido, na hora que querem, o tempo que querem, como querem, pode ocorrer a dificuldade da capacidade de sentar e prestar atenção nas aulas teóricas? O corre pouca disposição dos universitários nas aulas teóricas por não estarem conectados no ciberespaço? Como fica a escrita sem a tecnologia? Isso ira acabar? Pode ocorrer um isolamento maior entre os universitários? Uma individualidade social entre eles pessoalmente? Tudo esta evoluindo muito rápido, levamos a tecnologia conosco pelo celular, por exemplo, isso não permitira que universitários tenham aula teórica sem se desligar deles? Ocorre a dificuldade de estudar a fundo algum tema com a internet picotando e resumindo assuntos para nossa pesquisa? O ciberespaço é utilizado de forma correta pela maioria dos universitários, sabendo aproveitar o rico conteúdo que o ciberespaço oferece? A leitura profunda que acostumava vir naturalmente se tornou um esforço ? E a educação a distancia, um universitário que é muito conectado ao ciberespaço consegue ter uma atenção significativa? Comparando os universitários de hoje, como será a atenção de universitários futuros no meio de um mundo mais conectado? Essa dificuldade de estar sempre conectado com a internet também prejudica os professores a conseguirem a atenção dos universitário em sala de aula? Esta mais difícil para um universitário organizar suas tarefas por causa da total ligação com a ciberespaço? Para manter vivo cada vez mais este ciclo de estar sempre conectado no ciberespaço ,o universitário exclui alguma tarefa importante para seu aprendizado?

5 Bibliografia http://www.youtube.com/watch?v=g6YmdPI_t3k

6 Revisão Meu assunto escolhido, me ajudou a ter uma curiosidade muito grande sobre o mundo do ciberespaço, em relação as influencias em aspectos negativos causados em universitários, relacionado a capacidade de atenção nas aulas teóricas. Esse assunto me ajudou a compreender melhor a capacidade de atenção de um universitário totalmente conectado com a internet em aulas teóricas e em suas tarefas da faculdade. Me fez compreender o mundo do ciberespaço, influenciando cada vez mais universitários que não sabem utilizar de forma adequada as diversas ferramentas oferecidas pelo ciberespaço e os obstáculos encontrados para uma maior atenção nas aulas, por não conseguirem separar uma atenção da outra. De agora em diante, posso compreender a usar a ferramenta ciberespaço com mais maturidade, pois, como Lévy, um estudioso da cibercultura diz, que o ciberespaço é um coletivo inteligente que alimenta conhecimento, saber usar de forma correta não é um tempo perdido e sim construir conhecimento, basta saber usá-la para o maior resultado até em aulas teóricas. Meu publico alvo será estudantes da faculdade ligados freqüentemente ao ciberespaço e consultar as perguntas com os professores e estudantes também.


Carregar ppt "Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google