RESUMO DO LIVRO A FLORESTA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

O FRIO PODE SER QUENTE? Jandira Mansur
A gota de água que precisava de tomar banho
O dia em que quase perdemos o
A Lenda dos Ovos de Páscoa
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
Autor do Slide: Vicente Mourão Landim
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Ali e a sua grande aventura. Ali encontrava - se em Banichonginchyng, que ficava a Sul da Rússia. Estava num deserto escaldante, mas tinha de ir para.
MORAL DA HISTÓRIA.
VERMELHO CHAPEUZINHO LIGAR O SOM PARA OUVIR AS FALAS
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Uma noite À luz Da vela.
O Bosque. O Bosque Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes observava da.
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Bosque.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Amor sem Limite!.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
O Príncipe Feliz.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
APREDENDO A ORAR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Estória de Páscoa.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
História adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
O Bosque RECEBIDA NO ... (SEM AUTOR) Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa.
Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI
Encontros Marcados.
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Marca de Amor.
Os dois amigos.
Aos dez, aprendi que era possível estar-se apaixonado por quatro raparigas ao mesmo tempo. Aos nove anos aprendi que a minha professora apenas me interrogava.
A felicidade Compartilhada
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
A Família Jetson.  A família Jetson era composta pelo pai o senhor Luiz, pela mãe a senhora Joana e pelos filhos Bruno e o outro Davi.  Está família.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Era uma vez uma menina chamada Flori.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS PALAVRA DE DEUS UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS.
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Vamos lá a Saber… Leitura orientada 4º ano.
O prédio que morei, o 30 a Biblioteca e a Capela...
Você foi escolhido!.
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
A FLORESTA Roberto Shinyashiki Um lenhador percorre há anos a mesma floresta. Diariamente, ele observa com cuidado as árvores e cada detalhe da mata que.
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
O coelhinho matemático
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

RESUMO DO LIVRO A FLORESTA

“Era uma vez uma quinta toda cercada de muros “Era uma vez uma quinta toda cercada de muros. Tinha arvoredos maravilhosos e antigos, lagos, fontes, jardins, pomares, bosques, campos e um grande parque seguido por um pinhal que avançava quase até ao mar.”

“ Quem entrava via logo uma grande casa… Era nessa casa que morava Isabel… nesse tempo tinha onze anos e por isso ia todos os dias da semana ao colégio…”

“ Isabel não tinha irmãos e por isso sabia brincar sozinha e conversar com as árvores, com as pedras e com as flores.”

“ Aos sete anos, logo que tinha aprendido a ler, Isabel tinha lido a história da Branca de Neve e os Sete Anões…E tendo meditado alguns momentos resolveu fazer ali uma casa pequenina e imaginar que os anões viriam morar nela.

Pois dentro da casa tinha acontecido uma coisa extraordinária e incrível: Em cima da cama estava deitado um verdadeiro anão ”.

“- Amanhã é Domingo e faz um ano que nos conhecemos “- Amanhã é Domingo e faz um ano que nos conhecemos. Agora já sei que posso ter confiança em ti. Por isso amanhã vou contar-te a minha história.”

“A partir desse dia acabaram as caçadas “A partir desse dia acabaram as caçadas. Nunca mais houve caçador que se aventurasse a penetrar na floresta onde reinavam os bandidos…Só os três frades continuavam no convento”

“- Foi por isso que nós, os anões, construímos por baixo da capela um quarto subterrâneo com uma entrada secreta. As arcas foram lá guardadas e ainda lá estão!

“Nesse mesmo dia ao fim da tarde Isabel, o Anão e o professor de Música sentaram-se num banco coberto de musgo no fundo do parque… Foi o anão que quebrou o silêncio. - Há três séculos que moro nestes sítios onde nasci, mas hoje chegou a hora da minha partida”.