Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portfólio de Matemática
Advertisements

Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Portfólio da turma 2 (1ºano)
Plano de Formação para os professores nas escolas
E.B.1 de Vila Cortês da Serra
E.B.1 de Vila Franca da Serra
Portfólio da turma 1 (1º ano)
ASSUNTO 10: Potenciação de números inteiros
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema
Uma resolução do problema do camelo e das bananas
Exploração do CD-Rom Enciclopédia Universal Formação Cívica.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)
Portfólio da turma 3 (2º ano)
Portfólio da turma 3 (1º e 3ºanos)
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
E.B 1 de Fornos de Algodres
Tema: O Ambiente A selecção deste tema para objecto de
Portefólio de Turma Baraçal.
A minha escola.
E.B 1 de Fornos de Algodres
Portefólio de Turma Bismula.
...uma proposta da estrutura inicial da metodologia de avaliação
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Prevenção Rodoviária.
PERCURSOS NA NATUREZA 1ºCICLO
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Estágio Profissional Loulé Colbat, Empresa de construção, LDA. Eliana Silva.
PLANO DE MARKETING INTERNO
O Modelo de Auto- Avaliação das Bibliotecas Escolares…
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Questionário Diagnóstico
Sol de Canelas José Joaquim Santos
Questionário Diagnóstico
Projecto de Identidade Pessoal
Aula de Monitoria – Mini-prova 7
AGORA É COM VOCÊ! Simplifique os radicais. AGORA É COM VOCÊ! Simplifique os radicais.
Educação e Tecnologias
Santarém Março a Julho de 2007
REGRAS BÁSICAS PARA ADMINISTRAR TI
Questionário Diagnóstico Ensino e Aprendizagem com as TIC no Pré-escolar e no 1º CEB Turma 4 Quarteira (17) Formadora: Cristina Filhó.
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
TIC Planeamento do espaço físico do Interior da Biblioteca da ETAP do Pólo de Valença Relatório realizado pelos alunos: Diogo Morais Filipe Gomes Pedro.
Unidade 3 – Planeamento Estatístico
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
A descoberta dos Animais
Música na Sociedade: (Des)vantagens
Escola ES/3 de Adolfo Portela Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 7º ano Setembro 2009 TurmaMais Projecto.
Educação Visual e Tecnológica
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
ÁREA PROJECTO.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Tunning Solar Alunos: Bernardo Duarte, Bernardo Montes, Duarte Fernandes, Carlos Brito.
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto “Super Himalayas” Alunos: Ana Pereira, Ana Silva, Andreia Leal, Aníbal silva, Bruno Amorim,
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
Paulo Mendes, Beatriz Antunes Escola Secundária André de Gouveia Évora, Évora 1.º (8.º Ano) ; FQ, HSST ESAG 1 – Pileca Aquática
Prevenção Rodoviária.
Trabalho Final Elaboração de um Relatório CRE – 1.º Ano
TRÂNGULO DE PASCAL (ou triângulo aritmético)
Transcrição da apresentação:

Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano) Realizado no âmbito do projecto das TIC nas EB1, levado a cabo pela Escola Superior de Educação da Guarda, Ministério da Educação e CRIE. E.B.1 de S. Pedro 1

Tema: Prevenção Rodoviária 1ª visita Subtema: Paisagem natural; 2ª visita Subtemas: Sinais de trânsito verticais e sinais luminosos para peões; 3ª visita Subtema: Sinais de trânsito luminosos 4ª visita Subtema: A importância do STOP

Observações Nesta escola, por decisão da Directora, trabalharam uma turma de manhã e outra de tarde, o que originou que se trabalhassem duas planificações de dois temas. No entanto, na 1ª, 3ª e 4ª visitas, esta turma trabalhou unicamente um subtema. Na 2ª, trabalhou dois.

Objectivos da 1ª visita Apresentar o programa Paint aos alunos do 1º ano, dando-lhes a conhecer as suas valências; Realizar um desenho simples, de uma paisagem natural, onde praticam essas valências e, de seguida, desenharam sobre a poluição do ar; Alguns alunos dispersaram-se no desenho.

Actividades Nesta 1ª visita, pretendeu-se dos alunos que realizassem um desenho no Paint, tendo por base um outro desenhado pelo Formador. Isto serviu para que eles começassem a inteirar-se do programa (Paint), praticando, por exemplo, as formas geométricas.

Paisagem natural

Objectivos da 2ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre sinais de trânsito verticais e sinais luminosos para peões; Praticar novas valências, praticando, igualmente, as que aprendeu na visita anterior.

Actividades Nesta visita, o grau de dificuldade foi maior, visto que os alunos tinham mais elementos para se basear. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos.

Sinais de trânsito verticais

Sinais luminosos para peões

Objectivos da 3ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre sinais de trânsito luminosos;

Actividades Nesta visita, os alunos já mostraram maiores facilidades na realização do seu desenho, no Paint. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos.

Sinais de trânsito luminosos

Objectivos da 4ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre a importância do sinal STOP;

Actividades Desta vez, os alunos não viram o Formador realizar o desenho no qual deveriam basear-se, o que lhes tornou a tarefa mais difícil. Cada um analisou o desenho do Formador, sobre o subtema, e tentou realizar o seu. Alguns alunos demonstraram maiores facilidades na execução dessa tarefa.

Fim