Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS...
A Oração.
O mistério da vontade de Deus
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?
O Senhor é a minha esperança
CREIO NO ESPÍRITO SANTO
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
Os próximos dois anos de catequese
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Uma perspectiva Bíblica
Hebreus 7 A Aliança Superior
DEUS DE PROMESSAS Ligue o som e acompanhe lendo a letra da música.
TEMPO.
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
As Quatro Leis Espirituais
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Quarta Aula Robert Rautmann
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Bíblia, Palavra que transforma.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Educação Cristã vs Relativismo
O que significa tudo isto ?
A Trindade
IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.
Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
por todas as gerações futuras"
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Consagração da Vida Ministerial
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
Série: O maravilhoso caráter de Deus
Gratidão Israel Lima Aut. com som
“O Senhor está comigo, nada temo”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
( Is 61,2) Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um repleto das GRAÇAS.
A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Viva o melhor da sua vida
/:Eu confio em nosso Senhor *
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
David pede livramento Salmo 40 versão Bíblia Viva
Trindade.
FAMÍLIA DA ALIANÇA ALIANÇA ACORDO PACTO CONCORDÂNCIA EM DETERMINAÇÕES
Uma mulher cheia de Graça!
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
Atitudes em meio a Crise
DEUS É BOM E IMUTÁVEL Tg. 1: O CARÁTER DE DEUS 1.DEUS É BOM (Tg. 1:17) – não é injusto, cruel ou sádico –A manifestação da bondade de Deus evidencia-se.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Transcrição da apresentação:

Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera FIDELIDADE Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera

Lição 01 A Fidelidade de Deus Igreja: Professor:

A Fidelidade de Deus Lição 01 Texto Áureo Verdade Aplicada “A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, até as nuvens a tua fidelidade.” Sl 36.5 Verdade Aplicada A fidelidade de Deus é a base sólida da sustentação de nossa confiança e relacionamento com Ele.

A Fidelidade de Deus Lição 01 Objetivos da Lição Reconhecer que a fidelidade de Deus é imutável; Crer que todas as promessas de Deus ao Seu tempo se cumprirão; Compreender que a infidelidade humana não altera a fidelidade de Deus.

A Fidelidade de Deus Lição 01 Textos de Referência Salmos 89.01,02,05,24 01 Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor, os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade. 02 Pois disse eu: a benignidade está fundada para sempre: a tua fidelidade, tu a confirmarás até nos céus, dizendo: 05 Celebrem os céus as tuas maravilhas, ó Senhor e na assembleia dos santos a tua fidelidade. 24 A minha fidelidade e a minha bondade o hão de acompanhar e em meu nome crescerá o seu poder.

Lição 01 A Fidelidade de Deus Igreja: Professor:

INTRODUÇÃO A fidelidade de Deus, um dos grandes temas da Bíblia, carrega em si a ideia do compromisso inabalável de Deus em manter, na relação com o Seu povo, tudo quanto se encontra escrito na Sua Palavra. A fidelidade é uma das gloriosas perfeições do Senhor, uma vestimenta do próprio Deus (Sl 89.8). Tudo o que há acerca de Deus é grande, vasto e incomparável, assim é também Sua fidelidade (Sl 36.5).

1. A fidelidade é um atributo do caráter de Deus A fidelidade é parte inerente do ser divino e Ele tem enorme satisfação em revelar-se a Seu povo como Deus fiel (Dt 7.9). O apóstolo Paulo afirma que nem mesmo a infidelidade humana pode alterar a fidelidade divina (2 Tm 2.13).

1. A fidelidade é um atributo do caráter de Deus 1.1. A vida de Deus não muda A fidelidade de Deus está expressa em Sua coerência moral e pessoal no Seu relacionamento com as Pessoas. Deus não envelhece, Sua vida não aumenta nem diminui. Ele não ganha novas forças nem perde o que possui. Não amadurece nem se desenvolve. Ele não se torna mais forte nem fica mais fraco, mais sábio a medida em que o tempo passa, pois já é perfeito e sendo perfeito não pode mudar nem para melhor nem para pior. (Arthur W. Pink)

1. A fidelidade é um atributo do caráter de Deus 1.2. O caráter de Deus não muda No curso da vida humana, gostos, perspectivas, tempo, temperamento, entre outros, podem mudar o caráter de uma pessoa, mas nada pode alterar o caráter de Deus. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”. Tg 1.17

1. A fidelidade é um atributo do caráter de Deus 1.3. Os propósitos de Deus não mudam “O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração, de geração em geração”. Sl 33.11 O Seu proposito abrange grandes reinos, mas também tem planos para com Seus servos de forma inabalável e com relação a Igreja. Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo. Fp 1.6

2. Deus é fiel no cumprimento de Suas promessas A Bíblia está repleta de promessas de Deus para Seu povo. Em Hebreus 10.23, somos convidados a guardar firmemente a nossa esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

2. Deus é fiel no cumprimento de Suas promessas 2.1. As promessas de Deus podem ser condicionais A maioria das promessas de Deus é incondicional e será cumprida, outras, porém, dependem da obediência e fé do Seu povo. Precisamos, portanto, ter uma atitude de fé e perseverança face as promessas de Deus e buscar o seu cumprimento por meio da oração.

2. Deus é fiel no cumprimento de Suas promessas 2.2. As promessas de Deus podem parecer demoradas Os que pensam que as promessas de Deus são tardias não possuem o discernimento necessário para saber que a demora de Deus tem o objetivo de afastar o julgamento e trazer a graça salvadora ao maior numero possível de pessoas. Na vida do cristão, a espera é sem dúvida um amadurecimento pessoal. O TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO TEMPO.

2. Deus é fiel no cumprimento de Suas promessas “ Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar”. At 2.39 2.3. As promessas de Deus são atuais As Escrituras afirmam que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente; o mesmo se aplica a Palavra de Deus, pois Cristo é a Palavra viva de Deus.

3. A fidelidade de Deus na relação com o Seu povo No relacionamento entre Deus e o Seu povo, Ele tem se mantido fiel. As gerações vão e vem, e Deus permanece fiel a todas elas. Mesmo quando o povo peca ou se desvia, Deus permanece fiel, pronto a perdoar, restaurar e socorrer, quando estes se voltam para Ele (2 Tm 2.13).

3. A fidelidade de Deus na relação com o Seu povo 3.1. Deus é fiel em perdoar Dentre as riquezas de Deus está sua capacidade de perdoar, expressa nas riquezas de Sua misericórdia que transcendem aos nossos mais elevados pensamentos. Sl 103.11

3. A fidelidade de Deus na relação com o Seu povo 3.2. Deus é fiel em socorrer e livrar O Senhor não nos prometeu uma vida fácil e sem dificuldades Ele nos conscientizou de que neste mundo teríamos aflições. Jo 16.33

3. A fidelidade de Deus na relação com o Seu povo 3.3. A promessa da Sua presença A promessa da presença de Deus é uma verdade gloriosa revelada em toda a Bíblia. Ele estará presente e de forma ativa por todos os dias até o fim dos séculos. Mt 28.20 – Ap 2.1

Conclusão A infidelidade, um dos pecados mais proeminentes destes dias maus, está presente na vida social, nos negócios, nas amizades que se dissolvem tão facilmente e até na vida conjugal. No entanto, é encorajador erguer os olhos e contemplar aquele que é fiel em tudo e em todo o tempo, no qual podemos confiar plenamente na certeza de que Ele nunca falhará conosco.

Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera FIDELIDADE Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera