CAPÍTULO 9 INGLÊS SIMPLE PRESENT TENSE, INTERROGATIVE WORDS - WHICH, WHEN, PRONOUNS -ONE, TEMPO DO PRESENTE SIMPLES, PALAVRAS INTERROGATIVAS – QUE/QUAL,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presenter’s Notes Some Background on the Barber Paradox
Advertisements

“Wh” Questions Perguntas com “Wh”
Present Simple vs Present Continuous
Simple Present.
RELATIVE CLAUSE / RELATIVE PRONOUNS
Prepositions Preposições
Relative Pronouns Pronomes Relativos
Going to.
Presente Contínuo Prof.:Marina Inglês.
Reported Speech or Indirect Speech
The indefinite Pronouns
Conversation lesson Unit 14 – Poetry/ Song Teacher: Anderson.
FUTURE SIMPLE Futuro Simples.
Indirect Speech By Laecio Miranda.
SIMPLE PRESENT TENSE.
MODAL VERBS.
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
THE PRESENT CONTINUOUS TENSE (presente contínuo)
THE SIMPLE PRESENT TENSE As orações abaixo estão no simple present tense, um tempo para expressar ações habituais no presente. I GO to school every.
Past Continuous.
Acção de Formação A Biblioteca Escolar: Leitura e Literacia no 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário Centro de Formação Júlio Brandão
PRESENT PERFECT TENSE By Teacher Marilisa Lichtenberg.
Indirect Object Pronouns - Pronomes Pessoais Complemento Indirecto
Unit 1. To be (ser ou estar) - Present Im not in the library now. Are you motivated to learn? Stevens in 2nd grade. Is Nicole a top student? Are they.
The house of the Rising Sun
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
DISCURSO DIRETO E INDIRETO
PAST CONTINUOUS.
SIMPLE PAST TENSE (REGULAR VERBS)
When I find myself in times of trouble Quando me encontro em tempos de dificuldades Mother Mary comes to me Virgem Maria chega até mim Speaking words.
PROF.ª DANIELLE CACERES DA SILVA
The Present Perfect Tense
T HE F UTURE V ERB T ENSE Subject: English Teacher: Andreia Deluca.
Wh- Questions e Short Answers
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
Verb to have Present tense Negative.
Verb “Used to” 211/212 Teacher Márcia Elisa.
Kiss and Say Goodbye Barry White This is got to be the saddest day of my life Esse vai ser o dia mais triste de minha vida I called you here today for.
Gerúndios Prof. Silvino Sieben.
Hoje é domingo, 14 de setembro de 2014 Agora mesmo são 22:54 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som Today is Monday, 1 st December Relax.
PAST CONTINUOUS Sears Tower Willis Tower.
Aula 3.
P ERFECT V ERB T ENSES E NGLISH C LASSES Teacher Andreia Deluca.
PRESENTE DO INDICATIVO
Verb To Be Teacher Evelise Couto.
Present Simple.
Profº.: Jeizon Alexandre
Unit l Verb to be.
VOCÊ JÁ FALA INGLÊS FLUENTEMENTE?
Bimestral – 2º Bimestre 7º AB
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
REVISÃO de INGLÊS 4° Bim..
SIMPLE PRESENT X PRESENT CONTINUOUS
Ame Inglês GRAMÁTICA I.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Inglês Simple Past/ Irregular form.
FUTURE TENSES Professora Ellen Ikeda Inglês Técnico.
O simple present é um tempo verbal que descreve uma ação que acontece o tempo todo ou com uma certa frequência. Humans communicate in different ways.
Prof Marcelo Pereira de Leão
THE ELEMENTS OF THE FUNERAL
Relative Pronouns.
Simple Present Usado para falar de... Facts related to the present (fatos relacionados ao presente): He lives in Porto Alegre. (Ele mora em Porto Alegre.)
English II Week 11, 18th May 15 1st semester 2015
Inglês Nível 1 Aula 1.
SIMPLE PRESENT TENSE.
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Unit l Verb to be.
Relative Pronouns.
Simple Present Tense professoragenormeireles.webnode.com By:
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
shut up! Go on! Multi-word verbs Hold on, please! Look out!
Transcrição da apresentação:

CAPÍTULO 9 INGLÊS SIMPLE PRESENT TENSE, INTERROGATIVE WORDS - WHICH, WHEN, PRONOUNS -ONE, TEMPO DO PRESENTE SIMPLES, PALAVRAS INTERROGATIVAS – QUE/QUAL, QUANDO, PRONOME- UM, ALGUM, ALGUÉM SIMPL PRÉ-ZENT KÓNTI-NIUÂL TÉNSS, INTÂRÓ-GÂTIV UÂRDS– HUITSH, HUÉNN, PRÔU- NÁUNN - UÂNN PROF. ALEXANDRE ROSA DOS SANTOS Engenheiro Agrônomo - UFES Mestrado em Meteorologia Agrícola – UFV Doutorado em Engenharia Agrícola - UFV

1. DIALOGUE 9 (DIALOGO NINE) (DÁI-ÂLÓG NÁINN) TEXTO EM INGLÊS LIBNY: Who’s (hu’s) that (dhét) boy (bói) over (ôu-vâr) there (dhér)? MARIA: Which (huitsh) one (uânn)? The (dhâ) blond (blõndi) one (uânn)? LIBNY: No (nôu), that (dhét) one (uânn), the (dhâ) one (uânn) in (inn) the (dhâ) blue (blu) shirt (shârt). DICKSON: Oh (óh), that’s (dhét’s) Mikaio. He’s (hi’s) really (ri-âli) shy (shái)! GLEISSY: He’s (hi’s) a (êi) bookworm (buk-uârmm). He (hi) studies (stâ-dies) a (êi) lot (lót). He (hi) stays (stêi) home (hôumm) on (ónn) week (uik) nights (náit).

1. DIALOGUE 9 (DIALOGO NINE) (DÁI-ÂLÓG NÁINN) TEXTO EM INGLÊS LIBNY: Who’s (hu’s) that (dhét) boy (bói) over (ôu-vâr) there (dhér)? MARIA: Which (huitsh) one (uânn)? The (dhâ) blond (blõndi) one (uânn)? LIBNY: No (nôu), that (dhét) one (uânn), the (dhâ) one (uânn) in (inn) the (dhâ) blue (blu) shirt (shârt). DICKSON: Oh (óh), that’s (dhét’s) Mikaio. He’s (hi’s) really (ri-âli) shy (shái)! GLEISSY: He’s (hi’s) a (êi) bookworm (buk-uârmm). He (hi) studies (stâ-dies) a (êi) lot (lót). He (hi) stays (stêi) home (hôumm) on (ónn) week (uik) nights (náit). TEXTO EM PORTUGUÊS LIBNY: Quem é aquele menino (garoto) ali (lá)? MARIA: Qual deles? O loiro? LIBNY: Não, aquele, o de camisa azul. DICKSON: Ah, aquele é o Mikaio. Ele é muito tímido! GLEISSY: Ele é um come livro(rato de biblioteca). Ele estuda muito. Ele fica em casa nas noites de semana.

2. GENERAL KNOWLEDGE 9 (CONHECIMENTO GERAL NINE) (DJÉ-NÂRÂL NÓ-LEDJ NÁINN) ESTAÇÕES DO ANO STATION OF THE YEAR STÊI-SHÂNN OV DHE IAR Primavera Spring Sprinn Verão Summer Sãmer Outono Fall Fóul Inverno Winter Uinter

ALPHABET (ALFABETO) ÉL-FÂBITÁIZ ALPHABET (ALFABETO) ÉL-FÂBITÁIZ 2. GENERAL KNOWLEDGE 9 (CONHECIMENTO GERAL NOVE) (DJÉ-NÂRÂL NÓ-LEDJ NÁINN) ALPHABET (ALFABETO) ÉL-FÂBITÁIZ a êi b bi c si d di e i f éf g dji h êitsh ái j djêi k kêi l él m émm n énn ALPHABET (ALFABETO) ÉL-FÂBITÁIZ o ôu p pi q kiu r áer s éss t ti u in v vi w dâ-bliu x éks y uái z zed

3. ORAL LANGUAGE PRACTICE 9 (PRÁTICA DE LINGUAGEM ORAL NOVE) (ÓRAL LÉN-GUID PRÉK-TISS NÁINN) Mikaio is really shy. polite (elegante) (pó-lish) friendly (amigável) (frénd-li) Handsome (bonito) (hén-sâmm) Mikaio studies a lot. Does his homework (Mikaio faz sua lição de casa) (dou-es hiz hôum-uôrk)) eats pancakes (come panquecas) (its pén-kéik) goes out on Sundays (sai aos domingos) (gôues áut ónn sandeis)

3. ORAL LANGUAGE PRACTICE 9 (PRÁTICA DE LINGUAGEM ORAL NOVE) (ÓRAL LÉN-GUID PRÉK-TISS NÁINN) Mikaio stays home on week nights. in the morning (de manhã) (mórning) in the afternoon (de tarde) (inn dhâ afternun) at night (à noite) (ét náit) on the weekends (nos fins de semana) (ónn dhâ uik-énd)

4. STRUCTURE OBJECTIVES 9 (ESTRUTURAS OBJETIVAS NOVE) (STRÂCK-TSHUR ÓBDJÉK-TIV NÁINN ) 4.1. SIMPLE PRESENT TENSE (TEMPO DO PRESENTE SIMPLES) (SIMPL PRÉ-ZENT TÉNSS) USED TO: INDICATE A HABITUAL ACTION: Patricia goes to school every day. EXPRESS A LONG-TERM (PERMANENT) SITUATION: Americans like baseball.

4. STRUCTURE OBJECTIVES 9 (ESTRUTURAS OBJETIVAS NOVE) (STRÂCK-TSHUR ÓBDJÉK-TIV NÁINN ) 4.1. SIMPLE PRESENT TENSE (TEMPO DO PRESENTE SIMPLES) (SIMPL PRÉ-ZENT TÉNSS) FORMULA AFFIRMATIVE NEGATIVE INTERROGATIVE I You We They study English. do not study English. (don’t) Do study English? He She It studies English. does not studies English. (doesn’t) Does

4. STRUCTURE OBJECTIVES 9 (ESTRUTURAS OBJETIVAS NOVE) (STRÂCK-TSHUR ÓBDJÉK-TIV NÁINN ) 4.1. SIMPLE PRESENT TENSE (TEMPO DO PRESENTE SIMPLES) (SIMPL PRÉ-ZENT TÉNSS) EXAMPLES: INTERROGATIVE: Does Gleissy live with the Mendonças? (Gleissy vive (mora) com os Mendonças?) NEGATIVE: No, She doesn’t. She doesn’t live with the Mendonça. AFFIRMATIVE: She lives with the Delgados. INTERROGATIVE: Do you study French? NEGATIVE: No, We don’t. We don’t study French. AFFIRMATIVE: We study English at CCA-UFES.

4.2. INTERROGATIVE WORDS – WHICH, WHEN (PALAVRAS INTERROGATIVA – QUE/QUAL,QUANDO) (INTÂRÓ-GÂTIV UÂRDS HUITSH, HUÉNN) EXAMPLES: WHICH (SELECTION, SPECIFICATION): There are two books on the desk (Há dois livros sobre a mesa.). Gleissy’s book is green and Mikaio’s book is blue. (O livro de Gleissy é verde e do Mikaio é azul.) QUESTION: Which book is Gleissy’s? ANSWER: Gleissy’s book is the green one. (O livro de Gleissy é um verde.) WHEN (GENERAL TIME): QUESTION: When does Mikaio stay home? (Quando Mikaio fica em casa?) ANSWER: He stays home at night.

4.3. PRONOUNS: ONE, ONES (PRONOMES:UM, UNS) (PRÔU- NÁUNN – UÂNN) EXAMPLES: WHICH (SELECTION, SPECIFICATION): There are some cars in the parking lot. QUESTION: Which ones are Japanese? (Quais são Japonêses?) ANSWER: The small ones are Japanese. (Os pequenos são Japonêses) Ones referes to the Japanese cars.

5. VERBS (VERBOS) (VÂRBS) INFINITIVE PAST TENSE PAST PARTICIPLE MAKE (mêik) = fazer MADE (mêid) = feito,fabricado MEAN (minn) = querer, dizer, significar MEANT (minnt) = dito, significado MEET (mit) = encontra-se MET (mit) = encontrou MET (mit) = encontrado MISTAKE (mistêi-k) = errar, enganar MISTOOK (mistôi-k) = errou, enganou MISTOOK (mistôi-k) = errado, enganado MOW (môu) = ceifar, cortar grama MOWED (môu-éd) = ceifou, cortou MOWED (môu-éd) = ceifado, cortado PAY (pêi) = pagar PAID (pêid) = pagou PAID (pêid) = pagado PUT (put) = colocar, pôr PUT (put) = colocou PUT (put) = colocado QUIT (kuit) = abandonar, desistir de QUIT/QUITTED ((kuit/kuitêd)) = abandonou, desistiu de QUIT/QUITTED ((kuit/kuitêd)) = abandonado, desistido de READ (ridi) = ler READ (ridi) = leu READ (ridi) = lido RID (rid) = desembarcar, livrar RID/RIDDED (rid/ridêd) = desembarcou, livrou RID/RIDDED (rid/ridêd) = desembarcado, livrado

6. INFORMATION VOCABULARY (VOCABULÁRIO DE INFORMÁTICA) (INFÓRMÊI-SHÂNN VOKÉ-BIULÉRI) ICON (ái-kónn): figuras ou imagens que substituem os comandos de acesso aos programas; INPUT (in-pât): entrada, informações que alimentam o computador no sentido que possa produzir algum tipo de resultado (OUTPUT); INTERFACE (inter-fêis): é a conexão que se verifica entre o computador, seus diversos dispositivos e o usuário; INTERNET (inter-nét): rede internacional de comunicação eletrônica, via computadores, interligados por telefone, modem, etc;

6. INFORMATION VOCABULARY (VOCABULÁRIO DE INFORMÁTICA) (INFÓRMÊI-SHÂNN VOKÉ-BIULÉRI) JACKET (djé-két): a caixa plástica quadrada que protege os discos flexíveis; JOIN (djóinn): associação, termo que se utiliza quando há uma referência cruzada entre dois arquivos; JOYSTICK (jóin-estik): dispositivo de controle que move o cursor na tela do computador; JUMP (djâmp): salto, mudança repentina de uma instrução subsequente num programa, de uma lugar para outro; JUSTIFY (djâs-tiái): comando que permite que o computador faça um alinhamento de texto automaticamente.

7. IDIOMATIC EXPRESSIONS (EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS) (IDIOMÉ-TIK ÉKSPRÉ-SHÂNN) Who’s there? (hús dhér?) (Quem é?) What do you want? (uót du ant?) (O que você deseja?) What time is? (uát’ táim ês êt?) (Que horas são?) Listen to me. (lissen tchú mi) (Me escute) Bye-Bye. / Good bye. (bai-bai / gud bai) (Adeus) So long. (sou long) (Até logo) See you tomorrow. (si’iú tchu’mórou) (Vejo-o amanhã) What’s the matter? (uáts dhâ mâdder?) (O que acontece? / Qual é o problema?) It’s time to go away. (It’s taimi tu gou auei) (É hora de ir embora) I need to leave. (Ai niid tu livi) (Preciso partir)

BYE BYE! FIM!