8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
Advertisements

O principal na vida... ©.
“Quero novos amigos e poder brincar de novo.” Depois do atendimento
SUMÁRIO DA NOSSA AULA Conversa amena com os rapazes
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
Voto e cidadania.
texto da Renata e da Francine
Xico, O campeão da reciclagem
SER CRIANÇA!.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Sem-esperança.
O PESCADOR MEXICANO Autor Desconhecido.
Quem É VOCÊ Por Diogo Cavalcanti.
Água Presente Divino.
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
O Tempo É O Melhor Remédio
APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ligue o Som A VIDA SEM PRESSA....
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
42 coisas para eu me lembrar de fazer todos os dias da minha vida
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Fases da vida.
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
Baralho da criança Avanço automático.
O PRINCIPAL NA VIDA... ©.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Aprenda a gostar de você
A VIDA SEM PRESSA....
Conselhos aos IDOSOS.
Planos para um Mundo Melhor
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
No Olhar da “Sua” Ginecologista
Direitos e Deveres Cidadania.
SANGA PUITÃ Nasci em Sanga Puitã Aqui cresço a cada dia
O principal na vida... Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo,
Você não deve colocar no anzol uma comida
Producciones Princhechita ® Esta mensagem é para... As pessoas que nos vêem e conhecem nosso estado de ânimo As pessoas que nos vêem e conhecem nosso.
Amadurecimento Mário Quintana.
QuintanaQuintanaQuintanaQuintana MárioMárioMárioMário Som Aprenda a gostar de você.
A VERDADEIR FELICIDADE
Eu sou uma poetisa.
MARCAS DO QUE SE FOI Ligue o sOm.
Informativo Seja Feliz Abril de O sonho vive! Agradecemos imensamente a todos os colaboradores que fazem o nosso projeto viver. Manter em funcionamento.
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
É tão fácil perder de vista o que é importante! Dança Lenta...
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
Quero ver.
LEONARDO MACEDO GONÇALVES. MINHA HISTÓRIA Nasci no dia 5 de agosto de 2002 e tenho 11 anos na cidade de Teresina, vivo em Teresina. Meus pais são Paulo.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Antes de verem este trabalho tenham consideração que foi feito por uma criança de 11 anos e sem uma única ajuda. Se tiver alguns erros, desculpem.
Da série “Poesia em quadrinhos”:
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens
Transcrição da apresentação:

8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro Encontro de crianças e adolescentes sobre o Plano de Educação de São Paulo 8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro

A gente está aqui para... BRINCAR juntos; CONHECER outras pessoas; CONVERSAR sobre a nossa escola e sobre nossas ideias e sonhos de como a nossa escola e a nossa cidade podem ser melhores para as crianças e adolescentes que vivem aqui.

Antes de chegar aqui Muitos de nós conversamos sobre: o que é PARTICIPAÇÃO? o que é um PLANO DE EDUCAÇÃO? as ideias, sonhos e propostas sobre a EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS para a nossa escola e para a nossa cidade.

Só para lembrar, participação é... um direito de todas as crianças e adolescentes, algo que a gente tem desde o momento que nasce. quando a gente faz parte de um grupo e participa das escolhas e decisões do grupo. algo muito importante porque nossa opinião e de outras pessoas podem ajudar a gente ter propostas melhores e uma vida mais legal para todo mundo.

O Plano de Educação é... um documento que reúne muitas propostas e ideias para que, daqui a algum tempo, a gente consiga ter uma educação melhor em nossa cidade.

E agora? A gente vai conversar sobre a nossa escola e sobre as nossas ideias para melhorar a educação de nossa escola e da nossa cidade.

Uma coisa que a gente não pode esquecer... Muitos de nós estamos aqui representando outras crianças e adolescentes que estão em nossa escola. Fomos escolhidos para trazer as nossas opiniões e as de outras pessoas. É importante também que quando a gente retorne para as nossas escolas conte para todos os outros amigos e amigas como foi o nosso encontro e quais as propostas sairam daqui.

Por último... Vamos falar de algumas regrinhas para que possamos ter um encontro mais gostoso e cuidar deste nosso espaço: Não vale jogar lixo no chão; Quando um fala, o outro escuta; Vamos respeitar a opinião de cada um; Vamos nos divertir, conversar e conhecer coisas novas; O que mais????

E o que é este lugar? Aqui é o Centro Cultural São Paulo (Vergueiro). Ele vai fazer 20 anos de idade no ano que vem. Ele é um lugar público, ou seja, de todas as pessoas que moram na cidade de São Paulo. Ele foi construído com dinheiro de todas as famílias de nossa cidade (a minha, a sua, a dele, a dela...) Aqui tem biblioteca com muitos livros e revistas, tem teatro, tem arte, tem música, tem muita coisa bonita e legal para a gente ver, participar, conhecer Depois do almoço, várias pessoas que trabalham aqui vão nos levar para conhecer melhor este lugar que é também de vocês.