Unidade 1 - Google Docs 1.1) Conceito e função

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Criação de avisos de pesquisa
Advertisements

EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Tutorial Joomla! Gerenciando Artigos Inclusão ou Edição de Artigos
Tutorial Isend – Marketing
Tutorial de Personalização de Informativos Flytour Viagens no Isend
De posse do Gmail, acesse o site:
Como criar avisos de revista científica e pesquisa
Support.ebsco.com Criação de avisos de revista científica Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
DIÁRIO DE APRENDIZAGEM NA REDE
Assessoras: Flora Maria Helena. COMO COMEÇOU: O primeiro Wiki foi proposto e publicado em 1995 por Ward Cunningham que o denominou WikiWikiWeb, ficando.
Janeiro/2009Professora Janilse Vasconcelos Blog. Janeiro/2009Professora Janilse Vasconcelos O Blog, é um diário na Web, que pode complementar o ensino.
Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google.
Seis perguntas sobre o Wiki
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
Dicas para a publicação da página ...
Tutorial Isend – Mala Direta
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
CRIAÇÃO Antes de criar sua página na pbwiki, é necessário que tenha uma conta de no gmail. Se não tiver, crie uma. Depois: -Acesse:
Fernanda Barroso Abril,2006
WIKISPACES.
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e,
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
Presença, MI e Contatos em seguida, pressione F5 ou clique em Exibir Slide > Do Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem, clique em Ativar Edição,
Formatação de parágrafo
Clique aqui para adicionar os arquivos com seus contatos.
Utilizando recursos especiais do Webnode
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.

ABRA A JANELA DO MEU COMPUTADOR
Melhor Gestão, Melhor Ensino
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Tutorial 08 Como formatar e inserir audiovisuais Use a seta do teclado para avançar e recuar.
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Como formatar e inserir audiovisuais
para a utilização do Portal
Como criar um Blog Melhor Gestão, Melhor Ensino DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA.
Tutorial de Wordpress. Sobre o Wordpress  O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus.
Treinamento para Professores
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
APRESENTANDO O TECLADO
Tutorial Gestor de provas
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
MOODLE UNIFEOB.
Compras - Contagem Sequencial do Estoque IdentificaçãoCOM_020 Data Revisão16/10/2013.
4º ATIVIDADE ORGANIZAÇÃO EM PASTAS
IMAGENS As imagens devem ser escaneadas (digitalizadas) com resolução de 300 DPI. Abaixo disso são reproduzidas com baixa qualidade. Acima disso o jornal.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
O BrOffice.org Impress é um software livre que permite a manipulação total sobre apresentações gráficas. O Impress permite a criação, apresentação e colaboração.
MENU ARQUIVO Comando Imprimir Imprimi o documento atual # Impressora
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
CRIANDO UMA WEBQUEST NO GOOGLE SITES
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.
Karine Alessandra Córdova
WIKISPACE Tutorial. Índice TópicoSlide Cadastramentoslide 3 Informações iniciaisslide 4 Edição básicaslides 5 – 7 Inserção de arquivos e imagensslides.
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
Como fazer um hipertexto utilizando o BR OFFICE IMPRESS?
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
Nome do autor Digite aqui seu título
Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa.
Introdução RSS – Rede Social da Saúde Leandro Santos e Andre Menk ou
Agora que você faz parte da Comunidade da Consocial Virtual você pode acessar materiais para entender mais sobre os temas, participar das discussões e.
Veja o que dá para fazer no Google Aluna: Jenny dos Santos Horta Matr.: Polo: Niterói Curso: Pedagogia 2008/01
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
 Para adicionar textos, apresentações e planilhas eletrônicas no Blogger pode-se utilizar o Google Docs, que é uma ferramenta que permite criar e editar.
Transcrição da apresentação:

Unidade 1 - Google Docs 1.1) Conceito e função Permite a interação e o intercâmbio de idéias. Possibilita a troca de informações, ser autores, interferir nos processos de construção do conhecimento. Possibilidade de edição compartilhada. Edição coletiva de textos

1.2) Gmail

Tutorial para utilizar o google docs 1.3) Criação do um novo documento 1.4) Upload 1.5) Compartilhe do documento Links: Tutorial para utilizar o google docs

1.6) Histórico das revisões

Unidade 2 - Potencial pedagógico do google docs 2 Unidade 2 - Potencial pedagógico do google docs 2.1) Escrita de texto colaborativo: interação e construção coletiva textual 2.2) Atividade síncrona e assíncrona 2.3) Autoria Faça um UPLOAND. Convide dois colegas e faça o exercício, da escrita colaborativa. Insira um vídeo do You Tube: Inserir vídeo do You Tube. Basta posicionar o cursor em qualquer área do documento, ir até o menu Inserir (Insert) e colar a URL do YouTube. Insira uma imagem.

Vantagens do uso do Google Docs: Não ter que circular com trabalhos impressos. Os documentos ficam registrados com dia e horário da edição. Pode escrever com o colegas ao mesmo tempo e em tempos diferentes. Portabilidade.

Dicas: Peça para os alunos compartilharem o texto, com você, como colaborador. Veja se todos os alunos estão na lista de colaboradores.

- As intervenções do professores podem ser, por meio de recados no interior do texto, mas encontre uma forma de destacá-los. Você pode iniciar um trecho com seu nome entre chaves, usar cores, negrito e tamanho e fonte de letra para tal. - Contato com os alunos colaboradores pode ser pelo botão “Compartilhar” e selecionando “Enviar mensagem aos colaboradores”.

Publicação: Publicação na web Para publicar um documento, siga estas etapas: Abra o menu Compartilhar no canto superior direito da página e selecione Publicar como página da web. Na janela exibida, clique no botão Publicar agora. Um URL exclusivo é gerado. Você pode distribuir esse URL para quem desejar que visualize seu documento.

Avaliação No google docs, compartilhe comigo, pelo e-mail, janilsevasconcelos@gmail.com a avaliação dessa formação. Obrigada pela participação! Com carinho Janilse Vasconcelos