Código de Barras O Código de Barras é um arranjo de barras e espaços dispostos em um padrão logicamente definido que representa elementos de dados e que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Advertisements

DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
Sistema de Informações Gerenciais
ECR Grupo 14 F x.
Entrada e Saída Introdução.
Acadêmicos: Andréia Edilene Eulália Fabíola Luana Norie
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
CÓDIGO DE BARRAS.
ASI CÓDIGOS DE BARRAS EAN 13.
CMC7.
CÓDIGO DE BARRAS.
Código de Barras EAN Equipe: Daniele Lisboa Schmidt
CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK.
1 Código de barras EAN Equipe: Flávia Guidolin Josiane Caron Belini Lindamir Andreata Márcia Martins Tatiane Burda
Administração Administração tem o objetivo de tornar uma empresa eficiente na execução de seus objetivos e metas.
Código de Barras.
Patricia Beatriz Fabris
Administração de Sistemas de Informação
Logística e Gerenciamento da
Codificação de Materiais
ONDE E QUANDO TEVE INICIO A CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL?
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
CÓDIGOS DE BARRAS.
B R A S I L USUÁRIOS 1º Encontro do Grupo de Usuários de Rádio Freqüência Brasil Hotel CA’ D’Oro – S. Paulo 20 de Agosto de “Etiquetagem na Origem.
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
Código de Barras.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ALMOXARIFADO É o espaço físico onde estão depositados os materiais de consumo para utilização regular da instituição. Setor responsável pelo recebimento,
Logística Empresarial
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
Marcos Dybas da Natividade (41)
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE EM LABORATÓRIOS
“Soluções Inteligentes para Frigoríficos”
APRESENTAÇÃO CAMILE TALITA.
A Avance Informática apresenta a mais nova solução em ponto de venda:
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Sistemas Operacionais
ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Logística Empresarial
INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA Administração de Materiais, Estoque e Codificação Aula 09 Professores: Alcione Dolavale, Helio Valim e Patrick Nunes.
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.
Organização, Sistemas e Métodos Formulários
Laboratório de Programação
Iniciando na logística empresarial
Fernanda Aparecida no 6 Stephanie Padilha no 19 Victoria Gomes no 21
EQUIPE AGLAIA P. SANTANA LILIAN L. MORAES LUCIANE M. MARQUES.
EQUIPE DAIANE CRISTINA NUNES MAURICIO P. NASCIMENTO SUZANNA K MELLO OLIVEIRA VIVIANE PAULA FEYH.
TECNOLOGIAS DE PROCESSO
1 APRESENTAÇÃO Professor Orientador ÉRICO ODA Angela Horchulhack Bernadete Turkot Miguel Campos Neusa Wagner.
EAN – European Article Number
Notas de aula Prof. Vicente Prado
Logística e Gerenciamento da
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Formulários.
1 4 – Nova Norma ISO 9000 Versão 2000 Em uma economia cada vez mais globalizada, caracterizada pela acirrada competitividade e por um ambiente altamente.
Gestão da Produção e Logística
EQUIPE AGLAIA P. SANTANA LILIAN L. MORAES LUCIANE M. MARQUES.
Universidade de Passo Fundo Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis QR CODE Acadêmicos: Everton Konrad, Fabio Crestani, André Morais,
Código de Barras.
TEORIA E ANÁLISE DE CUSTOS Professora: Rosemary Silva
Conteúdo programático
LOGISTICA EMPRESARIAL
CÓDIGOS DE BARRAS.
© GS1 Brasil Quem é a GS1? Padrões proporcionam uma linguagem comum que possibilita a identificação, captura e compartilhamento de dados.
Transcrição da apresentação:

Código de Barras O Código de Barras é um arranjo de barras e espaços dispostos em um padrão logicamente definido que representa elementos de dados e que serão convertidos em caracteres inteligíveis ao leitor e posteriormente, ao homem. Por definição: Barras (traços pretos) são as regiões que não refletem a luz vermelha; Fundo (espaço em branco) são as que refletem a luz vermelha. Existem dispositivos que transformam as informações de uma etiqueta com Código de Barras impresso, em seqüências de sinais elétricos correspondentes e proporcionais aos dados que nelas estão contidos. Decodificar um código é transformar os sinais elétricos obtidos a partir de um dispositivo leitor em caracteres, de acordo com o padrão do Código de Barras utilizado.

Código Padrão EAN-13 Existem vários padrões de Códigos de Barras. Neste trabalho será dado destaque ao Código EAN-13 utilizado em todo o mundo, permitindo a codificação de produtos de até 13 dígitos, determinando o país / empresa / produto e dígito verificador. Esta simbologia foi adotada como padrão para identificação de produtos de bem de consumo.

Código Padrão EAN-13 HISTÓRICO 1977 – Criada a EAN (European Article Numbering / Numeração de Artigos Europeus) com o objetivo de estabelecer as diretrizes referentes à implementação do sistema de código de barras no mercado europeu; 1981 - A EAN-13 tornou-se a associação internacional de numeração de artigos, sendo a sua sede em Bruxelas. Atualmente o sistema padrão usado é o EAN-UCC também conhecido como GS1; 1983 – A EAN BRASIL - Associação Brasileira de Automação Comercial, inicia as atividades com o código de barras no Brasil;

Código Padrão EAN-13 HISTÓRICO 1994 – Com o objetivo de fortalecer a imagem da Entidade em todos os seus campos de atuação, a Associação Brasileira de Automação Comercial mudou sua sigla de ABAC para EAN BRASIL. Desvinculando a sigla de um único segmento, tornando a associação reconhecida nacional e internacionalmente, como representante legal responsável pela utilização dos Sistemas EAN no Brasil; 1996 - Estabelecido acordo de cooperação entre a EAN Internacional e o UCC – Uniform Code Council, Inc., essa aliança promoveu maior colaboração, intercâmbio e suporte técnico entre os parceiros comerciais de todo o mundo.

Código Padrão EAN-13 FINALIDADE Padrão internacional rígido, proporcionando que cada produto tenha um código exclusivo, com uso no mundo inteiro, o que facilita a integração e a troca de informação entre vários setores da cadeia produtiva; Permite que as empresas tenham um sistema eficiente de comunicação, trazendo vantagens a todos os envolvidos devido à agilidade, praticidade e maior precisão de informações; O principal objetivo é a melhoria contínua nos processos e serviços.

Código Padrão EAN-13 ESTRUTURA E SIGNIFICADO Este código é composto de 13 dígitos, subdivididos em quatro partes, sendo: País de origem; Empresa fabricante; Produto por ela produzido; Dígito de controle ou verificador.

Código Padrão EAN-13 ESTRUTURA E SIGNIFICADO

Código Padrão EAN-13 ESTRUTURA E SIGNIFICADO Especificações de Aplicação Localização; Posição; Magnitude; Margens de Silêncio; Truncagem; Moldura de Suporte; Cores do Símbolo.

Código Padrão EAN-13 ABRANGÊNCIA Sistema EAN - rede internacional de organizações de numeração, atende empresas em mais de 100 países. Sua utilização é mundial, restrito apenas nos Estados Unidos e Canadá que adotam o padrão UPC (Código Padrão Universal); Inicialmente utilizado para o varejo, chegou rapidamente à indústria, comércio e aos setores que não visam lucro, por permitir um gerenciamento eficiente de cadeias de abastecimento globais através da identificação inequívoca de produtos, unidades de despacho, ativos, localidades e serviços, facilitando o processo de comércio eletrônico incluindo completa rastreabilidade.

Código Padrão EAN-13 RESTRIÇÃO Há uma restrição na identificação de objetos minúsculos, como por exemplo, uma única cápsula de remédio. Onde é necessária a utilização de outras tecnologias. ÓRGÃO REGULADOR No Brasil o órgão responsável pela regulamentação e administração do sistema EAN é a GS1 Brasil.

Código Padrão EAN-13 USO E ALCANCE O uso do sistema EAN é mundial e está presente em todas as áreas de atuação, como: comércio, indústria, serviços, etc. Como para cada produto no mundo existe um código de barras exclusivo o seu alcance pode ser gigantesco.

Código Padrão EAN-13 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ONDE SE ENCONTRAM O sistema EAN pode ser encontrado nos mais diversos sistemas utilizados na administração e gerenciamento das empresas, como por exemplo: Controle de estoques; Controle de compras; Controle de caixa; e a Troca eletrônica de dados.

Código Padrão EAN-13 VANTAGENS E BENEFÍCIOS Cada identificação de mercadoria é única no mundo; Decodificação rápida do símbolo, gerando informações instantâneas; Linguagem comum no intercâmbio de informações entre parceiros comerciais; Maior precisão no conteúdo dos dados; Rapidez de transferência e fluxo; Aumento de Produtividade; Baixo custo de impressão e armazenamento; Treinamento dos operadores mais rápido e com menores custos.

Código Padrão EAN-13 INEXISTÊNCIA Maiores custos na confecção de inventários; Margem de erro maior; Retrabalhos; Atendimentos mais demorados; Obtenção de informações mais lentas e nem sempre seguras.

Código Padrão EAN-13 CONCLUSÃO Diante de tantos novos produtos criados todos os anos, seria praticamente impossível continuar utilizando um controle manual ; A criação de um código padrão para os bens de consumo tornou o comércio mais ágil e confiável, pois cada produto torna-se único; Além disso, a informatização torna as tomadas de decisão diante de grandes volumes de estoque ou na falta dele muito mais rápidas, pois a informação é quase que instantânea, partindo de um simples comando.