Itália Itália Alunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os climas no mundo (2ª parte)
Advertisements

Climas brasileiros e domínios climáticos
Ensino Médio 3ª Série. Geografia..
EUROPA – ASPECTOS HUMANOS E ECONOMICOS
ESLOVÊNIA.
Sudeste.
Canadá.
Regiões do Brasil.
Espanha Bernardo Dias – nº4 João Pedro dos Santos – nº17
Colégio Cor Jesu – 6º Ano Professor Rodrigo Salomão Aula 02
CLIMA DAS AMÉRICAS.
ESPAÇOS CLIMÁTICOS E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DESENVOLVIDO
Europa – paisagens naturais e problemas ambientais
AMÉRICA LATINA.
Europa – Aspectos Gerais
GEOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA
Nome: Aliny da Rocha Moraes Turma: 91 Professores: Raquel y Henry
Movimentos Migratórios e Urbanização
Escócia Our ideal country, our ideal Europe
Nomes: Maria Luiza, Larissa, Alexandre, Ademir.
Correção da Prova 4° Bimestre.
Itália.
MIGRAÇÕES.
Escola E.B 2,3 Manuel de Figueiredo
A POPULAÇÃO BRASILEIRA
Roma Antiga Nome:Marcelo Sagaz Nome:Cristiano Jacoby Turma: A 7
Portugal O nosso país.
MIGRAÇÕES.
O berço do conhecimento
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL
Professor Luiz Felipe Geografia
CONTINENTE: ÁSIA TRABALHO DE GEOGRAFIA
Portugal nos dias de hoje As formas de povoamento
Professora Carol/Geografia
Grupo: Ian Lucca nº07 Thiago Saggin nº12 Professor: Wilson Forti.
Ruben Ritchie, 17 Fábio Martins, 5 Guilherme Barreira, 7
Naturezas européias Planícies, Planaltos e montanhas
A urbanização e seus impactos Cap. 25 – pg 358
B. Que fatores explicam a distribuição da população em Portugal?
DOMÍNIOS CLIMATOBOTÂNICOS NO MUNDO
ECOSSISTEMAS TERRESTRES
A. Que padrões apresenta a distribuição da população?
Geografia GERAL e geopolítica
América Anglo-Saxônica
O continente Europeu: Físico
Itália Autor: José Antunes Turma Mista 2008/2009.
Geografia OCEANIA.
ITÁLIA As cores da bandeira italiana significam:
Professora de Geografia Col. Est. Eleodoro Ébano Pereira
A história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil ao longo de aproximadamente 455 anos de sua existência, contra os mais de.
CP1 – Liberdade Responsabilidade Democráticas
Guatemala Capital: Cidade da Guatemala
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
Regiões ou zonas climáticas do planeta
Alunas: Eduarda Santos, Lavinia e Thiffany
BULGÁRIA.
Bélgica.
Mapas da Espanha e em detalhe os principais pontos turísticos.
A região sul do Brasil Aluna: Ana Clara Leonel Pajuaba
Culinária do Brasil.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião
Continente europeu A Europa se encontra localizada totalmente no hemisfério norte. As principais fronteiras do continente europeu em relação aos aspectos.
Grandes formações vegetais.
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SO SERIDÓ- CAMPUS CAICÓ DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CLIMA PIBIDIANOS:DANILOEDIJANEÉLLONJAÍNE.
TIPOS CLIMÁTICOS DO MUNDO
INTERTROPICAL Temperada MEC MEAMEA MEA MTC MPA INVERNO.
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL.
A Grécia, oficialmente República Helênica, é um país europeu localizado na parte meridional dos Bálcãs e confina a norte com a República da Macedônia,
DISTRIBUIÇÃO DA PRECIPITAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Itália Itália Alunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos Roziane Freitas

Características físicas Com sua extensão de 301.302 km² e sua capital Roma,a Itália constitui-se de uma população aproximadamente de 59 milhões de habitantes. Ela é a quarta maior da União Européia, e a 23ª maior do mundo. O país tem um das densidades de população mais altas da Europa. A densidade média da população é de 199,3 habitantes por Km², o quinto maior da União Européia, sendo o norte a parte mais densa; um terço do país contém quase a metade da população.  O clima da Itália varia de região para região. O norte da Itália tem um clima continental, cujo no verão é muito quente e no inverno muito frio, quando ao sul de Florença apresenta o clima Mediterrâneo, com verões tipicamente secos e ensolarados. As áreas mais elevadas são frias, úmidas e frequentemente recebem a precipitação de neve. A Itália possui um relevo variado: tem altas cordilheiras ao norte,possui montanhas altas ao longo da península e também possui planícies. Dois vulcões ativos existem no país: Etna e Vesúvio.

População As maiores regiões metropolitanas da Itália são: Grande Milão - 7,4 milhões de pessoas Grande Roma - 3,8 milhões de pessoas Grande Nápoles - 3,1 milhões de pessoas Grande Turim - 2,4 milhões de pessoas

Política da Itália RELEVO A Constituição italiana de 1948 estabeleceu um parlamento bicameral, que é formado por uma Câmara dos Deputados e de um  Senado além de um sistema judiciário; e um sistema executivo composto de um Conselho de Ministros , encabeçado pelo primeiro-ministro. O presidente da república tem direito a um mandato de 7 anos. O presidente escolhe o primeiro-ministro, e este propõe os outros ministros, que são aprovados pelo presidente. O Conselho de Ministros precisa ter apoio de ambas as casas do parlamento. Os deputados que são eleitos para o parlamento são eleitos diretamente pela população. De acordo com a legislação italiana de 1993, a Itália tem membros únicos de cada distrito do país, para 75% dos postos no parlamento. Os outros 25% dos postos parlamentares são distribuídos regularmente.

Características sociais A Itália tem um das densidades de população mais altas da Europa.O coeficiente de natalidade atual da Itália e a taxa de mortes estão ligeiramente abaixo da média européia. O crescimento da população diminuiu em 4,4 % da década de 1970  para 1990. Embora a taxa de crescimento comum no Sul ,é mais alta que no norte, a população de Itália central, e do norte, tendeu geralmente a crescer mais rapidamente do que isso, no Sul, principalmente por causa de um padrão de migração interno, no qual as pessoas do sul menos desenvolvido iam em direção ao norte à procura das maiores oportunidades econômicas que eles esperavam achar nas áreas desenvolvidas. Portanto o Norte, desenvolvido e industrializado, e o Sul, predominantemente agrário. Só três quartos da população vivem em áreas urbanas, com uma média perto da européia. Roma, a capital da nação, também é a maior cidade.  A emigração foi por muito tempo uma característica da população da Itália. Entre 1861 e 1965, calcula-se que 26,5 milhões de italianos emigraram, principalmente para os Estados Unidos, Argentina e Brasil. Durante os anos 80 e 90 uma tendência nova se desenvolveu: A própria Itália começou a atrair os imigrantes ,vindos principalmente no norte da Africa.

Turismo A história da Itália é marcada por conquistas que levaram à difusão da língua e cultura latinas pelo mundo. Na Antiguidade, a região foi o berço do poderoso Império Romano. A Antiguidade clássica deixou monumentos até hoje admirados e o Renascimento, a partir do século 15, transformou o país num grande, centro difusor científico e cultural, atraindo milhares de turistas vindos de todas as partes do mundo. A Itália é o quinto país que recebe mais turistas no mundo e Roma é a terceira cidade mais visitada da União Européia, sendo constantemente considerada como uma das mais belas cidades antigas do mundo. A Itália concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais.

Imagens