Justificados em Cristo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Advertisements

FRUTIFICANDO EM CRISTO
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
A UMA IGREJA GRACIOSA ROMANOS
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
O “Evangelho” de Paulo para todos os povos Estudo 05
“Andamos segundo o Espírito”
“Cristo morreu pelos ímpios”
ISRAEL e o Plano de Salvação
DÊ VALOR MÁXIMO AOS RELACIONAMENTOS
REUNIDOS AQUI SÓ PRA LOUVAR AO SENHOR NOVAMENTE AQUI EM UNIÃO
Nasceu a esperança !.
“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação”. 1Ts 5:8.
1º Crônicas Lição 54 – EBD 1 de agosto de 2010
Milagres e Murmurações
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Pr. Jaziel Rodrigues.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
LIÇÃO 7 A FÉ SE MANIFESTA EM OBRAS
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
“SOLI DEO GLORIA” “GLÓRIA SOMENTE A DEUS”. “SOLI DEO GLORIA” “GLÓRIA SOMENTE A DEUS”
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Saudações, admoestações
ISRAEL e o Plano de Salvação
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
8 O cristão e a lei. 8 O cristão e a lei Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer os fundamentos da lei e que ela é insuficiente.
Princípios de vida AUTORIDADE.
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Viva o melhor da sua vida
Priorizando os Valores Eternos na Oração
DITOSO O DIA EM QUE ACEITEI DO MEU SENHOR A SALVAÇÃO; A GRANDE PAZ QUE
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
A VIRADA TEXTO BÁSICO: II Coríntios 5.17:
Panorama histórico e divisão esquemática
Hino 234 – UM PEQUENO A REPOUSAR
O caminho da justificação
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 Faça já sua inscrição!
A Paz do Senhor! Estamos na 8ª lição da revista VIDA CRISTÃ VITORIOSA, 1º Trimestre de 2013, comentada pelo Pastor Silvano Doblinski. O tema da semana.
2 Paulo e o evangelho. 2 Paulo e o evangelho Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que os que creem em Cristo pertencem a.
“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.5.
LIÇÃO 13 A RESSURREIÇÃO DE JESUS
LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs:
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
Oração Eucarística, VI I I. S - O Senhor esteja convosco! T - Ele está no meio de nós. S - Corações ao alto! T - O nosso coração está em Deus. S - Demos.
Cristo, nosso sacrifício
A Cruz Era Nossa Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida.
E NÃO SEI COMO AGRADECER PELO QUE FIZESTE POR MIM
Romanos 5:1 “Justificados pois mediante a fé temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
EXISTE UM GRANDE CÉU TÃO PERTO DE VOCÊ EU SEI QUE ENCONTREI ESSA NOVA FORMA DE VIVER ME TOCOU COM SEU AMOR E MUDOU MEU CORAÇÃO ME ILUMINOU COM SUA LUZ.
LIÇÃO 10 AUSÊNCIA DE RELACIONAMENTOS Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 12 ISAQUE, O SORRISO DE UMA PROMESSA
A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA SALVADORA
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Nasceu a solução... Nasceu a esperança Há muito já se esperava esta salvação Jesus Cristo veio em forma de criança Trazendo ao mundo perdido a salvação!
Romanos Abraão, justo pela fé.
LIÇÃO 13 O SACRIFÍCIO QUE AGRADA A DEUS Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
JUSTIFIÇÃO Autor: Célio Augusto Machado Como pode o homem ser justo para com Deus ? Jó 9:2.
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gên. 2:24)
“Um coração em paz dá saúde ao corpo...” Pv (AM)
Transcrição da apresentação:

Justificados em Cristo 6 Justificados em Cristo

Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir apreender que a justificação é a única forma de entender seu real valor diante de Deus; sentir usufruir do amor de Deus e da liberdade da condenação do pecado; agir anunciar o amor de Deus como forma de cumprir a ordem de Jesus.

Introdução Paulo descreveu o que é justificação (Rm 3.21-31), ilustrando-a com o exemplo de Abraão (Rm 4.1-25). No texto básico desta lição, lemos que a justificação operada por Deus no coração do crente, por meio do sacrifício de Cristo Jesus, é também eficaz e, em sua eficácia produz no coração do crente a “paz com Deus” (Rm 5.1).

I. Justificação: definição e resultados (Rm 5.1-11) 1. Que é justificação? a. A execução da justificação b. A aceitação da justificação 2. Cinco resultados da justificação a. Paz com Deus (Rm 5.1) b. Acesso a Deus (Rm 5.2) c. Esperança nas tribulações (Rm 5.3-5) d. Certeza do amor de Deus (Rm 5.6-8) e. Reconciliação com Deus (Rm 5.9-11)

Romanos para hoje Deus nos reconciliou consigo. Estabeleceu a paz conosco, mesmo quando não merecíamos. Nosso caráter deve expressar o caráter de Deus. Assim sendo, como temos agido em relação àqueles que nos têm ofendido e pecado contra nós?

II. Adão e Cristo (Rm 5.12-21) Adão e Cristo são apresentados (Rm 5.12-14) Adão e Cristo são contrastados (Rm 5.15-17) Adão e Cristo são comparados (Rm 5.18-21)

Romanos para hoje Quem é o seu representante diante de Deus? Em quem você tem posto a sua confiança? Em algum grande líder espiritual? Ele já se mostrou totalmente competente para isso? Ou em Jesus? Então Deus já recebeu você como filho!

Conclusão Como descendentes de Adão, permaneceríamos em estado deplorável de perdição. Felizmente, Deus tomou a iniciativa de promover a justificação pela fé aos eleitos. Louvado seja Seu nome por tão grande salvação!