Adultério.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS BASES DO TRANSFORMAR-SE
Advertisements

VIII- OS POBRES DE ESPÍRITO
A Prece.
Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Programa VI Roteiro 18.
Evangelho Espiritismo Muitos os chamados, poucos os escolhidos Tema: O
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Federação Espírita Brasileira Módulo XVII: A Perfeição Moral
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
- Famílias - 1.
"Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, acorda."
Bem-Aventurados os Misericordiosos capítulo X itens 11 a 13
Terra - escola dos Espíritos
O SEGREDO finalmente revelado Edgar Andrade & Márcia Rodrigues.
Curso 10 Razões para se esperar pelo casamento Dê as mãos
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
DEUS ESTÁ PRESENTE Senhor, tu me sondas e me conheces.
O BEM E O MAL Introdução ao Espiritismo – Lição 12
Seja homem como Jesus: De Dentro Para Fora
O homem no mundo Um Espírito Protetor Sede Perfeitos Capítulo XVII
Tema: discipulado com propósito
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
A nossa oração é pública e universal
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Maria a Bem-Aventurada
Jesus e os excluídos sociais
5. Aprenda a perdoar Nesta lição você vai aprender: O que é o perdão.
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
(ESE – CAP. XVIII, FINAL DO ITEM 9)
O Segundo Mandamento Texto Bíblico: Êxodo 20:14 “Não Adulterarás”
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Leis Morais Lei de Liberdade
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Existe erro na Bíblia ?.
Proativos E Reativos Em 14 Lições.
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
Comunicabilidade dos Espíritos
TECLE ENTER Quando nós seres humanos, pecadores e pequenos que somos, aprenderemos o verdadeiro sentido do amor e da Paz, que são tesouros incalculáveis.
SINAIS DA ESPERANÇA.
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS Jacob ouvira comentários sobre as mensagens distribuídas pelo falado Messias, que havia chegado para ensinar os humildes.
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
Equipe de Atendimento Espiritual Federação Espírita do Paraná
A VIDA EM CRISTO REQUER CUIDADOS
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
INTRODUÇÃO. INTRODUÇÃO (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121). “A maior e mais urgente de todas as nossas necessidades é um reavivamento da verdadeira.
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
PERSUASÃO • MARK FINLEY
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
"Pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” (Mt 12:37)
Caracteres do Homem de Bem
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
DESENCARNAÇÃO A vida futura
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Centro Espírita Allan kardec
Aprenda a perdoar.
LIÇÃO 5 - DEUS ABOMINA A SOBERBA
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
AS BÊNÇÃOS DE DEUS !.
FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
Transcrição da apresentação:

Adultério

Introdução Aprendestes que foi dito aos antigos: "Não cometereis adultério. Eu, porém, vos digo que aquele que houver olhado uma mulher, com mau desejo para com ela, já em seu coração cometeu adultério com ela." (S. Mateus, cap. V, vv.27 e 28.) A palavra adultério não deve absolutamente ser entendida aqui no sentido exclusivo da acepção que lhe é própria, porém, num sentido mais geral. Muitas vezes Jesus a empregou por extensão, para designar o mal, o pecado, todo e qualquer pensamento mau. A verdadeira pureza não está somente nos atos; está também no pensamento, porquanto aquele que tem puro o coração, nem sequer pensa no mal. Foi o que Jesus quis dizer: ele condena o pecado, mesmo em pensamento, porque é sinal de impureza.

Então, nos dias atuais, é fácil entendermos a afirmação de Jesus. O Mestre quis demonstrar que somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que falamos e pensamos. E sendo o pensamento a “raiz” do que iremos falar, ou fazer, isso o coloca em altíssimo grau de importância, pois somos o que pensamos. Então, nos dias atuais, é fácil entendermos a afirmação de Jesus. Um pensamento de adultério se irradiará na direção da pessoa que se deseja, influenciando-a com essa energia negativa, perturbando-a com a idéia de traição, de sedução, com essa situação negativa podendo perdurar dias e noites. Perante as Leis Divinas, essa pessoa que projetou o pensamento é responsável por todo mal que for feito por ele.

Grande é a responsabilidade que temos com os nossos pensamentos. Ao analisarmos a profundidade do ensinamento de Jesus, percebemos como é de alta relevância compreendermos o funcionamento dessas energias mentais para conseguirmos, realmente, a nossa tão desejada transformação moral. Nossos pensamentos, mesmo quando não manifestados verbalmente, são tão importantes quanto nossas ações, e têm função central em nosso crescimento espiritual. André Sant’Ana

O ADULTÉRIO NOS MOLDES COMO FOI EXPLANADO POR JESUS CRISTO, DEVE SER ENTENDIDO NO SENTIDO EXCLUSIVO DESSA PALAVRA, OU TEM UM SENTIDO MAIS AMPLO? Para Jesus, adúltero não é só quem trai o cônjuge, mas todos os que infringem a lei divina. Deste modo, o adultério, nos moldes como foi exposto por Jesus Cristo, não deve ser compreendido no sentido restrito da palavra ou da forma como é entendida pelos homens. Deve ser encarado com um sentido mais amplo, pois a verdadeira pureza não está apenas nos atos, mas também no pensamento porque aquele que tem o coração livre de sentimentos escusos, nem seque pensa no mal.

A QUEM SE ESTENDE O CONCEITO DE ADULTÉRIO? Adúlteros, portanto, são todos aqueles que se entregam aos maus pensamentos em relação ao seu semelhante, não importando se conseguiram ou não realizá-los. O homem evangelizado que jamais concebe maus pensamentos em seu íntimo, já conquistou uma posição moral mais elevada; aquele de tais pensamentos, mas consegue repelí-los, está a caminho de alcançar uma elevação espiritual. Mas todo aquele que se compraz em pensamentos inferiores, alimentando-os em seu coração ainda está sob o jugo de influências negativas, e são adúlteros na também acepção da palavra.

É CONDENÁVEL UM MAU PENSAMENTO, MESMO QUE NÃO CONCRETIZADO. COMENTE. Certamente que sim, pois houve propósito de praticar o mal, também houve a falta. Aquele que pensa em cometer um mau ato e só não o consuma por falta de ocasião, é tão culpado como se o cometesse. "Naquele que pensa no mau e nesse pensamento se compraz, o mal ainda existe na plenitude da sua força.“ Quando Jesus asseverou que quem olhar para uma mulher, alimentando um mau pensamento em relação a ela, já cometeu adultério referia-se, naturalmente, àqueles que se enquadram na última categoria: são todos aqueles que se comprazem com os pensamentos inferiores que aninharam em seus corações; e se não chegaram a concretizar seus propósitos, é porque certamente ainda não se lhes deparou a oportunidade desejada.

QUE EFEITO EXERCE SOBRE NÓS,PRATICAR OU DESEJAR O MAL A OUTREM? Tudo que fazemos ou desejamos aos outros, seja de bom, seja de mau, provoca reação sobre nós, em bênçãos ou sofrimentos. O mau pensamento provoca intranqüilidade e amargura. Os bons pensamentos, ao contrário, nos enchem o coração de paz e contentamento.

Conclusão: Não basta ao homem somente abster-se de praticar o mal; é necessário destruir em si tudo o que o leve a praticá-lo, seja por atos, palavras ou pensamentos. A oração e a vigilância são poderosos auxiliares para se manter o coração livre das influências do mal.

Fonte: A IMPORTÂNCIA DO QUE PENSAMOS Postado por: Admin em Sexta, 25 de Fevereiro de 2005 às 09:15 (Extraído da revista Espiritismo e Ciência número 20, páginas 44-46) Perguntas e Respostas: http://www.comunidadeespirita.com.br http://www.cvdee.org.br/ Organização PowerPoint A Luz da Doutrina Espírita Grupo de Estudos Allan Kardec www.luzdoespiritismo.com