AVALIAÇÃO DO SITE EDUCACIONAL : WWW. EAPRENDER. COM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
Advertisements

A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
Etapas de uma Sequência Didática
Portfólio de Matemática
Junho de 2007 Implementação de Objetos de Aprendizagem para Disciplinas de Análise Estrutural dos Cursos de Engenharia Coordenador: Luis Alberto Segovia.
Proposta de Checklist para Avaliação de Sites Educacionais
PROPOSTA DE CHECKLIST PARA AVALIAÇÃO DE SITES EDUCACIONAIS
Reorientação curricular
produtos & serviços SERVIÇOS Website
O uso dos softwares nas escolas
ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA SILVA Professores da STE: Edilson/Luciene/Rosvely Professora Multiplicadora - NTE: Luciana.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Portal Educacional Clickideia
Desenvolvimento de material didático multimídia e aplicação em escolas de ensino fundamental e médio CNPq Unicamp Clickidéia.
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Professora Simone Araujo Silva
Planejamento - Professor
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
Programas. Guia PNLD 2014 Site: Programas.
Website com animações, simulações e laboratórios virtuais
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
História do dia É um recurso que sugere uma história com um tema diferente para cada dia.  
Informações sobre o Teleduc
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Capacitação da ferramenta:
Portal Educacional Clickideia
Jogos Educacionais Aplicações pedagogicamente embasadas.
Managym Sistema de Gestão de Academias
DIDÁTICA Aula 09: Planejamento didático e elementos que o constitui: metodologia e recursos didáticos Profa. Therezinha Conde.
Tecnologia e Educação Iolanda B. C. Cortelazzo
A Função do Professor Articulador
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
Como utilizar o Programa Nutriamigos
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
Porquedômetro: a grafia e o emprego dos porquês
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de.
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
FACIMINAS – FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
As 7 Leis do Ensino Eliel Unglaub, Ph.D
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
as primeiras formas de uso do computador pelas crianças
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.
VT Nome da Disciplina Título do Trabalho
PROF.ª CRISTINA PORTELA
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
Professor(es) Apresentador(es):
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
TÍTULO DO ARTIGO AUTORIA.
QUE NÃO EXIGEM PROCESSO FORMAL DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Metodologia de Pesquisa e TCC Aula 2
Componente Curricular Arte
Plano de Ensino Objetivos Educacionais
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
 Instrumentalizar os alunos para o uso de ferramentas computacionais e prepará-los para a vida escolar, carreira acadêmica e mercado de trabalho.  Explorar.
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO DO SITE EDUCACIONAL : WWW. EAPRENDER. COM AVALIAÇÃO DO SITE EDUCACIONAL : WWW.EAPRENDER.COM.BR ACADÊMICA:FABIANA Q MONTEIRO

QUAL A PROPOSTA PEDAGOGICA QUE PERMEIA O SITE ?

PROPORCIONA UM AMBIENTE INTERATIVO ENTRE ALUNO E SITE? COMO?

PERMITE UMA FACIL EXPLORAÇÃO ?

APRESENTA CONCEITOS DE FORMA CLARA E CORRETA?

Desperta o interesse do aluno, sem perder de vista os objetivos do site e do usuário?

Tem recursos de animação?

Permite o registro e a consulta das ações desenvolvidas?

Os recursos de multimídia usados têm relevância para os objetivos do site?

É de fácil acesso?

Apresenta parte do site com explicações sobre objetivos, conteúdos, equipe de desenvolvimento do site e sugestões metodológicas para a sua utilização?

Em relação aos demais recursos didáticos, qual o diferencial que o site apresenta?

Permite a integração com outros sites ou softwares?

Qual o tipo de estratégia do site (jogo, tutorial, exercício- prática, autoria, outros)?

CONCLUSÕES O WWW.EAPRENDER.COM.BR TRATA-SE DE UM SITE DE BASTANTE UTILIDADE PEDAGOGICA MAS COM ALGUMAS IMPERFEIÇÕES EM RELAÇÃO A SUA ORGANIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO .