FACULDADE DOS GUARARAPES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Support.ebsco.com Realização de uma pesquisa avançada no campo único Localizar do EBSCOhost Tutorial.
Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
SESAU - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE FUNCAB – 2009
Support.ebsco.com Tutorial de Relatórios e Estatísticas do EBSCOadmin.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.
Engenharia de Software
TUTORIAL BASE DE DADOS SCIENCE DIRECT Elaborado por:
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Conhecendo o VS2008: Windows Forms X Web Forms X Web Services
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - UFES CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA - ENG05207 Aula 09 –a Banco de dados Profs: Dr.
FACULDADE DOS GUARARAPES
Como utilizar esta ferramenta para apresentações profissionais.
Material III-Bimestre Wagner Santos C. de Jesus
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Professor Victor Sotero
Emitindo seu Certificado Digital
Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando
7 - Criação de Páginas Web
Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.
Processos de Software II
Configuração de manutenção
Gerência de Configuração de Software
Você está em uma Nova Era
Curso Superior de Tecnologia: Sistemas para Internet
Query Tuning Lílian Simão Oliveira.
Microsoft Office Excel
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Sobre o SE Documento SE Documento é responsável pelo gerenciamento corporativo de documentos que integra a tecnologia de workflow e visualização de conteúdo.
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Fundamentos de Engenharia de SW
Cap 2 – Processo de Software
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Selenium Componentes: Fábio Gomes Claver Pari Eni Conde
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Aplicativo de Grupo de Resposta
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Programação de SCRIPTS
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
Rapid Application Development (RAD)
Desenvolvimento Rápido de Aplicação (RAD)
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Sistemas Operacionais
Professor: Márcio Amador
7 - Criação de Páginas Web
Arquitetura de Desenvolvimento Web MVC vs. Three Tiers
A abordagem de banco de dados para gerenciamento de dados
Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados
FaculdadePitágoras Curso Superior de Tecnologia: Banco de Dados Sistemas para Internet Disciplina: Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados Prof.: Fernando.
Conceitos Básicos Introdução.
RequisitePro Ismênia Galvão Lourenço da Silva ANÁLISE E ESPECIFICAÇÃO DE REQUISITOS CENTRO DE INFORMÁTICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Kátia de Paiva Lopes Orientador: Sandro Renato Dias Departamento de Sistemas de Informação Faculdade Fabrai-Anhanguera 1.
Folha de cálculo – Microsoft Excel
20/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
Treinamento do Microsoft ® Office Access 2007 Obtenha o máximo de desempenho A LOGUS INFORMÁTICA apresenta:
Equipe Danilo Miguel Elias Lacerda Felipe Riguete Henderson Garcia
1 Database Systems, 8 th Edition Sistemas de Banco de Dados: Projeto, Implementação e gestão Oitava Edição Capítulo 2 Modelo de Dados.
Você está em uma Nova Era! Era em que é possível otimizar o tempo para ganhar produtividade e qualidade. A Secullum traz sua experiência para atender.
1 Database Systems, 8 th Edition Sistemas de Banco de Dados: Projeto, Implementação e gestão Oitava Edição Capítulo 2 Modelo de Dados.
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Transcrição da apresentação:

FACULDADE DOS GUARARAPES Professor: Rômulo César romulodandrade@gmail.com www.romulocesar.com.br

Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD) Rapid Application Development (RAD) ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação (em português), é um modelo de processo de desenvolvimento de software iterativo e incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento extremamente curto (entre 60 e 90 dias). O RAD considera o uso de técnicas de quarta geração, trabalha com a reutilização de componentes de programa existentes quando possível, ou cria componentes reusáveis. São usadas ferramentas automatizadas para facilitar a construção do software.

Desenvolvimento Declarativo Com o Application Express, a codificação é declarativa. Isso significa que nenhum código é gerado ou compilado. Você interage com assistentes e planilhas de propriedade. Como a linguagem SQL é usada para definir relatórios e gráficos, algum conhecimento de SQL é necessário.

Oracle Application Express (Oracle APEX), O Oracle Application Express (Oracle APEX), antes chamado de HTML DB, é uma opção totalmente suportada, “sem custo”, do Oracle Database. O Oracle Application Express é certificado em todas as edições do Oracle Database 10.2.0.3 e versões posteriores, incluindo o Oracle Database 10g Express Edition (Oracle XE).

Baseado em Browser Usando apenas um Web browser e com pouca experiência em programação, você pode desenvolver aplicações centradas em dados em questão de minutos. O desenvolvimento baseado em browser permite que você desenvolva aplicações na maioria dos computadores, usando apenas um Web browser moderno.

Componentes do Application Express Application Builder – Aplicações de Banco de Dados: Os desenvolvedores de aplicações usam assistentes para montar aplicações organizadas por página. O conteúdo da página é organizado em regiões. As regiões podem conter texto, código PL/SQL personalizado, relatórios, gráficos, mapas, calendários, referências de web services ou forms.  Os forms são constituídos de campos (denominados itens) que podem ser selecionados de vários tipos incorporados (como texto, campos, áreas de texto, grupos de opções, listas de seleção, caixas de seleção, selecionadores de data e listas pop-up de valores) ou um desenvolvedor pode criar seus próprios tipos usando o suporte de plug-in

Componentes do Application Express SQL Workshop: O SQL Workshop fornece ferramentas que permitem que você exiba e gerencie objetos do banco de dados. Um Browser do Objeto permite que você use um controle de árvore para exibir as propriedades do objeto e crie novos objetos. Uma ferramenta de comando SQL permite que você informe um SQL ad-hoc. Um query builder gráfico permite que você crie consultas de junção usando arrastar e soltar. Os Scripts de SQL permitem que você armazene e execute scripts. O Data Workshop permite que você carregue e descarregue texto, DML e dados da planilha.

Componentes do Application Express Team Development: O Team Development ajuda a gerenciar o ciclo de vida do desenvolvimento de uma aplicação. Permite o rastreamento e o gerenciamento dos recursos da aplicação, entradas de tarefas, bugs e feedback do usuário final. O Team Development é totalmente integrado com o Oracle Application Express Application Builder. Por exemplo, edita feedback aberto das listas de páginas, bugs e tarefas.

Componentes do Application Express Administração: Cada espaço de trabalho do Oracle Application Express oferece um ambiente de desenvolvimento de aplicações separado que é totalmente isolado de outros espaços de trabalho. O componente de administração permite o gerenciamento do espaço de trabalho, incluindo serviços (esquemas disponíveis, solicitações de espaço, preferências), usuários (desenvolvedores e usuários finais) e atividade do espaço de trabalho (views em página, tentativas de log-in, atividade do desenvolvedor). O acesso é limitado aos desenvolvedores do Oracle Application Express que têm privilégios de administração de espaços de trabalho.

Forms Usando os assistentes, você pode criar forms facilmente em tabelas ou em procedures armazenados. Ao criar um form em uma tabela, esses assistentes fornecem gerenciamento automático de inserção, atualização e deleção e também detecção de atualização de perda. Depois de criar um form, você pode reorganizar os campos do form (denominados itens do form) usando uma representação visual, permitindo que você obtenha rapidamente o layout desejado

Relatórios Interativos Para criar um relatório interativo, um desenvolvedor seleciona uma tabela ou fornece uma instrução SQL. Eles podem, em seguida, restringir as capacidades disponíveis para os usuários finais (desativando o download, não permitindo que uma coluna seja oculta), se quiser. O usuário final recebe o relatório e a funcionalidade é igual em todos os relatórios da aplicação (por exemplo, como filtrar, destacar, inscrever e salvar views personalizadas).