PORTIFÓLIO DE.

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Transcrição da apresentação:

PORTIFÓLIO DE

INTRODUÇÃO   Este trabalho tem o objetivo de apontar os principais pontos abordados nas aulas de matemática, principalmente nas dificuldades encontradas e trabalhos realizados. Primeiramente é importante ressaltar que houveram mudanças drásticas no meu ingresso no 1º ano do Ensino Médio Integrado, uma vez que vim de uma escola estadual, da qual percebo agora que é de um grau de dificuldade bem inferior ao desta escola, passei do Ensino Fundamental para o Ensino Médio, sai da minha cidade (Tramandaí), para estudar aqui em Osório, enfim, foram tantas mudanças em tão pouco tempo que encontrei muitas dificuldades, principalmente na matéria de matemática, que na verdade no ensino fundamental jamais havia encontrado. Assim, selecionei para este portfólio do primeiro trimestre um trabalho de lógica dado nos primeiros dias de aula, que num primeiro momento achei bem fácil, mas a medida que iniciei a resolver me pareceu bem difícil, escolhi também a primeira prova em que tirei NOTA 0,8 (ZERO vírgula OITO). e a segunda prova de matemática que me esforcei um pouco mais, entretanto minha nota ainda não foi suficiente (5,2). e alguns exercicios que eu ache interessantes legais, bacanas , que eu gostaria de comenta-lo...

Meu portfólio foi organizado da seguinte forma, uma apresentação do que eu irei apresentar como exemplo “agora irei falar disso, no qual eu achei isso isso e aquilo, algumas digitalizações minhas contas resoluções, espero que a senhora tenha um grande prazer de olhar beijos .

Bom agora Professora eu digitalizei um dos meus temas de lógica E falarei bem a verdade no inicio eu pensei que era a coisa mais besta Do mundo , e depois de começar a fazer eu vi que na verdade era uma coisa bem complexa que precisava apenas de paciência e pensar.

FUNCIONÁRIO: César IDADE:29 CARGO: Zelador MÊS DE CONTRATO: Abril FUNCIONÁRIO:Jorge IDADE :34 CARGO:VENDEDOR MÊS DE CONTRATO:JULHO FUNCIONÁRIO:LUCIO IDADE:28 CARGO:CONTADOR MÊS DE CONTRATO :JUNHO FUNCIONÁRIO:MILTON IDADE:32 CARGO:DESENHISTA MÊS DE CONTRATO:MARÇO FUNCIONÁRIO:RENAN IDADE:38 CARGO:TÉCNICO MÊS DE CONTRATO :MAIO

Como realizei o exercício Acima: Iniciamos utilizando as informações que possuímos, informações estas que podem ser negativas ou positivas, para tanto, indicamos um "sim" pela letra S, e um "não" pela letra N. Assim, colocamos um S em todas as afirmações dadas nas dicas, e preenchemos com N as casas restantes que estão na mesma linha e coluna. Em seguida, marcamos com N as negações que aparecem nas dicas; Por fim por eliminação vamos marcando ou Sim ou Não no diagrama até que se chegam a resultados lógicos.

Conjuntos: Então , para o teste aprendemos sobre conjuntos E intervalos, uma matéria fácil ou não dependendo eu tive Dificuldade pois, eu não prestava totalmente a atenção Eu era distraída , fiquei com notas +/- . Um pouco da explicação sobre cada uma das coisas aprendidas: Conjuntos: Bom como exemplo de conjuntos eu daí o exercício da folhinha do Dia 2/03/2011 exercício 06: Analisando-se carteiras de vacinação das 84 crianças de uma creche, Verificou-se que 68 receberam vacina SABIN, 50 receberam vacina Contra SARAMPO, e 12 não foram vacinadas. Quantas dessas , Crianças receberam as duas vacinas?

Resolução Bom meu desenho não ficou bom mas da pra entender, conjunto é, ganhar um Problema, e montar no caso “balões” botando suas informações, e fazer o Calculo necessário nesse caso ficou assim: 12+68-x+x+50-x=84 12+68+50=4 -x=-130+84 -x=-46 .(-1) (faço vezes o menos 1 para que os sinais mudem para POSOTIVO) X=46 Entao ficará para ficar assim eu fiz os 68 sabim – os 46 que já tinha que ficaram os 22 E os 50 – os 46 que eu já tinha que ficou 04. entao 48 crianças receberam as 2 vacinas !

Bom agora é a notação de conjuntos em intervalos e representando na reta dos reais . Bom peguei a questão 3 do teste 1 de recuperação.

Bom na notação de conjuntos, em formas de intervalos as retas dos Reais é feita a reta dos reais com o 0 marcando o meio pra -> (direita) POSITIVOS <- (esquerdo) NEGATIVOS. Quando for bolinha fechada o numero esta dentro do conjunto, se a bolinha estiver aberta ele não esta dentro do conjunto da reta , quando estiver fechado o conchetes será Para dentro, quando estiver aberto o concheter será para fora. Quando for escrito na forma X pertence aos Reais tal que 2 é menos que x Menor igual a 4. quando tiver o menor igual quer dizer que é fechado. Observação : quando tiver infinito o infinito não escrito, pois infinito não é Numero . Infinito só escrito quando , for escrito na forma de intervalos.

funções Enfim fim do testes 1 em notação de conjuntos e reta dos reais . Então para o teste 2 entramos em função de primeiro Grau e segundo grau , retas afim , e parábolas funções Definição de função : sendo A e B dois conjuntos não vazios em uma relação F de A em B essa relação e uma função de A em B quando um elemento de x do Conjunto A está associado um e só um elemento de Y do conjunto B . Escreva-se f: A->B e a lei da função pode ser Y=x+5 por exemplo f(x)=x+5. Essa definição eu tirei de uma folinha dada pela professora no mês de abril a primeira folha sobre funções .

Junto com funções vem o domínio contradomínio e Imagem Bom domínio e o conjunto de A=x e o contradomínio e o todo o conjunto B=y já a imagem é o que x vê exemplos : Dada a f(x)=x² conjunto de A={1,2) e conjunto B {1,3,4} Conjunto Im= {1,4}. Então até ai a parte de função domínio e imagem tende a ser fácil.

Gráficos de 1º grau Agora irei fazer um gráfico de função de primeiro grau com a Y= x.2 Então eu ligarei de x 1 á y 2 e de x 2 a y 4 e formarei uma reta, toda função de1º grau sera uma reta X|Y=x.2 1|1.2=2 2|2.2=4

Função de 2º grau X Y=X² 1 1²=1 2 2²=4 3 3²=9 Toda função de 2º grau será uma parábola com a boca para baixo negativa, com a boca para cima positiva

Descobrindo domínio Bom descobrir o domínio das funções foi o mais difícil pra mim peguei como Exemplo agora para explicar , o exercício 6 da prova 2 . Todos os reais (não existe regra para numero sem raiz ou fração) 2x ----- 1+x tem que ser diferente de 0 pois não existe divisão por 0 então ficara 1+x diferente de 0 x diferente - 1 então o domínio é todos os reais exceto o {-1} 1 --- x tem que ser diferente de zero ou seja D= todos os reais exceto {0} Bom alguns exemplo de como descobrir o domínio de uma função

Minhas opiniões ,explicações E criticas. Bom professora Aline eu escolhi tais exercícios pois foram os Que mais me interessaram ou os que eu mais tive dificuldades, Eu os refiz e os botei aqui para que a senhora veja o que eu mais Gostou e tenho dificuldades

Bom se eu tivesse que me dá uma nota de 0 a 10 me daria um 6 e meio pois eu pequei demais esse trimestre, conversei baguncei Então não acho que eu mereça algo muito mais que isso , bom Eu deixei pra tudo pra ultima hora mais uma pecação minha, mas eu me esforcei ao Maximo para fazer esse portfólio explicar e deixar com a minha cara . Bom eu gostei da idéia do portfólio é uma maneira do aluno dizer O que entendeu o que pecou , o que não consegue fazer, bom Acho que era isso professora obrigado pela atenção e pela Paciência. Beijos. Acho que as tuas aulas de matemáticas pois as folhinhas e melhorar do que ficar copiando muitas coisas , só Acho que a senhora poderia explicar um pouco + devagar mas Está bom sora beijinhos

FIM PORTFÓLIO OBRIGADO PELA PACIÊNCIA PROFESSORA ALINE QUE DEUS TE ILUMINE BEIJO