Trabalho de física.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Viscosidade dos Líquidos
Advertisements

APRENDENDO FRAÇÕES Acadêmica: Adriane Wentz Hammarstron
Colégio Ideal Aula de Física Leis de Reflexão da Luz e Espelhos Planos
A LUZ E A SOMBRA © antónio de campos, 2012.
É batata ou maçã? Material uma batata uma maçã taça com água faca
Tutorial – Modelagem – Caneca
ERRADO Quando trabalha com o teclado, procure manter as mãos alinhadas com o ante braço CERTO André Coutinho.
Ao Trabalho Cientista!PV-0681
ESTUDO DA REFLEXÃO E ESPELHO PLANO
Modulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem?
EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA
E. E. Ernesto Solon Borges
COMO FAZER UM ANÚNCIO DE CERVEJA
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PEDRO JACQUES DE MAGALHÃES Como trabalhar com o computador?
Quanto stress tens? AS TRÊS IMAGENS SEGUINTES SÃO USADAS PARA MEDIR
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
CONSTRUÇÃO DE UM TEODOLITO ALTERNATIVO
TecnoVC4 Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz
Professor : DUDU Disciplina : Física Óptica (FO) Introdução
AS CORES DOS OBJETOS A luz branca é uma mistura de todas as cores.
QUADRADOS.
Congruência de triângulos
Introdução ao conceito de Multiplicação
Colégio Estadual “Antenor Padilha”.
Manual Pro Six Studio.
Introdução O atletismo é um conjunto de atividades esportivas (corrida, saltos e arremessos), que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na.
Workshop do SEEDKIT Gerador Elétrico
Desenho Geométrico Esquadros.
INSTRUÇÕES PARA A MEDIDA DA ACUlDADE VISUAL
Planificando cubos e outros “dados”
Professor José Rui Aula 10
1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 2 Aprendizagem-Performance Experiência 1 TESTE DE DESTREZA MANUAL (“placing”) ORGANIZAÇÃO Experiência.
Professor: Fábio Raimundo Disciplina: Física Semi - Extensivo Espelhos
Professor : DUDU Disciplina : Física Óptica (FO) Introdução:
ÂNGULOS Professora autora: Maria Helena Augusto Colégio Humboldt
Educação Visual e Tecnológica
Definindo Fração CRTE/Guarapuava. Provavelmente nunca passou pela sua cabeça que na hora em que você reparte uma pizza está resolvendo um exercício de.
Nome : Héber Matheus L. Lunardelli Curso : A
Aula 2 - Reflexão da Luz Reflexão é o fenômeno ótico que ocorre quando a luz , ao incidir na superfície que separa dois meios , volta ao meio inicial.
DTE Orientações iniciais.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Preservando suas placas de fósforo.
                                                                                                                                               Escultura.
Triângulos. Pega numa folha de papel rectangular.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
Uso da calculadora Coloque a calculadora em cima de sua mesa.
PADRÕES FRISOS PAVIMENTAÇÃO EMPACOTAMENTO.
Kitsch-bent > RGBva ver. 1b-pt 08/04/2011 kitsch-bent.com.
Engenharia De Processos
Colégio Agrícola Redes – Montagem de cabos UTP/RJ-45 “José Bonifácio”
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 3ª Semana
Uso da calculadora Coloque a calculadora em cima de sua mesa.
Menina dos Olhos de Atibaia Avaliação e triagem dos alunos
9ª e 10ª Aulas Artes Manuais. 9ª e 10ª Aulas Artes Manuais.
Turma: 2ª Série do Ensino Médio Professor: Fábio Jaime Raimundo
Olá amigos. Hoje conheceremos as formas geométricas e descobriremos o quanto elas são importantes para a nossa vida.
As folhas de papéis gráficos e a semelhança de polígonos
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
 Objetivo: Observar como a tensão superficial age num líquido e como ela pode ser rompida pelo detergente.
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
REPRESENTAÇÕES DESENHO NBR6492/94.
Dobraduras e os quadriláteros
DoraemonNobitaShizukaGigante Divisão Autor: Professor Vaz Nunes 2006 (Ovar – Portugal) © Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por.
Volume de Prismas Retos
MOSAICOS ARTE BIZANTINA Disciplina: Metodologia do ensino de Arte
Pintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadrosPintura de quadros _________________________.
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
Atenção crianças, sempre peçam ajuda para um adulto! Cofre igrejinha. Materiais:*2 caixas de leite limpas; *Grampeador e furador de papel; *Tesoura; *Caneta.
Reflexão da Luz Professora Samara Meira. Organizar a turma em grupos de 5 estudantes 5 min.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de física

Caleidoscópio

Como fazer:  Você precisa de três espelhos com mais ou menos 15 x 4 cm cada. Junte os três com fita adesiva, formando um "triangulo". O lado espelhado para dentro.

Coloque os três espelhos dentro de um canos de PVC ou algo parecido. Feche um dos lados com papel vegetal ou outro material que deixe entrar um pouco de luz.

Coloque lá dentro umas miçangas, vidrinhos coloridos, coisas do tipo Feche o outro lado com papelão ou mesmo fita adesiva de papel, deixando um furo por onde olhar.

Posicione o caleidoscópio na vertical, de forma que as miçangas fiquem em baixo e você olhe por cima. Você verá as pecinhas iluminadas pela luz que vem de baixo, refletidas pelos três espelhos, formando bonitos padrões simétricos.

E assim concluímos o caleidoscópio E assim concluímos o caleidoscópio. Agora vamos para o próximo tema que é : Periscópio.

Periscópio

Como fazer:  Pegue duas caixas de leite e limpe-as bem. Corte o topo das duas de modo que elas possam se encaixar uma dentro da outra  Desenhe uma janela de 12×10 cm, de um lado de cada caixa, perto da base

O ângulo que os lados da caixa deve medir é 90 °  O ângulo que os lados da caixa deve medir é 90 °. Isso permitirá que o periscópio cumpra bem o seu papel. Esse ângulo foi dividido em dois de 45 °, e é conseguido desenhando-se uma linha com lápis e régua em cada lado da caixa. Repita este passo na outra placa.

 Corte com uma faca ao longo da linha que você desenhou anteriormente, e, assim, introduza o espelho. Faça o mesmo na outra caixa, colocando o espelho.

Agora insira um pouco uma caixa dentro da outra, prenda com fita de modo que elas fiquem seguras e não se movam. E está pronto para uso!

Colégio Estadual Antônio José Reis – EFM – Toledo – Pr Experimento: Caleidoscópio e Periscópio Disciplina: Física Professor: Sandro Geovani Albarello Alunos (as): Amanda Guedes, Luis Gustavo, Robson A, Nº 03, 21, 29 Turma: 2º A