Trabalho De Química Alunas: Ingrid, Letícia, Maria e Sebastiana

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DENGUE UMA PRIORIDADE PARA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Abril de 2011
Advertisements

Aldo Rebelo - relator. Aldo Rebelo - relator Interesse político.
Trabalho De Geografia 8 °Ano B Trabalho De Geografia 8 °Ano B O Meio Ambiente Aluno:Cleverson, Jefferso n aylon.
Energia Hidrelétrica A energia hidrelétrica é a obtenção de energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico de um rio. Para que esse.
Os polêmicos projetos hidrelétricos no Brasil
Transposição do Rio São Francisco
Encerramento do Semestre I / 2009 Acadêmica: Tatiani Roland Szelest
Usina Hidroelétrica de Belo Monte e seus Impactos
Fauna Humanidade Natureza RESPEITO Ambiente Vida Flora.
1ª Mostra Cultural: Abra as portas de sua região
Direito ao Desenvolvimento versus os Direitos dos Povos Indígenas: estudo do caso Belo Monte Teoria do Estado – 2013 Professora Deisy Monitora Raísa Cetra.
Rotina....
A Identidade da minha Escola
Água e Esperança Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºA Escola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio.
“OS PAIS ENVELHECEM”.
Produção de Energia.
A Região Norte possui habitantes, 7% da população total do país
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
Doenças Ambientais Domingos Ailton
OS PAIS ENVELHECEM.
P BARRA BONITA - ECLUSA CAPA INICIAL COM LEGENDA
Usina Hidrelétrica.
Dia mundial da água 22 de março
INCLUSÃO: ENERGIA E TV DIGITAL
Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba, uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada.
Aula com base nos textos:
A NATUREZA, UM BEM PRECIOSO
PANOPTICUM Natália Gerônimo n° 32 Daiane S.M. Taveira n° 11 Luana L. Gozer n°24 2º ano F Prof. Gentil Gonçales Disciplina de Filosofia “Escola Estadual.
A Polêmica usina de Belo Monte
Bem-vindo(a).
Licenciamento Ambiental do Aproveitamento Hidrelétrico Belo Monte
ENERGIA ELÉTRICA.
Enem.
Home page: O papel do jogo no ensino de radioatividade: os softwares Urânio-235 e Cidade do Átomo. Marcelo Eichler -
Escola: COOPEN Alunos: Beatriz, Ana Cláudia e Víctor Turma: 4º ano B
BACIAS HIDROGRÁFICAS DO BRASIL
ELEVAÇÃO Glória Wendroff ELEVAÇÃO Glória Wendroff ELEVAÇÃO Glória Wendroff ELEVAÇÃO Glória Wendroff.
QUESTÕES AMBIENTAIS E URBANÍSTICAS
REGIÃO NORTE - AMAZÔNIA CLICAR RONDÔNIA QUE UMA VEZ SE CHAMOU TERRITÓRIO FEDERAL DO GUAPORÉ.
Mato Grosso Extremo Norte – Bacia Amazônica Nova Monte Verde e Região.
Boa Vista Cosméticos ® Produto Natural por você. Saúde, beleza, e bem-estar em seu benefício.
Rotina....
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
Podemos verificar a necessidade de aumentarmos a nossa produção de energia, caso contrario nos próximos anos poderemos ter um colapso energético. Porém.
Hidreletricidade no Brasil:
OS PAIS ENVELHECEM.
Problemas Ambientais.
Oficinas de Gestão de Recursos Hídricos: critérios para a cobrança pelo uso da água na bacia do Itajaí Construção do Plano de Recursos Hídricos da Bacia.
Escola: COOPEN Serie: 4º ano A Alunos: Ana Carolina e Bruno
28/05/2015LINO JOÃO DE OLIVEIRA NEVES. Lino João de Oliveira Neves Departamento de Antropologia Universidade Federal do Amazonas CASO BRASIL DE SUEÑOS,
AMBIENTE É o lugar onde crescem as plantas….
Pegada Ecológica.
Grupo 8 Andre Godoy Jademilson dos Santos Juliana Torini
Quando os humanos habitavam este lugar acreditava-se que levaria algum tempo para que a nova gestão pudesse implementar suas promessas de campanha.
1º Caminhada Passos que Salvam
“A água faz parte do patrimônio do planeta.
Belo Monte PARTICIPAÇÃO DO AHE BELO MONTE NO ATENDIMENTO AO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL EM ,4 % 6,4 %
Cartilha Eleitoral do Cidadão Brasileiro.
Amazônia: domínio natural do norte da América do Sul cuja área abrange, além do Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e.
Diretora Presidente da CAERD CORPOS HÍDRICOS DE RONDÔNIA
PRINCIPAIS ESTRUTURAS DE UMA USINA HIDRELÉTRICA: BARRAGEM RESERVATÓRIO VERTEDOR CASA DE FORÇA SUBESTAÇÃO ECLUSA USINAS HIDRELÉTRICAS.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 VER A NOSSA CASA COMUM “ CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade” TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade” LEMA: “Quero ver o direito brotar.
CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE Justiça Ambiental.
Nomes: Ágata Silva Cazanova 2º E.M Bruna Fernandes Neff Isis Pereira Arsky Colégio: Planeta Azul Pontos Positivos e Negativos do Brasil.
Consultoria Legislativa do Senado Federal 4 de dezembro de 2014.
Tapajós em Perigo: A UHE de São Luiz do Tapajós Resumo das Reportagens.
< />.
Transcrição da apresentação:

Trabalho De Química Alunas: Ingrid, Letícia, Maria e Sebastiana Usina Hidrelétrica Belo Monte Alunas: Ingrid, Letícia, Maria e Sebastiana N°: 10,11,15 e 24. 2°C.

Belo Monte e seu rastro de caos e destruição As consequências desta obra começam a ser sentidas em Altamira, uma das cidades mais afetadas pelo caos que se instalou devido à falta de infraestrutura. Crianças estão estudando dentro de contêineres, o sistema de saúde é deficiente, o tratamento de água é algo raro por lá e doenças como diarreias e verminoses se alastram. O preço da cesta básica disparou. No entanto, o Consórcio Norte Energia se comprometeu a fazer investimentos para que esses impactos fossem minimizados, mas até agora tudo não passou de promessa. Um dos argumentos favoráveis à Belo Monte que mais se ouve em Altamira é de que as barragens levarão desenvolvimento para a região. Mas Dom Erwin Kräutler, bispo do Xingu e presidente do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) tem outra concepção a respeito: “Ao meu ver, desenvolvimento é quando o ser humano é colocado no centro da questão. E não é o que tem acontecido aqui. Não há leitos novos no hospital, os barrageiros ganham no máximo R$ 1 mil, vivemos na capital da dengue e da malária. Desenvolvimento ocorre quando se melhora a qualidade de vida da população.”

Continuação Há a previsão de que Belo Monte venha desalojar entre 30 mil e 40 mil pessoas. Os futuros afetados são moradores dos municípios do entorno, ribeirinhos, extrativistas, indígenas e quilombolas. Isto acontecerá porque  a obra pode alagar uma área de 516 km2. Em contrapartida, devido à forte migração, a população atual, que está em torno de 109 mil pessoas, pode chegar a 200 mil habitantes já em 2013. Os povos afetados reclamam que estão sendo ignorados. O desrespeito é generalizado, mas mesmo assim o ritmo de construção da usina está cada dia mais acelerado. Para eles, o meio ambiente e as pessoas são o que menos importam”, pontua Marcio Astrini, da Campanha da Amazônia

Foto de Hidrelétrica Belo Monte.

Protesto contra Belo Monte.

REFERÊNCIAS http://ambientalsustentavel